Ironia a parte, sem querer desmerecer o iPad.
Seguindo a mesma onda do iPhone? Isso é coisa do passado mas esse realmente é real.
Esse é o video do Motorola Xoom, rodando Android 3.0 (Honeycomb)
Welcome to the future.
Ironia a parte, sem querer desmerecer o iPad.
Seguindo a mesma onda do iPhone? Isso é coisa do passado mas esse realmente é real.
Welcome to the future.
[quote=Marky.Vasconcelos]Ironia a parte, sem querer desmerecer o iPad.
Welcome to the future.[/quote]
esse Motorola Xoom é show de bola mesmo
principalmente porque vem com Android.
Eu acho melhor a Apple correr com seu iOS, acho que uma das coisas mais legais do Android é o fato de ter Desktop e Widgets, coisas que o iPad e iPhone não tem.
[quote=UMC]Motorola Xoom é show de bola mesmo
principalmente porque vem com Android.[/quote]
Fala baixinho senão o troll do mochuara vem aqui e começa a vomitar um monte de coisa devido a você estar apenas falando do Android e ele ser fanboy de Iphone. :lol:
[quote=boone][quote=UMC]Motorola Xoom é show de bola mesmo
Fala baixinho senão o troll do mochuara vem aqui e começa a vomitar um monte de coisa devido a você estar apenas falando do Android e ele ser fanboy de Iphone. :lol: [/quote]
kkkkkkkkk
ele não sabe o que está perdendo.kkkk
[quote=UMC][quote=boone][quote=UMC]Motorola Xoom é show de bola mesmo
Fala baixinho senão o troll do mochuara vem aqui e começa a vomitar um monte de coisa devido a você estar apenas falando do Android e ele ser fanboy de Iphone. :lol: [/quote]
kkkkkkkkk
ele não sabe o que está perdendo.kkkk[/quote]
Particularmente eu gosto do IOs, acho que em termos de qualidade, velocidade ele é mto bom, o Android seria um “Windows” (sem atirarem pedras) para celular por rodar em qq Hardware igual o Windows roda em qq pc de um montado até o Sony XPTO Master, num Nexus, Milestone, Celulares mais potentes é perfeito, porém no meu motofail o Quench é uma desgraça, além de estar rodando uma versão n oficial pq a motorola n libera, ele é muito fraquinho, alguns jogos (lê se Andry Birds) fica com latencia master, tem vários Bus, a versão 1.5 era um horror e a versão 2.2 que é ótima não roda…
Já a Apple tem a msm ideia dos HW próprios pro OS delas, assim fica mais rapido etc.
Eu acho que a Google deveria especificar um HW pro cel delas pra ficar 100… mas acho que minha frustração é pelo modelo lixo que tenho de celular, pois vendo o Nexus o bicho é na minha opinião melhor que o IPhone.
Eu comparo bem os 2 SOs pq uso o IPod para jogos e músicas e o Android para Apps do dia a dia e Redes Sociais (ligar faz parte mas n é algo que uso com frequencia), dá para notar que se o Android n estiver num aparelho descente fica uma porcaria.
Bom ficou meio sem sentido por eu defender as 2 mas vou tentar me explicar melhor.
Android - Mto bom em Celulares potentes
Pontos positivos: Muitos apps free, está mais rápido a abertura e fechamento das janelas na versão 2.2, infelizmente no BR os celulares Android + em conta estão na versão 1.5 ou 2.1.
Pontos Negativos: nas versões 1.5 e 2.1 tem vários Bugs como fechar tela sozinho, desligar o cel, abrir e fechar das janelas e eventos são + lentos, o delay qdo pressiono uma tecla virtual e o tempo q ela aparece na tela é alto (até a versão 2.1), ainda tem mta porcaria de app que não presta para nada sujando o Google Market, não é a Google que libera atualizações.
IPhone - Funciona muito bem e rápido (comparo ele com o Nexus ou o HTC Desire onde o Android é rápido versão 2.2)
Pontos Positivos: Os Apps tem qualidade (pelo menos boa parte deles), é rapido nas respostas da tela msm na versão 3.x do IOs, o teclado e a tela respondem rápidos, ou seja quando pressiono o “A” imediatamente aparece na tela sem delay, a maior vantagem para mim é que a Apple libera novas versões, coisas que a Google deixou para cada montadora fazer, por mim o Google deveria fazer um controle de qualidade em quais aparelhos o SO dela vai rodar, para n sair porcarias de Quenchs por aí.
Pontos Negativos: Maior parte dos Apps paga, uma linguagem mais chata de programar, o aparelho no BR é um absurdo (mas isso é governo com impostos n tem oq fazer).
Os 2 celulares tem suas vantagens e desvantagens entre um IPhone 4 e um Nexus S, compraria o Nexus sem pestanejar.
Quanto ao Tablet, eu adoraria ter um IPad, não por causa da Apple ou do IOs, é que realmente não confio na qualidade dos serviços de algumas empresas que estão se arriscando nesse mercado, o SO novo da Google para Tablet vai ser d+, mas quando tiver um HW descente e de qualidade aí sim eu mudaria de idéia.
Essa é minha opinião como usuário dos 2 SOs.
Bem, minha opnião sobre Android é diferente, o esquema multiplataforma não prejudica, já que com mais frequencia os devices estão ficando mais potentes enquanto a plataforma está amadurecendo.
No meu milestone o Android 2.1 roda lindo, e sei que a atualização para 2.2 que chegará ao milestone em fevereiro vai melhorar o SO ainda mais.
Aqui no trampo eu faço testes com o Galaxy Tab que já tem 2.2, e realmente não tenho do que reclamar.
Acho que HW exclusivo é mais um problema do que uma vantagem. A unica coisa que isso garante é estabilidade e performance. Mas os outros devices já estão ficando excelentes e o Motorola XOOM não deixa nada a desejar em relação a um iPad.
Fora o fato que programar em Android com Java é bem mais legal que Objective-C que vejo o povo daqui fazendo.
[quote=Marky.Vasconcelos]Bem, minha opnião sobre Android é diferente, o esquema multiplataforma não prejudica, já que com mais frequencia os devices estão ficando mais potentes enquanto a plataforma está amadurecendo.
No meu milestone o Android 2.1 roda lindo, e sei que a atualização para 2.2 que chegará ao milestone em fevereiro vai melhorar o SO ainda mais.
Aqui no trampo eu faço testes com o Galaxy Tab que já tem 2.2, e realmente não tenho do que reclamar.
Acho que HW exclusivo é mais um problema do que uma vantagem. A unica coisa que isso garante é estabilidade e performance. Mas os outros devices já estão ficando excelentes e o Motorola XOOM não deixa nada a desejar em relação a um iPad.
Fora o fato que programar em Android com Java é bem mais legal que Objective-C que vejo o povo daqui fazendo.[/quote]
Depende quem deveria adaptar o HW para rodar o android deveriam ser as montadoras, a Google deveria fornecer o SO e não deixar nas mãos das montadoras fazer qq porcaria de HW e deixar rodar uma versão velha e bugada do SO, eu rodei pois o Quench é o CliQ XT, a Motorola vai atualizar o CliQ XT para o 2.1 oficial, customizado e o Quench diz que não roda o 2.1 (mentira que o meu está rodando).
No caso do IPhone meu IPod de 8 GB, está rodando o IOs 4.2 (com algumas funcionalidades a menos) mas está mais atual, mais rápido, menos BUG, a Motorola tem a liberdade de deixar as pessoas com uma versão Bugada e uma desculpa esfarrapada para vender mais aparelhos…
É uma desvantagem ter um device proprietário em um lugar sério que trata seus usuários com dignidade, mas já vimos que motorola e outras não fazem isso, então n concordo com cada montadora liberando seu Android, é a msm coisa daquelas versões de Linux customizadas que vem com um Desktop qualquer, é tão podre que você troca por um Linux da comunidade.
O Android no HW certo é superior ao IPhone, só que esses HW certos ainda não estão no Brasil, Milestone é bom, mas será que é melhor que o Nexus? Vendo meu amigo aqui do serviço com um e outro do meu lado com Milestone, o Nexus é melhor, como ele tem um? Esquema dos EUA…
PS: Tanto na versão 1.5 como na 2.1 meu Quench dá para fritar um ovo de tanto que esquenta a desculpa do suporte da motorola é que o SO mexe com a energia…
Outra coisa que vejo muito em Android VS IOs, é que me lembra muitos aqueles papos de Linux VS Windows VS Mac OS.
Isso é verdade
só pra igualar 3 a 3
Android vs IOs vs BlackBerry
rsrsrsr
Merece ser postado aqui, porque foi o tópico que me levou a dar uma olhada na CES 2011.
Vou ressuscitar porque ficou entalado mesmo…
Lenovo lançará em 2011 tablet híbrido que funciona como PC - http://bit.ly/bolZW7
Motorola lança celular que conecta a monitor HDMI, mouse e teclado. - http://bit.ly/i3xR6j
hehhe…
Meu intuito com esse tópico não era virar uma discussão iOS x Android. Só queria mostrar o que vem por aí na área de devices.
Mas uma coisa é certa, a tecnologia está amadurecendo bastante nesse ponto, não tinha como começar excelente e não é por que tinha erros no passado que vai continuar a ter no futuro. Os releases estão ficando cada vez melhores.
E eu nunca vi um Nexus, mas provavelmente é melhor que o milestone mesmo.
E não são as montadoras que distribuem cada um seu android, assim como Java, elas criam a parte nativa mas o Android é o mesmo, então diferente do linux, voce só tem um sabor rodando em varios dispositivos diferentes.
E uma coisa que gosto no Android, é que eles estão se preocupando bastante com user experience. Realmente é bem legal.
Meu Milestone veio com a 2.1, nunca tive do que reclamar, a Motofail disse que nao ia atualizar para o 2.2, mas o povo chiou e deve sair esse trimestre ainda.
Mas para quem quer ficar sempre no topo, com certeza deve comprar um Nexus, Nexus S de preferencia, e sim, a samsung diz que ele vira para o Brasil. Milestone 2 tambem tem no Brasil.
Agora para quem não quer esperar, sempre pode pegar uma versão da web, eu rodo o Froyo(2.2) no meu Milestone a tempos: ShadowModBR na veia, ROM brasileisa do Froyo para Milestone, e ja estão trabalhando no Gingebrand, se a Motorola enrolar muito é capaz de eu rodar o Gingerbrand antes dela lançar o Froyo :shock:
Mas falando sobre o Xoon, sim, se um dia eu for comprar um tablet com certeza sera ele!!
[quote=Marky.Vasconcelos]hehhe…
Meu intuito com esse tópico não era virar uma discussão iOS x Android. Só queria mostrar o que vem por aí na área de devices.
Mas uma coisa é certa, a tecnologia está amadurecendo bastante nesse ponto, não tinha como começar excelente e não é por que tinha erros no passado que vai continuar a ter no futuro. Os releases estão ficando cada vez melhores.
E eu nunca vi um Nexus, mas provavelmente é melhor que o milestone mesmo.
E não são as montadoras que distribuem cada um seu android, assim como Java, elas criam a parte nativa mas o Android é o mesmo, então diferente do linux, voce só tem um sabor rodando em varios dispositivos diferentes.[/quote]
Concordo que está evoluindo, do 1.5 para o 2.2 é notável d+ a evolução, porém a diferença é que vc diferente do Linux que instala a versão XPTO e tem uma versão de fabrica adaptada o mobile é muito mais dificil, vide os grandes desenvolvedores que na raça migraram o Quench e ainda tem Bugs devido a coisas próprias da Motorola que eles n revelam.
Eu penso assim: um ERP por exemplo, a empresa teoricamente deveria se adaptar para usar um ERP, mas oq realmente acontece é o ERP se “adaptando” a empresa. (Isso é teoricamente, normalmente um software deve se adequarar as suas necessidades mas a ideia do ERP era a empresa se adaptar aos processos).
O Android nas mãos de montadoras se adaptando nas coxas a coisas de um determinado aparelho na minha opinião atrapalha um pouco.
Bom sem sombra de dúvidas o Android é um SO digno, espero que as montadoras deem qualidades como no Milestone, Nexus, Desire e outros.
[quote=UMC][quote=boone][quote=UMC]Motorola Xoom é show de bola mesmo
kkkkkkkkk
Muito bom o video do iPhone/iPad killer desta semana.
[quote=esmiralha]Merece ser postado aqui, porque foi o tópico que me levou a dar uma olhada na CES 2011.
Lenovo lançará em 2011 tablet híbrido que funciona como PC - http://bit.ly/bolZW7
Motorola lança celular que conecta a monitor HDMI, mouse e teclado. - http://bit.ly/i3xR6j
[/quote]
Hm, o celular motorola roda android, uma plataforma de software para… Smaprtphones, não PCs.
E o Lenovo é um tablet Windows, que por algum motivo vc acha uma boa idéia. :shock:
[quote=Eduardo Bregaida][quote=UMC][quote=boone][quote=UMC]Motorola Xoom é show de bola mesmo
kkkkkkkkk
Particularmente eu gosto do IOs, acho que em termos de qualidade, velocidade ele é mto bom, o Android seria um “Windows” (sem atirarem pedras) para celular por rodar em qq Hardware igual o Windows roda em qq pc de um montado até o Sony XPTO Master, num Nexus, Milestone, Celulares mais potentes é perfeito, porém no meu motofail o Quench é uma desgraça, além de estar rodando uma versão n oficial pq a motorola n libera, ele é muito fraquinho, alguns jogos (lê se Andry Birds) fica com latencia master, tem vários Bus, a versão 1.5 era um horror e a versão 2.2 que é ótima não roda…
Já a Apple tem a msm ideia dos HW próprios pro OS delas, assim fica mais rapido etc.
Eu acho que a Google deveria especificar um HW pro cel delas pra ficar 100… mas acho que minha frustração é pelo modelo lixo que tenho de celular, pois vendo o Nexus o bicho é na minha opinião melhor que o IPhone.
Eu comparo bem os 2 SOs pq uso o IPod para jogos e músicas e o Android para Apps do dia a dia e Redes Sociais (ligar faz parte mas n é algo que uso com frequencia), dá para notar que se o Android n estiver num aparelho descente fica uma porcaria.
Bom ficou meio sem sentido por eu defender as 2 mas vou tentar me explicar melhor.
Android - Mto bom em Celulares potentes
Pontos positivos: Muitos apps free, está mais rápido a abertura e fechamento das janelas na versão 2.2, infelizmente no BR os celulares Android + em conta estão na versão 1.5 ou 2.1.
Pontos Negativos: nas versões 1.5 e 2.1 tem vários Bugs como fechar tela sozinho, desligar o cel, abrir e fechar das janelas e eventos são + lentos, o delay qdo pressiono uma tecla virtual e o tempo q ela aparece na tela é alto (até a versão 2.1), ainda tem mta porcaria de app que não presta para nada sujando o Google Market, não é a Google que libera atualizações.
IPhone - Funciona muito bem e rápido (comparo ele com o Nexus ou o HTC Desire onde o Android é rápido versão 2.2)
Pontos Positivos: Os Apps tem qualidade (pelo menos boa parte deles), é rapido nas respostas da tela msm na versão 3.x do IOs, o teclado e a tela respondem rápidos, ou seja quando pressiono o “A” imediatamente aparece na tela sem delay, a maior vantagem para mim é que a Apple libera novas versões, coisas que a Google deixou para cada montadora fazer, por mim o Google deveria fazer um controle de qualidade em quais aparelhos o SO dela vai rodar, para n sair porcarias de Quenchs por aí.
Pontos Negativos: Maior parte dos Apps paga, uma linguagem mais chata de programar, o aparelho no BR é um absurdo (mas isso é governo com impostos n tem oq fazer).
Os 2 celulares tem suas vantagens e desvantagens entre um IPhone 4 e um Nexus S, compraria o Nexus sem pestanejar.
Quanto ao Tablet, eu adoraria ter um IPad, não por causa da Apple ou do IOs, é que realmente não confio na qualidade dos serviços de algumas empresas que estão se arriscando nesse mercado, o SO novo da Google para Tablet vai ser d+, mas quando tiver um HW descente e de qualidade aí sim eu mudaria de idéia.
Essa é minha opinião como usuário dos 2 SOs.
[/quote]
Particularmente, eu gosto do iOS porque esse foi um natal recheado na AppStore, com mais um recorde de vendas das minhas apps. Mas não tenho nada contra android, quando quero trabalhar de graça pro Google, ou sujeitar meus usuários a terem seus dados pessoais coletados para serem vendidos para anunciantes, eu penso em usar android. :roll:
Essa é minha opinião como desenvolvedor de iPhone/IPad.
[quote=mochuara][quote=esmiralha]Merece ser postado aqui, porque foi o tópico que me levou a dar uma olhada na CES 2011.
[/quote]
Hm, o celular motorola roda android, uma plataforma de software para… Smaprtphones, não PCs.
E o Lenovo é um tablet Windows, que por algum motivo vc acha uma boa idéia. :shock: [/quote]
Não interessa o OS que o celular roda, interessa é que ele se propõe a oferecer uma experiência híbrida mobile e desktop. Essa é uma tendência óbvia.
O tablet Lenovo não roda só Windows. Ele roda Android quando está desplugado e roda o Windows 7 quando está plugado no dock. Se a Lenovo vai lançar, é porque ELES acham uma boa idéia. :shock: :?: 8) :evil: :?
Você nem leu o artigo, fala sério.
[quote=esmiralha]
Não interessa o OS que o celular roda, interessa é que ele se propõe a oferecer uma experiência híbrida mobile e desktop. Essa é uma tendência óbvia.[/quote]
Interessava no contexto da discussão da qual minha frase foi retirada.
[quote]
O tablet Lenovo não roda só Windows. Ele roda Android quando está desplugado e roda o Windows 7 quando está plugado no dock. Se a Lenovo vai lançar, é porque ELES acham uma boa idéia. :shock: :?: 8) :evil: :?
Você nem leu o artigo, fala sério.[/quote]
Que beleza hein, pra rodar software pra pc no mobile, basta ter dois SOs!!