Investimento Profissional: Cursos x Livros

3 respostas
Marcio_Brand_Junior

Galera,

Semana passada surgiu a seguinte questão: Investimento Profissional: Cursos x Livros. Qual será o melhor caminho?

Aqui no fórum, temos muito assuntos relacionado a indicação de livros e cursos (em instituições), porém, não temos um tópico conflitando os 2 com relação ao currículo do candidato.

Gostaria de uma luz para esse assunto.

Mensagem postada:
Hoje em dia temos que levar em consideração o tempo gasto e investimento monetário a ser feito para adiquirir tal conhecimento.

Qual seria a melhor vantagem hoje em dia?
Para um iniciante na área com eu (que não tenho nenhuma experiência), qual seria o melhor caminho a curto e longo prazo?

Empresas preferem currículos com bastante conteúdo como cursos etc… ou pessoas com mais experienêcia em atuação?
Pergunto isso porque na seleção de CV pelas empresas, os gestores olham o conteúdo do CV e principalmente avaliam os projetos que foram feitos por cada candidato.

"tem muita gente que nunca fez um curso pago e deixa muita gente com 250 horas de curso de boca caida! ". palavras do nosso amigo: Thiago de Paula Beserra nas quais concordo 100%.
Mas nesse caso os cursos no CV desses pessoas não estão em evidencia na hora da avaliação.

Como arredondar o currículo para chegar até a entrevista e ser bem visto pelo avaliador?

Por favor, galera, me ajudem.

[]'s

MArcio

3 Respostas

Bird89du

No início achei que deveria fazer um curso e fiz,

Foi um investimento muito alto, mas obtive um retorno inestimável,

uma das vantagens do curso é que o conhecimento não se limita a código,

os instrutores tem experiência e aplicam muito em aula(existem suas excessões).

Acho que para quem está começando e não tem muito tempo para ler milhares de livros mas dispõe uma grana vale a pena o curso.

Se você já sabe o básico e quer se aprofundar, vale mais o livro.