[quote=juliocbq][quote=luistiagos][quote=juliocbq][quote=luistiagos]A grande maioria desses testes não servem para nada… pois um programador tem a terefa de criar algoritimos para resolver os problemas e não resolver ele os problemas pois se não nem precisaria de programador e nem algoritimos e nem processadores… apenas um neguinho que faz o papel do computador processando la as informações não concordam… alguem que resolva testes de logica isto não serve pra nada… não significa q seja um bom programador… pode ser um lixo… a capacidade de um bom desenvolvedor e criar soluções para resolver problemas e não resolver problemas… em um exemplo bem simples e grotesco seria:
Quanto é dois mais dois: vc não precisa saber que é 4 mas tem que saber que (2+2) é a um das expressões que pode resolver este problema…
a grande maioria destes testes retardados fazem você fazer a tarefa do algoritimo que vc deveria fazer para resolver isto…
o ideal seria dar o problema e pedir para vc implementar um algoritimo para resolver tal problema em um computador com algum compilador e não fazer vc calcular isto manualmente para obter a resposta…
na faculdade qdo tinha calculo 4,estatistica, probrabilidade e algebra linear eu sempre me ferrava nas provas e ia bem nos trabalhos pq? pq nos trabalhos eu podia usar um compilador para resolver meus problemas… já nas provas infelizmente era proibido o uso de compiladores e ate mesmo de simples calculadoras :? …
quem fez as inscrições no Google days e fez os testes sabem muito bem o que estou falando… aquele tipo de teste sim avalia seu conhecimento…
e não testes imbecis de logica…[/quote]
Você pode resolver isso? Ou pelo menos me dizer o que é?
É o básico da ciência da computação. Um algoritmo.
Eu creio que existe um paradoxo entre as escolas de sistemas de informação e ciência da computação ou engenharia.
Para escrever determinados tipos de sistemas, talvez a lógica e o cálculo não sirvam para nada, porque já existem ferramentas, como você mesmo disse, mas para criar tecnologia de computação isso é essencial.[/quote]
este algoritimo não me é estranho se não me engano é um algoritimo para desenhar algo… acho q é uma elipse… de cabeça não lembro direito…
e não tem como resolver isto… isto é um algoritimo algo para resolver alguma coisa… e eu não citei ferramentas para isto… estava me referindo a algoritimos…
dando um exemplo mais claro se tem uma questão: ordene os números em ordem decrescente e é dado a vc 500 números para vc ordena-los… vc pode fazer isto levando um bom tempo… porem é estupidez já que vc pode fazer um algoritimo para ordena-los para vc… muitos testes exigem de vc o que é tarefa da maquina…
e realmente até hoje nunca me deparei com um sistema que use coisas de Calculo IV… talvez lá na NASA deva ter… :roll: [/quote]
Aquele cálculo descreve um algoritmo. Convolução espacial, que é um simples somatório entre uma máscara e os pixels de uma imagem digital. No exemplo postado acima existe um exemplo de aplicação usando flash, criando uma variedade de filtros.
Todo o sistema que você vai desenhar vai usar lógica incondicionalmente e cálculo, mesmo que esteja dentro de uma api ou ferramenta, porque computação é isso. Não necessáriamente você vai se deparar com determinadas equações complexas no dia a dia, mas elas podem lhe oferecer ferramentas importantíssimas para realizar algo.[/quote]
Como imaginava este é um velho conhecido meu… este algoritimo de convolução é realmente incrivel… e as regras são simples… a mascara de convolução tem que ser sempre uma matriz quadrada… quanto maior a matriz mais definido ele fica, se a soma de todos os elementos da matriz der 1 permanece a claridade original, se der negativo a imagem fica mais escura e positivo mais claro… uso isto no meu tcc até… tem o link ai dos exemplos em Flash?