Boa tarde.
Estou com uma dúvida e queria saber se alguem poderia me ajudar.
Bem, eu tenho um JFrame principal.
Dentro desse JFrame eu pego alguns itens do banco e pra cada item eu chamo uma classe JPanel que monta as informações e me retorna o JPanel pronto pra inserir no JFrame.
Nessa classe JPanel, eu coloco as informações do item e um botão “editar”, aí eu pergunto:
existe alguma maneira de quando eu clicar no editar, salvar e fechar, eu atualizar as informações no JFrame?
Agradeço se alguem puder me ajudar.
Irving Ellan.
Mano, ate que dá, mas precisamos do código do Jframe e das criação dos Jpanel. Mas, te adianto logo, que seria bom você criar um método atualizar() no Jframe, pra fazer as atualizações de forma pŕatica e encapsulada.
Se você adiciona o JPanel diretamente no Jframe, você também pode recuperar o acesso ao Jframe usando o getParent() no JPanel. Aí é só fazer um casting e chama o método atualizar(). Entendeu ? Não? então posat o código aí que eu te te explico.
Boa noite, Elisson.
Obrigado por responder.
bem, eu já tenho um método “atualizar” no JFrame principal, ele refaz a consulta no banco e mostra os dados no JPanel, quando eu chamo ele na classe JFrame ele funciona normalmente, mas eu queria fazer isso que falou, na classe JPanel, recuperar o acesso ao JFrame principal e com esse getParent utilizar o método de atualizar do JFrame principal.
Obrigado.
Boa tarde.
Deu pra entender minha explicação?
Alguem poderia me ajudar?
Obrigado.