Galera,
Semana passada surgiu a seguinte questão: Investimento Profissional: Cursos x Livros. Qual será o melhor caminho?
Aqui no fórum, temos muito assuntos relacionado a indicação de livros e cursos (em instituições), porém, não temos um tópico conflitando os 2 com relação ao currículo do candidato.
Gostaria de uma luz para esse assunto.
Mensagem postada:
Hoje em dia temos que levar em consideração o tempo gasto e investimento monetário a ser feito para adiquirir tal conhecimento.
Qual seria a melhor vantagem hoje em dia?
Para um iniciante na área com eu (que não tenho nenhuma experiência), qual seria o melhor caminho a curto e longo prazo?
Empresas preferem currículos com bastante conteúdo como cursos etc… ou pessoas com mais experienêcia em atuação?
Pergunto isso porque na seleção de CV pelas empresas, os gestores olham o conteúdo do CV e principalmente avaliam os projetos que foram feitos por cada candidato.
"tem muita gente que nunca fez um curso pago e deixa muita gente com 250 horas de curso de boca caida! ". palavras do nosso amigo: Thiago de Paula Beserra nas quais concordo 100%.
Mas nesse caso os cursos no CV desses pessoas não estão em evidencia na hora da avaliação.
Como arredondar o currículo para chegar até a entrevista e ser bem visto pelo avaliador?
Por favor, galera, me ajudem.
[]'s
MArcio