cara, voce ta pagando pelo sdk ou tem outras formas pra desenvolver os apps?
correainfo
Ola Miguel
Entao nao paguei ainda os $99,00 pra apple porque estou começando agora e quero testar entao resolvi ver outras formas para fazer o deploy para o iphone e acabei fazendo um video e um pdf de como fazer isso se quiser
Mais para desenvolver vc precisa der um Mac e a SDK e se cadastrar na apple.
elomarns
O SDK do iPhone é gratuito, você paga pra publicar suas aplicações na App Store e pra testá-las em um dispositivo real, e não apenas no iPhone Simulator, que por sua vez é parte do SDK.
correainfo
O SDK do iPhone é gratuito, você paga pra publicar suas aplicações na App Store e pra testá-las em um dispositivo real, e não apenas no iPhone Simulator, que por sua vez é parte do SDK.
Exatamente isso que o elomarns falou o que eu fiz foi um meio alternativo para nao pagar a apple pra testar a app no iphone…
elomarns
correainfo, se me permite a sugestão, já que a sua intenção é compartilhar o aplicativo em questão, e não vendê-lo na App Store, que tal disponibilizar o código dele em um site como o GitHub? Acho que seria bem interessante pra quem está estudando desenvolvimento para o iPhone, além de permitir que desenvolvedores instalem a sua aplicação sem ter que fazer Jailbreak.
correainfo
Ola elomarns blz??
Entao posso fazer isso sim tranquilo é so ter um tempo no final de semana pra colocar. Sobre instalar sem fazer jailbreak seria necessario pagar $99 doletas para o jobs para ter o certificado para instalar o aplicativo. Ou fazer o que fiz jailbreak e um processo que permite instalar o app sem pagar os $99 fiz isso pq quero testar e as app que estou desenvolvendo pra depois pagar e distribuir na app store…
elomarns
Ola elomarns blz??
Entao posso fazer isso sim tranquilo é so ter um tempo no final de semana pra colocar. Sobre instalar sem fazer jailbreak seria necessario pagar $99 doletas para o jobs para ter o certificado para instalar o aplicativo. Ou fazer o que fiz jailbreak e um processo que permite instalar o app sem pagar os $99 fiz isso pq quero testar e as app que estou desenvolvendo pra depois pagar e distribuir na app store…
Beleza, correainfo.
Eu sei que a Apple cobra US$99 pela assinatura anual do iPhone Developer Program Standard, e que sem ele não é possível enviar aplicações para a App Store e nem testar as aplicações em um iPhone/iPod Touch/iPad. Mas como muitos desenvolvedores fazem parte deste programa, eles poderiam instalar a sua aplicação nos seus respectivos dispositivos sem ter que fazer jailbreak, desde que munidos do projeto da aplicação no Xcode.
E no seu caso, embora não tenha usado a sua aplicação, acredito que talvez você tenha chances de ser bem sucedido na App Store, caso sua aplicação resolva um problema razoavelmente comum ou importante dos 350.000 usuários do iPhone/iPod Touch no Brasil. Por isso acho que valeria a pena lançá-la na App Store e cobrar algo em torno de US$0.99.