Ir mal no teste lógico significa ser um programado ruim?

[quote=Ataxexe]
Elas te ajudaram porque vão de acordo com seu pensamento. Na verdade acho que as pessoas estão confundindo as coisas. Ir mal em um teste de lógica não significa ser um programador ruim, mas não ser bom em lógica implica, sim, em ser um mau programador.[/quote]

Não explicou e nem justificou o que é ser de acordo com o pensamento, e mais ainda falar pelos outros como se aqui todos tivessem que aceitar demagogia, algo como as porcarias que a SUN fez quando vendia certificações e agora a Oracle fazendo o mesmo golpe, um entulho de perguntas esdrúxulas pra ninguém botar defeito, certificando um bando de cavalos ignorantes.

[quote=Ataxexe]
O problema aqui foi a confusão entre o teste de lógica e a lógica em si. O teste te avalia em uma determinada condição do tempo, e pode ser que você não esteja bem naquela hora (esse pode ter sido o motivo pelo qual você não foi bem no teste que fez).[/quote]

Lógica é algo empírico e que lhe permite condições na melhor das suas intuições ter melhor associatividade , teste de lógico já diz é uma aproximação mas não uma certeza de ser lógico.

Segue o teste

:arrow: :arrow: :arrow: :idea: :idea: qual é o próximo símbolo Emoticons

[quote=Javart][quote=Ataxexe]
Elas te ajudaram porque vão de acordo com seu pensamento. Na verdade acho que as pessoas estão confundindo as coisas. Ir mal em um teste de lógica não significa ser um programador ruim, mas não ser bom em lógica implica, sim, em ser um mau programador.[/quote]

Não explicou e nem justificou o que é ser de acordo com o pensamento, e mais ainda falar pelos outros como se aqui todos tivessem que aceitar demagogia, algo como as porcarias que a SUN fez quando vendia certificações e agora a Oracle fazendo o mesmo golpe, um entulho de perguntas esdrúxulas pra ninguém botar defeito, certificando um bando de cavalos ignorantes.

:?:

[quote=luistiagos]Ai vai um teste de lógica baba para animar a galera:
Qual são os próximos 6 números da sequencia?

1,2,3,6,3,3,18,108,3,3…

e ai alguém sabe? este é baba… acabei de bolar aqui…[/quote]

Agora para divertir um pouco a galera… alguem ja sabe a solução deste teste?

[quote=luistiagos][quote=luistiagos]Ai vai um teste de lógica baba para animar a galera:

1,2,3,6,3,3,18,108,3,3…

Agora para divertir um pouco a galera… alguem ja sabe a solução deste teste?[/quote]

Alguém ficará admirado se eu disser que não sei?

Seria?
3,3,3,3,1944,209952?

Eu ainda não achei a lógica na sequencia… Qual usaste Vinny ?? não consegui enxergar a tua tbm…

NÃO, é :arrow: Era só olhar na Tabela Emoticons do seu lado esquerdo.

Só a observação de
2x3 = 6
18x6 = 108

Aí por consequencia:
108x18=1944 e
1944x108=209952
Agora, pq justamente o número três se repete, aí não entendi mesmo.

Uma vez vi isso aqui:

J, D, F, S, M, T, A, Q, M, Q, J…

E pedia os três próximos valores da sequência. Levei muito tempo para descobrir.

[quote=ViniGodoy]Uma vez vi isso aqui:

J, D, F, T, M, Q, A, Q, M…

E pedia os três próximos valores da sequência. Levei muito tempo para descobrir.[/quote]

J, D, F, T, M, Q, A, Q, M, T, F, D ?

[quote=ViniGodoy]Seria?
3,3,3,3,1944,209952?[/quote]

Chegou perto… mas começa assim: 1,2,3,6,3,3,18,108,3,3,3,3,54…

dica: leve em consideração a posição dos números… e não apenas o valor deles…

[quote=bzy][quote=ViniGodoy]Uma vez vi isso aqui:

E pedia os três próximos valores da sequência. Levei muito tempo para descobrir.[/quote]

J, D, F, T, M, Q, A, Q, M, T, F, D ?[/quote]

Também pensei de cara em voltar na sequencia…

Foi mal a sequencia estava errada. O correto é essa aqui:

Aposto que não ajudou muito, heheheeh…

[quote=ViniGodoy]Foi mal a sequencia estava errada. O correto é essa aqui:

[/quote]
Eu pensei nisso da primeira vez, mas não encaixou, agora que corrigiu a questão, talvez seja isso:
JANEIRO - DOMINGO - FEVEREIRO - SEGUNDA - MARÇO - TERÇA - ABRIL - QUARTA - MAIO - QUINTA - JUNHO

[quote=bzy][quote=ViniGodoy]Foi mal a sequencia estava errada. O correto é essa aqui:

[/quote]
Eu pensei nisso da primeira vez, mas não encaixou, agora que corrigiu a questão, talvez seja isso:
JANEIRO - DOMINGO - FEVEREIRO - SEGUNDA - MARÇO - TERÇA - ABRIL - QUARTA - MAIO - QUINTA - JUNHO[/quote]

É isso mesmo.

[quote=ViniGodoy][quote=bzy][quote=ViniGodoy]Foi mal a sequencia estava errada. O correto é essa aqui:

[/quote]
JANEIRO - DOMINGO - FEVEREIRO - SEGUNDA - MARÇO - TERÇA - ABRIL - QUARTA - MAIO - QUINTA - JUNHO[/quote]

É isso mesmo.[/quote]

Eu gosto de achar padrões. :smiley:
Isso faz de mim um bom programador… kkkkk

[quote=Javart][quote=Ataxexe]
Segue o teste

:arrow: :arrow: :arrow: :idea: :idea: qual é o próximo símbolo Emoticons
[/quote]

NÃO, é :arrow: Era só olhar na Tabela Emoticons do seu lado esquerdo.[/quote]

Não foi uma resposta. Era só olhar o conteúdo do seu post.

[quote=ViniGodoy]Uma vez vi isso aqui:

Eu podia jurar que era algo relacionado a isto:

Janeiro
Domingo
Fevereiro
Terça
Março
Quarta
Abril
Quinta
Maio

O problema aí foi só o pulo de domingo pra terça, se fosse Segunda em vez de Domingo eu diria que os outros três seriam S, J, S (Sexta, Junho, Sábado).

[edit]
Agora que vi os outros posts com a sequencia…heheh
[/edit]

E tinha essa também:

2, 10, 12, 16, 17, 18, 19…

Qual é o próximo número da sequência?

[quote=luistiagos][quote=luistiagos]Ai vai um teste de lógica baba para animar a galera:

1,2,3,6,3,3,18,108,3,3…

Agora para divertir um pouco a galera… alguem ja sabe a solução deste teste?[/quote]

Outra dica… percebam que o primeiro elemento na sequencia e sempre 1… e a multiplicação de algum elemento
da sequencia gera ele mesmo… e percebam que os números que se repetem são sempre impares…
e que a multiplicação de um numero par com o ultimo da posição vc otem um numero q não se repetem…

com isso não tem como errar :smiley:

[quote=ViniGodoy]E tinha essa também:

2, 10, 12, 16, 17, 18…

Qual é o próximo número da sequência?[/quote]
Essa normalmente aparece também com o 19… Para adivinhar então o seguinte.

2, 10, 12, 16, 17, 18, 19…