Acho que vale mais esperar uns meses pra ver se vai ser mesmo o iPhone2, o atual vai cair bastante de preço e vc pode analisar se vale comprar direto o 2.
P
PoneyMan
henriquedamota:
E ai galera tudo bem !?
To com uma grana pra investir e tava querendo comprar um iPhone de 16Gb… alguém ai usa ? gostam ? tem algum problema muito serio ?
Tava em dúvida tambem pelo nokia n95…
sugestões?
abraços
valeu !
só complementando… iPhone mercado informal. Pq ainda num é comercializado no BR.
Vlw!
Fique com o N-95. Embora o iPhone tenha o seu atrativo, a Nokia ainda é uma ótima marca.
Se você pegar todos os recursos do N-95, verá que ele é um putza dum aparelho.
Se eu tivesse grana eu já teria comprado.
GPS, Wi-Fi, Memória a dar com pau, camera de 5 Megapixels, suporte a toneladas de aplicações Java, Symbian,etc…
etc,etc…etc…a e ele faz ligação também !
Agora se houvesse um MP7 que não fosse xing-ling e tivesse marca, eu ia, porquê daí você tem o extra de assistir TV no celular (analógica) e ainda poder usar 2 chips ao mesmo tempo, fora outras coisitas…
Guitar_Men
Cara eu compraria um N95, a unica vantagem do IPhone eh o touchscreen e a capacidade. Mas o nokia ja tem uma versão com 8GB e a camera dele é espetacular… Então sei la…
renomoto
Eu tenho um N95.
Show de bola, só tenho uma coisa que falta, é o que todo mundo fala touchscreen, tirando isso não tenho do que reclamar. =D
[]'s
henriquedamota
Entao que me falaram que o iPhone chega a ser bem melhor para o uso da internet…
abs !
renomoto
Claro q para usar um celular com os dedos eh sempre melhor do que com botoes, por exemplo, para mover o mouse.
Tem todo uns prós e contras.
Comparativos mostram que se vc nao tem um iphone caça com n95. Não concordo muito mais são opiniões.
[]'s
lucifeler
Se eu fosse voce esperaria um pouco até o meio do ano, pois será lançado o IPhone 3G e virá com muitas melhorias. Bom não sei para o pessoal mas quando eu vi o IPhone funcionando não ha celular que se compare, eu pensei que o N95 ficaria ficaria proximo do nivel do IPhone, mas fica bem abaixo.
Vale apena esperar um pouco para pegar uma versão melhor!!! Estou estudando o caso de pegar um para mim tambem
T
thingol
Para poder usar todos os recursos do iPhone ele tem de ter sido customizado pela operadora, se não me engano, e nesse caso a Claro é que está negociando um contrato com a Apple para o iPhone.
bsmachado
Olá.
Acho esse Iphone uma frescura, outra, trazer ele sem garantia do exterior é furada.
Da uma olhada no MOTOTASK A1200e da motorola, la no site tem falando sobre ele, eu ja mexi nesse celular, achei muito loko.
Ele vem com uma caneta e também funciona com o toque do dedo, parece mais um SmartPhone.
Recomendo esse.
:lol:
ricardosoares
experimentei iphone, não gostei
peguei um HTC com touch. o toque, na minha opinião, é dispensável. não sou muito fã da Microsoft, mas o Windows Mobile me surpreendeu. dá muita flexibilidade, com o leitor de e-mail, calendário, JVM e o número de aplicatívos disponíveis.
henriquedamota
Legal… obrigado ai a todos pelas opiniões e sugestões… vou dar mais uma pesquisada antes de comprar o meu binquedinho. uhahuahuahu
Abraços e Bom dia a todos! 8)
jason_bourne
Eu tenho um de 8GB e posso dizer que é uma maravilha. A interface é revolucionária, é rápido, tem bons softwares (e posso ainda instalar mais), é bonito, tem ipod, itunes, calculadora, previsão do tempo, wireless, browser safari, gerenciador de pacotes, google maps, notas, youtube etc.
Mas tem desvantagens tb. A camera é mt pobre pois não tem recurso de zoom, não tem java, não tem gps, não é possivel trocar a bateria sozinho (tem que enviar pra assistência), a superficie não tem retorno tátil pois é de vidro, então vc não tem condições de saber pelo tato se teclou em algum icone ou no teclado virtual.
De qualquer forma os pontos positivos se sobrepoem aos negativos. Eu recomendo, principalmente para aqueles que querem um celular bonito e cheio de funções.
mchiareli
eu acho que vale a pena esperar o aparelhos com android…
bsmachado
Da uma olhada nessa matéria e tirem suas conclusões:
Cara, eu tb tava querendo comprar um iphone, mas depois de ler essa materia eu acho que vou pensar um pouco mais … valeu pelo link !
W
windsofhell
Ja vi gente usando iphone e realmente eh bem legal, fiquei bastante empolgado mas sinceramente se eu tivesse um ia usar so pra fazer ligacoes mesmo. Acho que eh tecnologia desnecessaria.
Pra mim cada um na sua: celular pra fazer ligacoes, acessar net use o computador, quer jogar compre um console, quer ouvir mp3 compre um ipod.
Nao entendo nada de telefone celular mas pelo menos as pessoas que eu conheco que tem o iphone dizem que funciona bem.
//Daniel
esantana
Entao … o que eu estava buscando é um aparelho pequeno que faça já tudo isso sabe …
não gosto de ficar carregando milhares de gadgets na mala. Eu penso assim e provavelmente
muitos tem o mesmo objetivo ao comprar um super mini aparelho “faz tudo” que cabe na palma da mão
fenrir
É tudo uma questão de gosto pessoal. Não existe o aparelho perfeito…existe o aparelho que supre tuas necessidades.
Veja o que você quer do aparelho, veja quais são as opções, e pergunte para algumas pessoas que tenham o aparelho o que NÃO gostam nele…mas sem dizer que está pensando em comprar X ou Y, pois aí, claro, cada um vai defender com unhas e dentes o próprio aparelho.
Editado: depois de ler o artigo, vale constatar que ele foi escrito há quase 1 (UM) ano atrás, no dia do lançamento oficial do iPhone…ou seja, nem todas as suas características eram totalmente conhecidas.
E só pra constar, não, eu não tenho um iPhone, e nem tenho interesse em ter!
aleck
windsofhell:
Ja vi gente usando iphone e realmente eh bem legal, fiquei bastante empolgado mas sinceramente se eu tivesse um ia usar so pra fazer ligacoes mesmo. Acho que eh tecnologia desnecessaria.
Pra mim cada um na sua: celular pra fazer ligacoes, acessar net use o computador, quer jogar compre um console, quer ouvir mp3 compre um ipod.
Nao entendo nada de telefone celular mas pelo menos as pessoas que eu conheco que tem o iphone dizem que funciona bem.
//Daniel
Sorte nossa que nem todos pensam como você, isso excluiria de nosso mundo desde comida fast food até sistemas operacionais.
Luiz_Aguiar
Como diz a propaganda do N95: eu tenho algo no bolso que não é uma coisa só, são várias! rs
A
AdrianoPalm
Gosto por celular é uma coisa muito pessoal… porém, já que você pediu pitacos… vou dar o meu…
Alguém citou o N82 que é um n95 com o flash bem mais bacana, a tela um pouco menor e é BARRA.
Entre eles, eu prefiro o n82 (não sou muito fã de slider).
Sobre o Iphone, acho muito bonito e, claro, existe o apelo do multi-touch screen. Mas acho que ele peca nas possibilidades, ficando só um gadget bonito, com muitas aplicações porém, limitadas. (Não sei a que pé está o SDK da Apple, liberado recentemente).
De qualquer maneira… dê uma olhada no site www.gsmarena.com (lá tem reviews completos destes aparelhos) e tire suas conclusões.
O meu veredito final seria: Aguarde um pouco … tem muita novidade pra chegar aí…
Abraço.
Luiz_Aguiar
Inclusive o N96 e um novo da Sony tbm, tem os aparelhos da HTC pra quem não liga em usar windows mobile, tem muita coisa legal.
Mas nenhum vai fazer vc pegar mais mulher que o iphone rsrs
leo.luz
Inclusive o N96 e um novo da Sony tbm, tem os aparelhos da HTC pra quem não liga em usar windows mobile, tem muita coisa legal.
Mas nenhum vai fazer vc pegar mais mulher que o iphone rsrs
ahuahuauh… Boa…
Quanto à discussão: nokia nX vs iphone… Sei q é uma questão de gosto e tudo mais… Eu por exemplo tenho um nokia e65 (otimo cel sem dúvida) e um ipod touch 16gb… Só não peguei o iphone pq na época só existia de 8gb…
A grande questão é a seguinte… Me perdoem o radicalismo, mas na minha opinião, não tem nem como comparar! A usabilidade do SO da Apple é muuuito superior. Tudo muito intuitivo e de rápido acesso. Mas tudo bem… Tem gente por ai que ainda pode achar que não…
Para mim o fator que quebra qualquer concorrente é sua comunidade de desenvolvedores… Assim como a comunidade java é fortissima ao redor do mundo, a comunidade desenvolvedores do Iphone e IpodTouch cresce a cada dia. O software de gerenciamento de pacotes (Instaler) segue o mesmo modelo do linux permitindo o usuário adicionar seus próprios repositórios… Para quem sabe do que eu estou falando, sabe que a concorrencia não tem nada nem mesmo parecido com isso, e dessa forma sua derrota é inevitável.
Resumindo, todo dia tem uma novidade… Dêem uma olhada nesse projeto. Uma idéia simples e criativa que impressiona…
Para quem quer apenas fazer ligações, qualquer motorola resolve… 8)
Gozado, não tenho o menor interesse em comprar um iphone. Poara quê? Só para dizer que tenho, que sou moderno? Não faz minha cabeça. É minha opinião, podem descordar.
Um abraço.
eduveks
bsatrianim:
Da uma olhada nessa matéria e tirem suas conclusões:
dai até aqui muita coisa mudou, tem varios outros aparelhos da concorrência a altura…
iphone já é coisa do passado
cv1
Pergunta pra todo mundo aqui que acha os modelos da nokia/sony/etc melhores que o iPhone:
Quanto tempo vcs passam usando o browser do treco?
Luiz_Aguiar
Eu to sem nada agora, vendi meu N95, mas usava 1h por semana no máximo o browser, e mais ou menos umas 3hs por semana o GPS.
O problema aqui no Brasil é que a menos que no seu trabalho tenha wifi liberado, não se tem quase nenhuma opção de acesso wifi gratis, usar via pacote de dados é ridiculo de caro (e lento), pelo menos pra mim, navegar era apenas para acessar alguma coisa que tnha que ser na hora enquanto eu estava na rua por exemplo.
Embora eu saiba que o safari é N vezes melhor para navegar, a experiência de uso do opera mini não é ruim não, e cumpre muito bem o que se propõe.
Quando sair o iphone 2 é provável que eu pegue um, mas o safari (navegação web em geral) pelo menos pra mim não acrescenta praticamente em nada nos prós pra eu pegar o iphone, nesse quesito o aplicativo do Flickr que vem com o N95 era muito mais importante pra mim do que rodar um safari no mac os x no celular.
Vai do uso/necessidade de cada um.
Leozin
parece que a anatel quer bloquear o uso do iphone do Brasil, foi lá na santa efigênia e prendeu 4 iPhones
eu também me pergunto isso
marcelomartins
Melhor celular do mundo: Nokia 5310
Comprei pra minha mulher e digo que é um celular perfeito.
Luiz_Aguiar
marcelomartins:
Melhor celular do mundo: Nokia 5310
o 5610 é bacana tbm hein
mas pra mulher o melhor telefone é aquele que não da pra fazer ligação rsrs
o 5610 é bacana tbm hein
mas pra mulher o melhor telefone é aquele que não da pra fazer ligação rsrs
O 5610 é tecnicamente melhor que o 5310, porque tem uma camera descente e com auto focus.
Só que o 5610 é bem mais grosso que o 5310, e com partes móveis.
Para quem quer um telefone, depois que descobri o 5310 com apenas 9.9mm de espessura e pesando 70g, com saida padrão de fone de ouvido que eu realmente posso ligar qualquer fone, o resto é resto.
R
rdgc
Em vez do N95, dê uma olhada no N82… o flash é um absurdo!!!