iPhone + Skype

Ontem tive a oportunidade de testar o iPhone e o N800. Resultado: estou postando do meu novo N800 :smiley:

Para usar a internet e digitar ele é incomparavelmente superior…

Ah, detalhe, antes eu havia dito que comparar iPhone com N95 era mais ou menos a mesma coisa que o Touch com o N800, porém o N95 usa S60 e o N800 é Linux, então a diferença é significativa.

Na verdade me desfiz mais por causa da simplicidade e agilidade que o iPhone me proporcionou

a bateria dele também acabava muito rápido. É um puta celular, CHEIO de funções, até d+

mas realmente não era pra mim. Acho o tocador de mp3s dele bem fraquinho, a imagem é muito boa mas a tela do iPhone é maior, o N95 também é meio tijolão

de resto não tenho o que reclamar. Uma coisa que eu acho que faz falta no iPhone é um gravador de vídeo ou uma câmera melhor (que bom se pudesse fazer uma fusão entre o N95 e o iPhone hehe)

Pois saiba que a cada atualização a bateria do N95 tem durado uns 15%, 20% a+ :smiley:

iPhone + N95?
espere os primeiros lançamentos da série N pro meio do primeiro semestre :slight_smile:

PS: tomara que sem touch, o treco nojento isso… vcs vão morrer cheios de bactérias e vírus rsrs

Bani, mas o N800 não é celular, correto?

Correto

N800

http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=7695
http://br-linux.org/linux/info-testa-o-n800-com-linux-e-gosta

Opa, só para relatar que comprei um HTC s621 e não me arrependo, utilizo Skype via Wi-fi, funciona muito bem, ótima qualidade. Só tem um porém ao se utilizar Wi-fi via smartphone/iphone: a bateria acaba logo logo, mas isso não é um grande problema se tratando de um “computador de mão”.

[]s

Rodrigo

Existem várias boas opções de telefones com WiFi, alguns inclusive bem mais compactos que o iPhone ou n95.

Mas eu particularmente compraria hoje em dia um E61i (http://www.nokia.com.br/e61i).

É um telefone considerado grande, da linha enterprise, mas gosto do fato de ter teclado.

T9 é bacana mas não facilita a digitação o suficiente! :wink:

uma coisa legal do N800 é que você digita 2 letras e aí ele faz sugestões para autocompletar. Fica bem rápido.

Bani,
Conseguiu usar MSN e Skype (Out) no seu N800? Como foi a experiencia?
Estou com uma mao em um iPhone e a outra num N95 (que baixou de 700 para 520 dolares).
Duvida crueeellll!!!

Daniel,

Ainda não vi o iPhone, apenas o iPod touch que parece ser bem parecido.

E já vi também o N95.

Interface gráfica não tem nem comparação. O iPhone é realmente fantástico e isso chama MUITO a atenção dos usuários, então fica bem fácil entender o sucesso.

Mas por outro lado, o que há de aplicativo disponível para o iPhone? É possível instalar algo?

N95 é Symbian Série 60, há um mar de aplicativos disponíveis para download (muitos gratuitos), então é sempre possível ter algo novo no telefone.

E o N95 também tem acelerômetro (?), basta fazer um upgrade de firmware para colocar ele pra funcionar. Pelo que eu entendi, esse é o recurso que permite mudar o posicionamento de foto ou browser de acordo com a posição do telefone.

Veja isso: http://conversadigital.blogspot.com/2007/11/n95-acelermetro-levado-srio.html

Abraços,
Marco

[quote=mcampelo]Daniel,

Ainda não vi o iPhone, apenas o iPod touch que parece ser bem parecido.

E já vi também o N95.

Interface gráfica não tem nem comparação. O iPhone é realmente fantástico e isso chama MUITO a atenção dos usuários, então fica bem fácil entender o sucesso.

Mas por outro lado, o que há de aplicativo disponível para o iPhone? É possível instalar algo?

N95 é Symbian Série 60, há um mar de aplicativos disponíveis para download (muitos gratuitos), então é sempre possível ter algo novo no telefone.

E o N95 também tem acelerômetro (?), basta fazer um upgrade de firmware para colocar ele pra funcionar. Pelo que eu entendi, esse é o recurso que permite mudar o posicionamento de foto ou browser de acordo com a posição do telefone.

Veja isso: http://conversadigital.blogspot.com/2007/11/n95-acelermetro-levado-srio.html

Abraços,
Marco[/quote]

Marco,

dois pontos:

:arrow: HJ o iPhone tem um número realmente limitadíssimo de aplicativos, ano qeu vem com o lançamento do SDK da Apple, isso vai mudar, acho que ai sim vai começar a ficar mais interessante se pensar no iPhone como um “smartphone”.

:arrow: não é necessário fazer upgrade para usar o acelerômetro do N95, apenas instalar o SDK dele. O que aconteceu é que este “recurso” não veio habilitado por padrão no N95, por algum motivo (comercial?) que a Nokia não disse ainda, é basicamente o mesmo que o iPhone já possui e saiu de fábrica, teve um certo alvoroço pela “novidade”, que realmente pode trazer algumas coisas legais pra essa série da Nokia, é esperar ver oq os desenvolvedores vão fazer.

:thumbup:

[quote=Leozin]Na verdade me desfiz mais por causa da simplicidade e agilidade que o iPhone me proporcionou

a bateria dele também acabava muito rápido. É um puta celular, CHEIO de funções, até d+

mas realmente não era pra mim. Acho o tocador de mp3s dele bem fraquinho, a imagem é muito boa mas a tela do iPhone é maior, o N95 também é meio tijolão

de resto não tenho o que reclamar. Uma coisa que eu acho que faz falta no iPhone é um gravador de vídeo ou uma câmera melhor (que bom se pudesse fazer uma fusão entre o N95 e o iPhone hehe)[/quote]

Pai, perdoai-vos, eles não sabem o que fazem!

Brincadeiras a parte, Leozin, tenho um N95 e meu irmão tem um iPhone. Engraçado que tudo o que vc reclamou do N95 vc consegue com muitos poucos dolares, comprando um iPod mini. Se vc compra um telefone que se diz Smart só por causa do tocados de MP3, compre um iPod Touch, que é bem mais barato e tem a mesma cara do iPhone… Sobre bateria, o meu dura de 3 a 5 dias falando normal (e olha que eu recebo bastante ligações, mulher é foda!). Mas já fiz um teste (e acho que o Luiz Aguiar tb já fez) e usando a camera, o GPS, o Radio e o RealPlayer bastante, a bateria duas 2 dias… e vem cá, qual o problema de plugar ele no carregador durante a noite, hein???

Eu, ao contrário do Luiz, acho que se o N95 tivesse um TouchScreen programavel (ligado e desligado pelo menos), ai sim, seria o top do top!

E ao MCampelo, tem noticias, ai direto da fonte, sobre o N99?!? Junta N95 + 9Mbpx + teclado + 16Gb!!!

P.S.: Gostei da cara do N800. Afinal, ele é GSM tb?

N99? Por enquanto é especulação! :wink:

E quanto ao N800, não é GSM.

É uma pena… que eu já estava procurando na internet!!!

Engraçado que “parece” ter um vendendo no mercado livre… mas a página sempre dá erro aqui no firewall…

Link do site com a especulação.

Acabei de comprar e desbloquear meu iphone e estou postando dele. Ainda nao testei a ligacao pq meu tim nao esta habilitado internacional.

Recém chegado ao Brasil estou podendo testar aos poucos o iPhone na sua totalidade.
Ele parece ser um ótimo aparelho multimidia, mas um celular bem meia boca. Fora que é bem limitado pelas tecnologias Apple.

O Wi-FI é bem legal e navegar na web é ótimo, pena que não tem Flash. A tecnologia EDGE funciona muito bem.

Achei um forum que explica com converter MP3 para M4A e colocar como ringtones. Como converter videos e fazr upload para o iPhone. Dentre outras coisas. Para ver como não é nada muito simples e nem prático.

Normalmente tudo é feito via iTunes e quase tudo é pago. Você pode carregar MP3 do seu playlist, via iTunes, que é bem simples. Mas eu mesmo não sou muito fã do iTunes.

Vi que dá para conectar-se ao iPhone via WinSCP e trocar arquivos.

Vou descobrindo e dando mais opiniões aqui.

E o N800, Bani?

[quote=danieldestro]Recém chegado ao Brasil estou podendo testar aos poucos o iPhone na sua totalidade.
Ele parece ser um ótimo aparelho multimidia, mas um celular bem meia boca. Fora que é bem limitado pelas tecnologias Apple.
[/quote]

Chegou a se arrepender da compra?

Acha que teria sido mais feliz com um N95?

Abraços,
Marco Campêlo

Arrependido? Não! (ainda).

A princípio um pouco decepcionado com as limitações, mas estou vendo nos foruns que há jeitinho para se fazer quase tudo (mp3 como ringtone, filmes etc.).

No quesito aparelho celular, meu Nokia 6230 de 3 anos atrás dá de dez a zero pelas funcionalidades de telefone. O iPhone pare ser um aparelho celular BEM simples. Agenda de nomes sem filtro (pesquisa), apenas lista de ligações recentes e/ou perdidas. Ou você limpa tudo ou nada. Não dá pra excluir determinado registro de ligação feita/recebida/perdida.

Não vi como mandar MMS, mas vi no forum que já conseguiram enviar via EDGE.

Pelo jeito o celular não pega os telefones gravados no chip GSM.

Mas ainda tenho muito a aprender do aparelho, por isso qualquer opinião minha é ainda prematura.

Mas acho que uma dica vale. Esperem pelas versões futuras se você quer mesmo um celular “responsa”. Creio que vai melhorar muito.

Bom, fui a San Francisco em Agosto/2007 e o N95 custava 700 dólares. Agora tava custando 540 USD. Parece que eles querem competir com o iPhone. Tinha até uma propaganda dizendo que você tinha o poder de fazer tudo com um N95, sem restrições. Meio que tirando onda das limitações impostas pela Apple.

Dá pra filtrar pela letra inicial. Mas pra que precisaria de pesquisa?! Sinceramente com o touch screen não há necessidade, sendo que pra ver a lista de nomes é bem rápido

Apesar de isso ser uma coisa bem chata, o iPhone não lê os contatos do CHIP, mas existe software que faz isso.