Invocar método via JSP

Olá, eu estou pensando aqui em como ivocar o metodo de uma classe em uma página JSP, por exemplo, na página eu faço o seguinte:

isso é pra invocar o metodo translateStatus que está na classe Translater. o método esta assim:

[code] public static String translateStatus(String situacao){
if(situacao == “AGUARDANDO_AM”) return “Aguardando Amostras”;

return situacao;
}

[/code]

como eu faço pra passar a situação como parametro para a classe Translater? Eu estou usando Hibernate e Struts 2 junto com java. do jeito que está ele me traz escrito no JSP situacao que é o retorno do metodo translateStatus. obrigado

Ja tentou ?

public static String translateStatus(String situacao){
    String retorno = "";

if(situacao == "AGUARDANDO_AM")
        retorno = "Aguardando Amostras";

// TODO outros retornos

return retorno;
}

Uai! Ali no exemplo você já está passando a situação, que no caso é uma espaço em branco.

para comparar Strings você de usar o método equals
Tente alterar seu método deste jeito:

public static String translateStatus(String situacao){
      if("AGUARDANDO_AM".equals(situacao) {
         return "Aguardando Amostras";           
       }
        return situacao;
    }

Me desculpe mas… pq vc esta criando este acoplamento?

Uma mensagem (provavelmente do banco de daos) equivale a outra mensagem no seu programa e a mesma está socada no código java?

IMHO seria bom que a mensagem estivesse ‘ou’ no banco de dados ou em um arquivo (um mensagem.properties da vida serve) ou recurso externo senão vc vai ter q recompilar toda a aplicação para alterar uma mensagem apenas.

Concordo que vc esta fazendo as coisa no seu ritmo mas pense no assunto: sera muito melhor procurar num arquivo de properties do que ter que abrir o codigo java pra enfiar mais umas 46327438 mensagens. Um arquivo vc muda na hora e a aplicação não precisa parar de funcionar.

Ola pessoal, não teve jeito, eu alterei o retorno do método translateStatus para

no JSP ele traz certo, mas ignora completamente meu if.

para peczenyj, eu só preciso alterar esse único JSP.

Eu vi duas maneiras de fazer, a primeira desse modo com a classe Translater e a segunda com um if direto no JSP (o que pra mim é uma gambiarra desgraçada), do jeito que disse acima funciona, não como esperado, mas funciona, o que é outra gambia

mas em todo caso agradeço as ideias de todos.

Que a força esteja com voces :lol: