Estou em busca de obter o IP real do cliente em uma aplicação JSP, visto que ele pode estar atrás de um router e request.getRemoteHost() não resolve (ip local).
Como já foi discutido nesse tópico de uns anos atrás:http://www.guj.com.br/posts/list/25199.java
Saiu uma opção interessante para pingar um site e pegar o IP, só que… como o JSP está no server… a classe acabará pingando do servidor e o IP será sempre o IP do servidor (a menos que seja uma applet)…
Você manda o IP que foi pego via ajax para o Servidor.
Faça um teste, salve esse como em um arquivo “teste.html” e abra no navegador, você irá ver que funciona.
Caso você não queira usar o ajax, você salva esse endereço em um hidden field e manda via post.
Peace of cake. Next!!
cv1
jtsato, isso nao eh lah muito boa ideia. Usar qualquer coisa dos pacotes do Java no JavaScript inicia uma JVM so pra isso - e iniciar uma JVM na maquina do cliente so pra rodar 3 linhas de JavaScript me parece meio suspeito.
H
h61
É… e tb tem outra… Javascript fica na fonte do html, daria até pra “esconder” em um js, mas sei lah… :roll:
jtsato
1-É melhor que um applet.
2-É melhor rodar 3 linhas do que 100.
3-Pode ser feito somente no login afinal você não vai pegar o IP do cliente a cada página. Você pode guardar na sessão.
4-Você precisa de uma forma de pegar o IP direto no cliente, e se você não pegar via código vai pegar como ?
“Por favor informe seu login, senha e endereço IP para continuar.” :lol:
5-Afinal de contas, você navega o dia todo na internet, provavelmente alguma página tem um script desses e você nem percebe.