iPhone + Skype

[quote=Leozin]Na verdade me desfiz mais por causa da simplicidade e agilidade que o iPhone me proporcionou

a bateria dele também acabava muito rápido. É um puta celular, CHEIO de funções, até d+

mas realmente não era pra mim. Acho o tocador de mp3s dele bem fraquinho, a imagem é muito boa mas a tela do iPhone é maior, o N95 também é meio tijolão

de resto não tenho o que reclamar. Uma coisa que eu acho que faz falta no iPhone é um gravador de vídeo ou uma câmera melhor (que bom se pudesse fazer uma fusão entre o N95 e o iPhone hehe)[/quote]

Pai, perdoai-vos, eles não sabem o que fazem!

Brincadeiras a parte, Leozin, tenho um N95 e meu irmão tem um iPhone. Engraçado que tudo o que vc reclamou do N95 vc consegue com muitos poucos dolares, comprando um iPod mini. Se vc compra um telefone que se diz Smart só por causa do tocados de MP3, compre um iPod Touch, que é bem mais barato e tem a mesma cara do iPhone… Sobre bateria, o meu dura de 3 a 5 dias falando normal (e olha que eu recebo bastante ligações, mulher é foda!). Mas já fiz um teste (e acho que o Luiz Aguiar tb já fez) e usando a camera, o GPS, o Radio e o RealPlayer bastante, a bateria duas 2 dias… e vem cá, qual o problema de plugar ele no carregador durante a noite, hein???

Eu, ao contrário do Luiz, acho que se o N95 tivesse um TouchScreen programavel (ligado e desligado pelo menos), ai sim, seria o top do top!

E ao MCampelo, tem noticias, ai direto da fonte, sobre o N99?!? Junta N95 + 9Mbpx + teclado + 16Gb!!!

P.S.: Gostei da cara do N800. Afinal, ele é GSM tb?

N99? Por enquanto é especulação! :wink:

E quanto ao N800, não é GSM.

É uma pena… que eu já estava procurando na internet!!!

Engraçado que “parece” ter um vendendo no mercado livre… mas a página sempre dá erro aqui no firewall…

Link do site com a especulação.

Acabei de comprar e desbloquear meu iphone e estou postando dele. Ainda nao testei a ligacao pq meu tim nao esta habilitado internacional.

Recém chegado ao Brasil estou podendo testar aos poucos o iPhone na sua totalidade.
Ele parece ser um ótimo aparelho multimidia, mas um celular bem meia boca. Fora que é bem limitado pelas tecnologias Apple.

O Wi-FI é bem legal e navegar na web é ótimo, pena que não tem Flash. A tecnologia EDGE funciona muito bem.

Achei um forum que explica com converter MP3 para M4A e colocar como ringtones. Como converter videos e fazr upload para o iPhone. Dentre outras coisas. Para ver como não é nada muito simples e nem prático.

Normalmente tudo é feito via iTunes e quase tudo é pago. Você pode carregar MP3 do seu playlist, via iTunes, que é bem simples. Mas eu mesmo não sou muito fã do iTunes.

Vi que dá para conectar-se ao iPhone via WinSCP e trocar arquivos.

Vou descobrindo e dando mais opiniões aqui.

E o N800, Bani?

[quote=danieldestro]Recém chegado ao Brasil estou podendo testar aos poucos o iPhone na sua totalidade.
Ele parece ser um ótimo aparelho multimidia, mas um celular bem meia boca. Fora que é bem limitado pelas tecnologias Apple.
[/quote]

Chegou a se arrepender da compra?

Acha que teria sido mais feliz com um N95?

Abraços,
Marco Campêlo

Arrependido? Não! (ainda).

A princípio um pouco decepcionado com as limitações, mas estou vendo nos foruns que há jeitinho para se fazer quase tudo (mp3 como ringtone, filmes etc.).

No quesito aparelho celular, meu Nokia 6230 de 3 anos atrás dá de dez a zero pelas funcionalidades de telefone. O iPhone pare ser um aparelho celular BEM simples. Agenda de nomes sem filtro (pesquisa), apenas lista de ligações recentes e/ou perdidas. Ou você limpa tudo ou nada. Não dá pra excluir determinado registro de ligação feita/recebida/perdida.

Não vi como mandar MMS, mas vi no forum que já conseguiram enviar via EDGE.

Pelo jeito o celular não pega os telefones gravados no chip GSM.

Mas ainda tenho muito a aprender do aparelho, por isso qualquer opinião minha é ainda prematura.

Mas acho que uma dica vale. Esperem pelas versões futuras se você quer mesmo um celular “responsa”. Creio que vai melhorar muito.

Bom, fui a San Francisco em Agosto/2007 e o N95 custava 700 dólares. Agora tava custando 540 USD. Parece que eles querem competir com o iPhone. Tinha até uma propaganda dizendo que você tinha o poder de fazer tudo com um N95, sem restrições. Meio que tirando onda das limitações impostas pela Apple.

Dá pra filtrar pela letra inicial. Mas pra que precisaria de pesquisa?! Sinceramente com o touch screen não há necessidade, sendo que pra ver a lista de nomes é bem rápido

Apesar de isso ser uma coisa bem chata, o iPhone não lê os contatos do CHIP, mas existe software que faz isso.

Opinião de um amigo:

[quote]Eu estou gostando muito do iPhone. Como celular, ele tem o que eu preciso. Como iPod ele muito legal, até converti alguns dvd´s para mp4 e assisti no iPhone.

Eu uso o Wi-Fi no trabalho e em casa sem problemas. Até tenho utilizado menos o notebook em casa, pois acesso a internet e e-mail do próprio iPhone.

Instalei alguns software e testei. Um deles é o CameraPro, que melhora a câmera do aparelho, possibilitando, inclusive, o recurso de zoom. Outro que eu gostei foi o TuneWiki, uma alternativa ao player do iPhone que exibe a letra da música em execução. Instalei e desinstalei vários jogos.

Eu creio que foi uma boa compra.[/quote]

A sensação que dá é que você precisa de uma série de gambiarras para conseguir aproveitar melhor o iPhone.

Na opinião acima, por exemplo, tudo que é colocado como vantagem, você faz com qualquer Series 60 da vida, nem precisa ser o N95.

Até agora não consegui ver nenhuma vantagem no iPhone, a não ser o visual que é MUITO BONITO e o touch screen (que eu particularmente não gostei da experiência de digitar e errar toda hora a letra).

Eu, particularmente, erro bem pouco na digitação. Só quero desabilitar a droga do corretor (dicionário).

O iPhone precisa das gambiarras mesmo, porque a Apple quis engessar o usuário, mas dá-se um jeito.

Quanto ao Nokia série 60, dá pre ver um filme (tipo DVD) completo?

Isso vai depender de quanto de memória você tem …

Alguns telefones agora estão vindo com cartões de 8 GB, o que acredito seja suficiente para assistir um filme desses.

A vantagem que eu vejo nos Series 60 é a enorme quantidade de software disponível, você encontra algo novo e surpreendente a cada dia.

Abraços,
Marco Campêlo

É verdade… É a mesma idéia do PSP: quer aproveitar melhor, gogogo third part softwares ;D

Ontem encontrei meu amigo que já tem iPhone há mais tempo. Ele me mostrou o instaler (que você baixa quando desbloqueia o aparelho) e uma infinidade de programas que ele traz, fora os que você pode baixar por ai.

Agora estou ficando MUITO satisfeito.

Alguém usa a configuração de MAIL do iPhone? Com o Google?
Acabei configurando e ele chegou a baixar quase 18 megas de mensagens.
Como não tenho plano de acesso a dados, acho que isso vai me sair bem caro.
Alguém usa? Tem plano de dados?

Daniel eu utilizo mas eu uso por IMAP, assim ele nao faz o download do pop e eu peço para ele só me mostrar as ultimas 50 mensagens, só que para configurar não da para ir pela opção gmail que ja vem no iphone, segue o link que explicar:
http://mail.google.com/support/bin/answer.py?hl=en&answer=77702

Quanto ao plano de dados eu tb não tenho, utilizo somente por wifi.

Algum dono de iPhone conseguiu desabilitar o EDGE?

Eu baixei um programinha que deveria desabilitar, mas parece que o aparelho não retém as configurações do EDGE. Atualizei esse bug por meio de um fix que havia no repositório, mas mesmo assim parece não funcionar.

Sei que funcionou antes, mas agora não rolou. Creio que porque ontem eu fiz várias atualizações e baixei vários programas. Vai saber!

Quanto ao problema que eu tinha com o iPhone e meu roteador wi-fi Linksys em casa. Eu conectava, mas não navegava na net. Apenas configurei o DNS para o IP do router e funcionou.

[quote=danieldestro]Alguém aqui usa iPhone + Skype?

Tiveram êxito? Funciona legal?

Achei um link que diz como aqui: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL89896-6174,00.html

Pretendo comprar um iPhone daqui a 15 dias.

O que me dizem? Vale a pena?[/quote]

http://www.fring.com

[quote=danieldestro]Caro,

Eu mesmo havia pedido a dica. O referido site trata-se de um serviço pago de VOIP, como observei antes de vetar.

Obrigado![/quote]

Prezado moderador,

Tem certeza que observou com atenção ? Serviço pago de VOIP ? :lol:

[i]
"Take all your buddies mobile with fring?, call and chat with them FOR FREE and see who?s online before dialling!

fring? is a mobile internet service & community that enables you to access & interact with your social networks on-the-go, make free calls and live chat with all your fring, Skype®, MSN® Messenger, Google Talk?, ICQ, SIP, Twitter, Yahoo!? and AIM®* friends using your handset?s internet connection rather than costly cellular airtime minutes."
[/i]

Fonte: http://www.fring.com/fring_is/what_is_fring/

O Fring nada mais é que um software para acessar várias redes de amizade via mobile. Uso MSN, Skype, GTalk, ICQ e minha conta sip atraves dele, sem pagar absolutamente nada. O programa é free e o melhor em matéria de IM para iPhone ( Muito melhor que acessar um wrapper web ). Fring não provê serviços de voip, é apenas uma interface para acessar estas redes, seja por chat ou voice. O Fring também não cobra por nenhum serviço.

Ainda vale o conselho de se informar melhor.

Abraços,

Carlos MacLeod

Vou tentar usar, obrigado!