[Inviável]Acessar Máquina de Ponto(Henry Orion 6)

Bom dia,

Estou precisando desenvolver algo que seja possível acessar os dados de uma máquina de registro de ponto, a máquina é essa:

Marca: Henry
Modelo: Orion 6

Preciso acessar de algum modo, os registros feitos na máquina, por exemplo:

Um funcionário marca a entrada no trabalho, e registra, meu script, através de uma thread rodando ou timer, acessará o banco de dados da máquina e verificará se o funcionário ja chegou, se chegou faz algo, senao, espera…

Alguém já fez algo do tipo ? Ou possuí informações para conseguir acesso as registros da máquina ?

Obrigado.

No link que você passou, diz:

Acho que um bom lugar para começar, seria você lendo o manual dela ou, entrando em contato com o suporte deles:

Sobre acessar serial com java, a uns 3(?) anos atras, eu usei isso aqui e gostei dos resultados: http://users.frii.com/jarvi/rxtx/
Outra opção seria, se, o fabricante tivesse alguma DLL, você acessar via jni ou jna(muito máis fácil e pratico que a gambiarra do jni :P)

[]'s

E se possível, veja se pode evitar o uso de interface serial. Se puder usar o módulo Wi-Fi ou Ethernet é mais fácil trabalhar. Interface serial dá muita dor de cabeça.

Concordo. Ainda mais que as empresas inventam de usar o tal do conversor usb-serial, que vez por outra da problemas com drivers.

Por exemplo, você pegou seu notebook para diagnosticar o problema com uma máquina de ponto qualquer. Só que notebooks não vêm com interface serial faz quase 10 anos - então você é obrigado a usar o tal conversor USB-Serial, que costuma funcionar muito mal (a última vez que tive de usar um troço desses foi com uma pecinha de hardware da Sun chamada “Sun Ray” - e não funcionava lá grandes coisas).

Aqui no trabalho uso um conversor usb-serial pra acessar um harwdware. Uso aquele driver pl2303, que eu tive que procurar trocentas versões até achar uma que funcionasse no windows 7 64 bits. Aplicações legadas são cheias desses conversores.

Enviei um email pra equipe de suporte deles, perguntando se há algum banco de dados acoplado na máquina ou algum outro tipo de armazenamento dos dados, e se consigo acessar via código.

Agora é só aguardar, rs…

Segundo o pessoal responsável pelo desenvolvimento da máquina, os dados são armazenados em um arquivo de texto, e só podem ser acessados na hora da coleta de dados para fechamento de ponto e etc…

Então não será possível fazer algo online, sabendo em tempo real quem chegou ou não no dia.