iPhone 4S começa a ser vendido no Brasil

[quote=vargas][quote=fabim]Entendo perfeitamente o que é um produto Apple.

E nao me venha com essa “Fanboiolagem” de usuarios que entram em orgamos com produtos Apple que o que está em questão aqui nao é a qualidade do produto apple, e sim VC, que se acha entendendor de qualidade, desembolsar uma quantia de GRAÇA e desnecessaria por simples CONSUMISMO.[/quote]

Como desenvolvedor de apps para iPhone estou adorando que as pessoas estão fazendo fila pra comprar iPhone. LOL

Mas pelo que estendi você tá achando ruim porque queria trocar seu aparelho ótimo por um modelo ainda mais novo, é isso?

Não da pra entender esses fanbois da apple…

[/quote]

Vc nao entende pq sua visao é limitada, e sua retórica em discussoes em forum PIOR ainda.
Eu NAO quero trocar de aparelho. Muito menos estou revoltado pq nao vou ter modelo novo.

Estou tentando induzir algumas pessoas a nao comprar algo que VOMITAM o preço que querem em cima de vc. O mesmo vale pra carros, etc.

Brasileiro = Unico povo do mundo que compra o que NAO precisa, com um dinheiro que NAO tem, pra impressionar quem NAO gosta.

Mesmo sendo o novo Symbian excelente, que expectativa de continuidade de desenvolvimento e oferta podemos ter?
Não é mais provável que a Nokia venha a usar o Symbian apenas em dumbphones, e WP7 nos smartphones?

Mesmo sendo o novo Symbian excelente, que expectativa de continuidade de desenvolvimento e oferta podemos ter?
Não é mais provável que a Nokia venha a usar o Symbian apenas em dumbphones, e WP7 nos smartphones?
[/quote]

A nokia passou o desenvolvimento do symbian para uma empresa indiana que terceiriza o trabalho de desenvolvimento do mesmo. Acho difícil o symbian ser descontinuado pelo que mostra esse vídeo postado logo acima. O wp7 não é bom pelo que mostra ali, pelo menos na minha opinião.

[/quote]

A Nokia garantiu o Symbian até 2016, um bom tempo ainda. E dali pra frente, vai depender do mercado. Se ele vai se limitar aos dumpphones, a estratégia inicial é deixar o WP7 pros aparelhos mais sofisticados, mas vai depender da aceitação dele, que por enquanto está morna.

A Nokia já fez apresentação da nova versão do Symbian que deve entrar o ano que vem, torço pra que ele seja bem aceito e que evolua num ritmo forte. Não gosto da MS e gosto de concorrência.

[/quote]

A Nokia garantiu o Symbian até 2016, um bom tempo ainda. E dali pra frente, vai depender do mercado. Se ele vai se limitar aos dumpphones, a estratégia inicial é deixar o WP7 pros aparelhos mais sofisticados, mas vai depender da aceitação dele, que por enquanto está morna.

A Nokia já fez apresentação da nova versão do Symbian que deve entrar o ano que vem, torço pra que ele seja bem aceito e que evolua num ritmo forte. Não gosto da MS e gosto de concorrência.[/quote]

se esse win phone fosse mais intuitivo eu até usaria, mas é muito estranho. Aqueles “cubos” ou “retângulos” como icones de aplicativos são muito grandes. Você precisa rolar já para ver uns 4 aplicativos diferentes. Interface com desenho muito estranho.

Qual é a graça de um Iphone?

Quanto custa? Vocês acham que algo assim vale o dinheiro gasto?

[quote]Voce pode comprar diretamente no site da Apple

Pelos absurdos valores de 16GB (2.6k), 32GB (3k) e 64GB (3.4k) [/quote]

Nossa… Isso sim é queimar, rasgar e jogar dinheiro fora… Deus me livre…

[quote=mistico][quote]Voce pode comprar diretamente no site da Apple

Nossa… Isso sim é queimar, rasgar e jogar dinheiro fora… Deus me livre…[/quote]

O iPhone 4 está mais barato e ainda é o segundo melhor smart do mercado.

[quote=mistico][quote]Voce pode comprar diretamente no site da Apple

http://store.apple.com/br/browse/home/shop_iphone/family/iphone/iphone4s

Nossa… Isso sim é queimar, rasgar e jogar dinheiro fora… Deus me livre…[/quote]

Compre um Galaxy Nexus ou um Galaxy SII(melhor e segundo melhor smartphones no mercado atualmente) e seja feliz.

iPhone é bom para desenvolver, porque sempre tem trouxa pra comprar (vide aquele aplicativo de uma imagem de uma joia que vendeu várias cópias por um preço extremamente rídiculo), mas como usuário prefira a plataforma Android.

[quote=marcio_gs]
Compre um Galaxy Nexus ou um Galaxy SII(melhor e segundo melhor smartphones no mercado atualmente) e seja feliz.

iPhone é bom para desenvolver, porque sempre tem trouxa pra comprar (vide aquele aplicativo de uma imagem de uma joia que vendeu várias cópias por um preço extremamente rídiculo), mas como usuário prefira a plataforma Android.[/quote]

Parece legítimo seu comentário… mas se o aparelho não existe no Brasil, como sabe que ele é melhor? rs

Mas ponto pra você por reconhecer que Androide é ruim para desenvolvedores. Com relação aos usuários eu discordo, posso dizer que perto dos problemas do Androide, que é infestado de malware e os aparelhos não são atualizados, o iPhone é praticamente um paraíso. :wink:

Para o desenvolvedor sempre é mais fácil procurar em um ambiente restrito comparado a um ambiente mais amplo. Mas nem é essa a vantagem do iPhone em relação a desenvolver pra ele. A questão é que os usuários da Apple não compram o iPhone porque ele é melhor, mas sim porque é Apple. Quando o critério de compra de um produto está ligado a uma empresa nascem os fanboys, que acham que determinado produto é a última bolacha do pacote, que é exatamente o caso da Apple.

Os usuários são tão sem noção que compram um jogo chamado Jailbreak na Apple Store achando que vão hackear o iPhone. Ou até mesmo se sentem importantes por ter uma imagem de uma pedra preciosa, igual citei anteriormente. Esse tipo de público é mais fácil de impressionar e vender as coisas, logo é mais fácil ganhar dinheiro desenvolvendo para eles.

Desenvolvedores historicamente preferem o Android. Faça um levantamento no fórum e verás isso. Aqui na minha empresa, num setor de 50 pessoas, uma tem iPhone, as demais tem Android ou não tem Smartphone. Coincidência ou não, o rapaz que tem iPhone é iniciante no desenvolvimento, enquanto os dois arquitetos de software possuem um Galaxy S.

[quote=marcio_gs]
Para o desenvolvedor sempre é mais fácil procurar em um ambiente restrito comparado a um ambiente mais amplo. Mas nem é essa a vantagem do iPhone em relação a desenvolver pra ele. A questão é que os usuários da Apple não compram o iPhone porque ele é melhor, mas sim porque é Apple. Quando o critério de compra de um produto está ligado a uma empresa nascem os fanboys, que acham que determinado produto é a última bolacha do pacote, que é exatamente o caso da Apple.[/quote]

[quote=marcio_gs]
Compre Samsung e seja feliz.[/quote]

Como pode ver, Androide também tem sua parcela de fanbois.

[quote=marcio_gs]
Os usuários são tão sem noção que compram um jogo chamado Jailbreak na Apple Store achando que vão hackear o iPhone. Ou até mesmo se sentem importantes por ter uma imagem de uma pedra preciosa, igual citei anteriormente. Esse tipo de público é mais fácil de impressionar e vender as coisas, logo é mais fácil ganhar dinheiro desenvolvendo para eles.[/quote]

Acho perfeitamente normal que as pessoas prefiram usar o aparelho para socialização, tb respeito quem usa porque pode reinstalar o sistema operacional, sobre o fato que algumas estão dispostas a pagar por conveniência também acho perfeitamente normal, novamente, respeito quem prefere procurar em 13 markets distintos.

Pra mim não significa que alguém seja “sem noção” em nenhum desses casos, apenas que pessoas diferentes tem diferentes expectativas sobre como usar um produto.

[quote=marcio_gs]
Desenvolvedores historicamente preferem o Android. Faça um levantamento no fórum e verás isso. Aqui na minha empresa, num setor de 50 pessoas, uma tem iPhone, as demais tem Android ou não tem Smartphone. Coincidência ou não, o rapaz que tem iPhone é iniciante no desenvolvimento, enquanto os dois arquitetos de software possuem um Galaxy S.[/quote]

Fiz o levantamento, segue o resultado:

Julho de 2011 - Android perde desenvolvedores para o iOS

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/android-perde-desenvolvedores-para-o-ios-18072011-14.shl

Dezembro de 2011 - Android domina mercado, mas iOS ainda é o preferido dos desenvolvedores de apps

Talvez seja apenas eu, mas minha impressão sempre foi que desenvovedores são historicamente criaturas anti-sociais, não entendi porque alguém deveria considerar a opinião dos seus colegas desenvolvedores como autoridade em discussão relacionada a smartphone.

Não sou fanboy do Android. Tanto que, se decidisse em comprar um tablet, não compraria um Android, mas sim um iPad, pois acredito que o Android não está maduro o suficiente nesta área. Claro que para isso eu preciso ver utilidade em um tablet e hoje eu não vejo isso. Ele é um intermediário entre computador e smartphone e não considero que haja uma necessidade desse terceiro eletrônico atualmente.

Elas não peferem usar o aparelho pela socialização. Quem compra um iPhone compra Apple, não as funcionalidades dele. Ou você acha que o pessoal que esperou na fila pra pagar uma fortuna pelo novo iPhone fez isso por causa das especificações? Quando comprei meu Galaxy SII eu pesquisei diversos telefones e o que mais se adequava as minhas necessidades. Fiquei um bom tempo considerando comprar o Xperia Arc, mas optei pelo SII. Esse é o perfil do usuário de Android: pesquisar sobre o que ele quer comprar. Quem compra iPhone geralmente acredita cegamente que a qualidade da Apple supera a dos demais e só.

[quote=vargas]
Fiz o levantamento, segue o resultado:

Julho de 2011 - Android perde desenvolvedores para o iOS

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/android-perde-desenvolvedores-para-o-ios-18072011-14.shl

Dezembro de 2011 - Android domina mercado, mas iOS ainda é o preferido dos desenvolvedores de apps

Talvez seja apenas eu, mas minha impressão sempre foi que desenvovedores são historicamente criaturas anti-sociais, não entendi porque alguém deveria considerar a opinião dos seus colegas desenvolvedores como autoridade em discussão relacionada a smartphone.[/quote]

Acho que não ficou claro meu ponto quanto a preferência dos desenvolvedores. Falei o que eles preferem usar, não desenvolver. Como disse no parágrafo acima ao dos desenvolvedores preferirem Android, é mais fácil vender para usuário da iOS do que para usuários do Android, mas isso não faz com que ele seja a plataforma preferida para utilizar.

Tem uma musica que é algo do tipo: Ou é ruim da cabeça ou doente dos pés … é mais ou menos essa minha opinião pela compra desse aparelho á ESSE PREÇO. Lógico, tirando a parte dos pés, só ruim da cabeça mesmo.

Concordo. Mas isso é apenas a marca fazendo seu trabalho nos dois lados. Da mesma forma que você associa a marca Androide a quem pesquisa, a apple costuma estar associada a produtos de confiança e qualidade para pessoas que não querem pesquisar no mercado por centenas de aparelhos que se diferenciam muito pouco um do outro.

Entretanto, o lance da socialização não tem nada a ver com especificações, e sim que quanto mais seus amigos usarem iOS mais útil ele vai ser, já que você pode usar serviços que não existem no Androide, como Facetime, iMessage, GameCenter, etc.

Esse efeito multiplicador não existe quando seu amigo compra um Samsung e você um Motorola, por exemplo.

Afinal, que diabos é AndroidE :shock: :shock: :shock:

nao tem como competir com o quesito desempenho com o IOs por um simples motivo… o IOS sempre vai usar os MESMOS dispositivos… experimenta atualizar um iphone 1 geracao com o sistema do 4S pra vc ver… simples…

sou mais android tbm…

[quote=faeldix]nao tem como competir com o quesito desempenho com o IOs por um simples motivo… o IOS sempre vai usar os MESMOS dispositivos… experimenta atualizar um iphone 1 geracao com o sistema do 4S pra vc ver… simples…

sou mais android tbm…[/quote]

Mesmo dispositivo eles não são. Iphone 3g, é diferente do 3gs, que é diferente do 4, que é diferente do 4S… O que une todos eles sim é uma visão, coisa que os fabricantes androide não tem.

A apple tem uma visão sobre como deve ser a era pos-PC e isso reflete na sua linha de produtos, os fabricantes androide tem uma visão de como vender mais aparelhos a cada 4 meses e isso se reflete na quantidade de aparelhos que não recebem atualização.

[quote=vargas]
Mesmo dispositivo eles não são. Iphone 3g, é diferente do 3gs, que é diferente do 4, que é diferente do 4S… O que une todos eles sim é uma visão, coisa que os fabricantes androide não tem.

A apple tem uma visão sobre como deve ser a era pos-PC e isso reflete na sua linha de produtos, os fabricantes androide tem uma visão de como vender mais aparelhos a cada 4 meses e isso se reflete na quantidade de aparelhos que não recebem atualização.[/quote]

Você realmente acredita nisso ou só quer trollar?
Mas parei de ler no ‘fabricante android’. :lol: :lol: Conheço fabricantes de Galaxy, Sense, Optimus, etc. hehehehehe