Ip maquina

Dae galera blz ehehhehehe iiiiiiiiiiiii blz então. Como posso fazer para pegar o nome da maquina tendo apenas o indereço ip dela ??? Já tentei algumas coisas com InetAddress mas nada produtivo. Unica coisa que eu consegui foi pegar o ip da maquina tendo o nome. Quero fazer ao contrario pegar o nome tendo o ip. Valeu ae galera vocês detonam e o lance da foca é engraçado hehehehehehehehehe struts

abra o cmd e digite:

tracert [ip]

exemplo

tracert 127.0.0.1

:slight_smile:

Cara já me passou pela cabeça fazer o comando no dos redirecionar a saida para um arquivo e posteriormente ler o arquivo. Mas acho que esta saida é muito ruim, porém resolve o problema.
De qualquer maneira ainda preciso saber como fazer isso pelo java sem precisar usar o prompt pelo java e sem precisar redirecionar a saida para um arquivo.
Se você souber redirecionar a saida para um objeto ou algum tipo de variavel em java eu agradeço.

faz assim:

[code]
//: WhoAmI.java
//Finds out your network address when you’re
//connected to the Internet.
import java.net.*;

public class WhoAmI {
public static void main(String[] args)
throws Exception {
if(args.length != 1) {
System.err.println(
“Usage: WhoAmI IPMachine”);
System.exit(1);
}
InetAddress b = InetAddress.getByName(args[0]);

System.out.println(b.getHostName());
}
} ///:~ [/code]

exemplo retirado do site http://www.codeguru.com/java/tij/tij0163.shtml e adaptado para a necessidade… hauahaua

abraços

eu testei aki , mas se eu digitar java WhoAmI 127.0.0.1
ele não me retorna localhost, ou o nome da maquina …

:?

[quote=Shelson]eu testei aki , mas se eu digitar java WhoAmI 127.0.0.1
ele não me retorna localhost, ou o nome da maquina …

:? [/quote]

nossa cara… :!: :!: acabei de testar aqui… e funcionou…
qual o SO que vc está usando? dê mais informações…

win 200 professional

Cara eu tinha tentado este trem no linux dae nem tinha funcionado dae nem tentei no windows, havia até desistido.
Quando vi o codigo nem percebi que eu já havia tentado no linux mas dae fui coloquei no windows e o trem funfou.
Cara muito obrigado se não fosse você nem ia saber fi mandou pa caramba valeu mesmo cara.
Falow abração valeu