Invocar java?

7 respostas
CristianPalmaSola10

Galera eu fiz uma pagina html, e nela tem um form quando usuario clicar no botao de submit em queria pegar os dados que ele informou e mandar para uma classe java que faria a persistencia do objeto em um banco de dados orientado a objetos (DB4O), tem como fazer isso? Como?

Valeu galera!!!

7 Respostas

Hebert_Coelho

No post abaixo é exibido como enviar valor de uma página para uma classe java.
Criando um WebServer

Depois que você conseguir enviar numa boa, você pode fazer a parte da persistência. Faça um passo por vez e entenda. Será melhor para vc. [=

CristianPalmaSola10

Sem ser por meio de web service ou servlet naum tem como?
E como eu farai uma chamada por exemplo para trazer alguma informação da base de dados?

Hebert_Coelho

CristianPalmaSola10:
Sem ser por meio de web service ou servlet naum tem como?
E como eu farai uma chamada por exemplo para trazer alguma informação da base de dados?
“Alguém” precisa estar esperando por essa chamada.
A não ser que você faça algo desktop que fique esperando por alguma chamada RMI ou qualquer coisa do tipo.
Vejo sendo mais fácil utilizar Servlet/WebService.

Quanto ao banco de dados existem vários modos. JDBC/Hibernate/JPA e assim vai.
Você pode usar a que você se sentir mais a vontade.

Esse post mostra como utilizar o Hibernate com JPA, depois basta você juntar os dois: Hibernate 3 com JPA 2.

CristianPalmaSola10

Mas para apresentar uma grid com todos os clientes que estao cadastrados na base eu teria que quando abrir a pagina html solicitar ao servlet o servlet retornar e como eu inscrevo a lista que veio em um select do html ?

Hebert_Coelho

CristianPalmaSola10:
Mas para apresentar uma grid com todos os clientes que estao cadastrados na base eu teria que quando abrir a pagina html solicitar ao servlet o servlet retornar e como eu inscrevo a lista que veio em um select do html ?
Desculpe a pergunta, mas até onde você sabe?

Pelo que eu estou vendo é que você está precisando do básico, mega básico… Uma dica então? Leia o livro Use a Cabeça: Servlets & JSP. Vai te explicar tudo que você precisa.

Desculpe, mas não tenho em mão todos esses exemplos que você precisa. Caso não queria ler o livro, procure no google que você encontra. :smiley:

CristianPalmaSola10

Sei como se constroi servlet, ja implementei algumas profissionamelnte, sei fazer mapeamento com hibernate, fazer consultas com hibernate.

minha duvida é :

minha pagina faz uma requisicao pra servlet, me da a lista de cliente
a servlet responde com a lista de clientes, mas como escrevo esse retorno no browser teria que reescrever toda a pagina html?

Hebert_Coelho

CristianPalmaSola10:
Sei como se constroi servlet, ja implementei algumas profissionamelnte, sei fazer mapeamento com hibernate, fazer consultas com hibernate.

minha duvida é :

minha pagina faz uma requisicao pra servlet, me da a lista de cliente
a servlet responde com a lista de clientes, mas como escrevo esse retorno no browser teria que reescrever toda a pagina html?

Uma vez que você utiliza Servlet você não pode amarrar um html. Você terá que utilizar jsp, pois com o jsp você pode ter o conteúdo dinâmico.

Procurei um exemplo simples no google por “list data servlet” e achei isso aqui: http://www.roseindia.net/jsp/servlet-jsp-data-list.shtml

Criado 25 de março de 2012
Ultima resposta 25 de mar. de 2012
Respostas 7
Participantes 2