Ir mal no teste lógico significa ser um programado ruim?

[quote=Eric Yuzo]Lá vai um chute sem noção. hehe

1,2,3,6,3,3,18,108,3,3,3,3,54,648,3,3,3,3,3,3,3,3,175…

Segui a lógica do davidbuzatto quanto a sequência de repetição do número 3. E peguei os números pelo valor de posição (iniciando do zero) conforme a dica do luistiagos.

Não sei não, mas mesmo que esteja certo, continuo sem entender o que tem haver os números 1 e 2. :?

Falou…[/quote]

ainda não é isto não…

hehehee

Já imaginava…

Falou…

[quote=everjava]eu já fiz o mesmo teste duas vezes, fui bem na primeira e péssimo na segunda. Eu nao era um programador bom e virei um programador ruim. avaliar se alguém é ou vai ser bom em programacao apenas com esses testes de logica nao me convencem.

nao vejo relacao em eu nao ter motivacao pra fazer esses testes com ter motivacao em trabalhar, sao coisas totalmente distintas.
[/quote]

Bom o @AbelBueno já respondeu tão bem os argumentos, que nem tenho muito o que falar. Ninguém está defendendo ‘apenas’ esse teste, mas que é um dos testes usados e muito válido, é fato. Se você foi ruim nele, vai ter de trabalhar melhor nos outros pra compensar.

[quote=marcosalex][quote=everjava]eu já fiz o mesmo teste duas vezes, fui bem na primeira e péssimo na segunda. Eu nao era um programador bom e virei um programador ruim. avaliar se alguém é ou vai ser bom em programacao apenas com esses testes de logica nao me convencem.

nao vejo relacao em eu nao ter motivacao pra fazer esses testes com ter motivacao em trabalhar, sao coisas totalmente distintas.
[/quote]

Bom o @AbelBueno já respondeu tão bem os argumentos, que nem tenho muito o que falar. Ninguém está defendendo ‘apenas’ esse teste, mas que é um dos testes usados e muito válido, é fato. Se você foi ruim nele, vai ter de trabalhar melhor nos outros pra compensar.[/quote]

então resolva o meu ai… se o meu caisse em uma entrevista pelo jeito td mundo rodava… :roll:

[quote=luistiagos][quote=Eric Yuzo]Lá vai um chute sem noção. hehe

1,2,3,6,3,3,18,108,3,3,3,3,54,648,3,3,3,3,3,3,3,3,175…

Segui a lógica do davidbuzatto quanto a sequência de repetição do número 3. E peguei os números pelo valor de posição (iniciando do zero) conforme a dica do luistiagos.

Não sei não, mas mesmo que esteja certo, continuo sem entender o que tem haver os números 1 e 2. :?

Falou…[/quote]

ainda não é isto não…[/quote]

ta certo darei a resposta…

a sequência começa na 3 numero… depois de 1,2,3 ele sempre pega o numero do meio da sequência ou seja o 2 neste caso, verifica se o valor é par. se for par multiplica pelo ultimo numero da sequencia neste caso o 3 gerando o próximo numero da sequência, neste caso o 6.
Caso for ímpar multiplica pelo primeiro numero da sequencia neste caso o 1 (por isto que o 3 se repete tanto assim…)
caso o numero de elementos que tem na sequencia não for impar (ou seja a sequencia não tem meio)
e pego o meio “mais significativo nela”… ex:

1,2,3,6 tem quatro números na sequencia 4 não é impar e não tem um “meio comum” então o calculo para ira pegar o que chamo de “meio mais significativo”
ou seja é expresso por este calculo: abs(n/2 + 1) onde n é o numero de elementos da sequencia, neste caso o 3, 3 é impar então o próximo número será o equivalente produto do elemento do “meio mais significativo” com o primeiro elemento da sequencia, neste caso 3 x 1 que resulta em 3…
e assim por diante… sempre o é pego “meio mais significativo” da sequencia verificado se este é par caso seja este é multiplicado pelo ultimo numero da sequencia senão será multiplicado pelo ultimo numero…

Essa questão foi difícil mesmo. Acho que a maioria ia errar essa.

tem que ter muita falta de bom senso pra dizer q isso é baba…
espero que vc não escreva códigos tão fáceis assim.

[quote=bobmoe][quote=luistiagos]

a sequência começa na 3 numero… depois de 1,2,3 ele sempre pega o numero do meio da sequência ou seja o 2 neste caso, verifica se o valor é par. se for par multiplica pelo ultimo numero da sequencia neste caso o 3 gerando o próximo numero da sequência, neste caso o 6.
Caso for ímpar multiplica pelo primeiro numero da sequencia neste caso o 1 (por isto que o 3 se repete tanto assim…)
caso o numero de elementos que tem na sequencia não for impar (ou seja a sequencia não tem meio)

1,2,3,6 tem quatro números na sequencia 4 não é impar e não tem um “meio comum” então o calculo para ira pegar o que chamo de “meio mais significativo”
ou seja é expresso por este calculo: abs(n/2 + 1) onde n é o numero de elementos da sequencia, neste caso o 3, 3 é impar então o próximo número será o equivalente produto do elemento do “meio mais significativo” com o primeiro elemento da sequencia, neste caso 3 x 1 que resulta em 3…
e assim por diante… sempre o é pego “meio mais significativo” da sequencia verificado se este é par caso seja este é multiplicado pelo ultimo numero da sequencia senão será multiplicado pelo ultimo numero… [/quote]

só pra constar. vc tinha dito:

[quote]Ai vai um teste de lógica baba para animar a galera:
Qual são os próximos 6 números da sequencia?

1,2,3,6,3,3,18,108,3,3…

e ai alguém sabe? este é baba… acabei de bolar aqui…
[/quote]

espero que vc não escreva códigos tão fáceis assim.[/quote]

Huahauahauhauahua também pensei assim… já ia dizer que o que ele fez não é bem um teste Lógico tão simples assim… é quase uma equação… hauhahauahua

Mas o fato de ser baba ou não, dpeende do QI, vai que o dele é acima da média ???

Falows :wink:

[quote=bobmoe][quote=luistiagos]

e assim por diante… sempre o é pego “meio mais significativo” da sequencia verificado se este é par caso seja este é multiplicado pelo ultimo numero da sequencia senão será multiplicado pelo ultimo numero… [/quote]

1,2,3,6,3,3,18,108,3,3…

[/quote]

hehehe… estava sendo ironico quando disse que era baba…
realmente é muito baba não acha? :twisted:

[quote=luistiagos][quote=bobmoe][quote=luistiagos]

1,2,3,6,3,3,18,108,3,3…

[/quote]

realmente é muito baba não acha? :twisted: [/quote]

tb espero q seus códigos não sejam ironicos assim :wink:

[quote=bobmoe][quote=luistiagos][quote=bobmoe][quote=luistiagos]

1,2,3,6,3,3,18,108,3,3…

[/quote]

realmente é muito baba não acha? :twisted: [/quote]

tb espero q seus códigos não sejam ironicos assim ;)[/quote]

dai não né… codigo ironico é muita sacanagem… já cansei de pegar vários códigos que chegavam ser ironicos de tanto remendo e gambiarra
para refatorar q pqp… refatorar códigos assim chega ser uma grande ironia…

Eu tive um teste assim e fui mal.

A primeira pergunta era assim:

Se você fosse um lápis e eu picasse você todo e jogasse no lixo o que faria ?

segunda pergunta.

Por que a tampa do boeiro é redonda ?

#terceira

Quantas moedas precisar para fazer a altura do cristo redentor ?

Quarta

6 pessoas comeram 6 chocolates em 6 minutos, quantas pessoas precisaria para comer 80 chocolates em 48 minutos.

Não lembro das outras.

[quote=brunolc180883@gmail.com]Eu tive um teste assim e fui mal.

segunda pergunta.

#terceira

Não lembro das outras.[/quote]

Não sabia que o Hospital Psiquiátrico do Juqueri estava contratando.

[quote=Júlio Murta][quote=brunolc180883@gmail.com]Eu tive um teste assim e fui mal.

segunda pergunta.

#terceira

Não lembro das outras.[/quote]

Não sabia que o Hospital Psiquiátrico do Juqueri estava contratando.[/quote]

Por favor, não ressuscite tópicos antigos sem um bom motivo.

Queridos amigos. Não quero abalar suas convicções mas vou dizer as características de apenas um sistema que fiz dos varios que já atuei como programador e arquiteto:

1. Desenvolvi 99.9% do sistema que sincroniza, contas de milhares de alunos, professores de diversos sistemas em um active directory.
  2. O sistema tem auditoria, planejada e desenvolvida por mim, generico o suficiente para auditar vários sistemas simultâneos independente da linguagem que atua.
  3. O sistema separa cliente e servidor de forma muito bem feita, e utilizar Angular 2 quando o mesmo estava saindo do forno. Antes disso experimentei vários frameworks como aurelia, angulardart, etc…
  4. Eu aprendi scala, typescript, angular, ldap e akka SIMULTANEAMENTE enquanto fazia o sistema. Começou em java + scala mas terminou 100% em scala por ter gostado das caracteristicas da linguagem.
  5. Foi criado uma abstração em scala para comunicar com ldap.
  6. O sistema possui testes de integração e de unidade bem feitos, não completos, mas bem feitos. Nas camadas inferiores (comunicação com ldap) possui 100% de cobertura. E boa cobertura no que interessa.
  7. O sistema de login é unificado e foi planejado para ser adicinado em TODAS as aplicações.
  8. O sistema começou em play framework, depois foi para spring por causa do spring security, e porque o pessoal que estava trabalhando comigo não iria acompanhar mais um framework. A migração foi feita EM MENOS DE UMA SEMANA. Isso porque a lógica de negócio estava bem isolada, o que foi migrado foi basicamente os controladores REST, e mesmo a parte principal que era um processamento feito em batch com akka (não precisava mais foi apenas para aprender akka) não teve problemas em ser migrada.
  9. Foi desenvolvido uma API de envio de emails, que utiliza multi thread para enviar emails simultaneos. Nos testes o servidores de SMTP não foram capazes de aguentar o tranco, se tornando o gargalo, sendo que um aumento para mais de 10 threads simultâneas tem efeito pior (passam a negar requisições). A API pode ser usada por qualquer sistema. Essa é a parte mais simples do sistema.
  10. Ao todo eram 11 partes independentes (5 de auditoria, 2 bases de dados, servidor principal, servidor de autenticação (keycloak), cliente web, servidor de mensagens). Dos quais desenvolvi 6 e mantive a “cola” dos outros (filas de mensagens base de dados, etc…)
  11. Levei 1 ano e meio para finalizar tudo, tiveram varias interações e entrequei 6 versões em produção. Isso sendo responsável por outras várias aplicações e com outros desenvolvedores sobre minha orientação. Multi tarefa na veia.
  12. Todo o trabalho está documentado, planejado e coordenado nas ferramentas Jira, Git, Confluence. Protótipos de interface, requisitos, documentação técnica etc… Foi seguido boas práticas do scrum, as entregas foram sussegadas. Mesmo com mudanças e melhorias, prazos e apoio de outras equipes (responsável pela infra e pelo AD). O Número de defeitos foi controlado e diminuia a cada entrega.
  13. O objetivo era ter base para transformação de todos os outros sistemas desenvolvidos. Reaproveitando sistemas e código entre os mesmos, tudo centrado em API possibilitando o desenvolvimento de mobile, e melhor manutenção e evolução a longo prazo …
  14. O pessoal que entrou depois de mim me perguntou se eu tava fumando uma enquanto fazia o sistema, porque não tinha condição o tanto de coisa que foi feita.
  15. Eu deixei a perspectiva de crescimento e planos para o que fazer depois: Dockenizar tudo, migrar para orquestração em docker com kubernetes, implantar devops no processo, automatizar as coisas e monitorar tudo. Coisa que comecei a fazer pouco antes de sair…
  16. Não sabia o que era microserviço até ouvir a palavra, mas não fiquei surpreso pois era algo natural de acontece se continuasse naquele ritmo.
  17. 2 anos depois e um colega meu que ficou lá me disse, que não conseguem achar ninguém que consiga: A) Manter de forma plena o que foi feito. B) Fazer outro. Não to dizendo que é insubstituível, nada é, mas o que poderia entrar no lugar: Custa 25 mil por mes, tem mais de 10 anos de mercado, um monte de gente desenvolvendo, e tem muito mais recursos que o necessário.
  18. Sério, o sistema se tornou tão critico que o pessoal tem medo até de reiniciar o servidor, como bricou o meu colega. Nesse caso se pecou pelo excesso.
  19. Funciona liso esse tempo todo, defato algumas proteções até mesmo identificaram problemas com a carga da base de sincronia do sistema (feito por outra equipe muito maior diga-se de passagem) e evitaram interrupção massiça do negócio.
  20. Eu queria fazer em tempo real, mas o arquiteto da outra equipe não conhecia sistemas de mensagems (rabbitmq etc…)… pena…

Agora, me passe em um teste de lógica, ou de programação baixo nível, coisa que eu detesto por sinal, e pelo resultado você vai achar que sou um RETARDADO MENTAL. KKKK

Outros fatos: Fiz 2/3 de faculdade de matemática antes de formar em sistemas de informação. Dispensei TODAS as disciplinas de matemática por ter feito muito mais na faculdade anterior. Pergunta se me lembro de alguma coisa? Zero, retardamento mental avançado. Agora se eu estudar denovo aprendo mais rápido que o the flash. Ainda vou estudar física na minha velhice para ver se eu entendo um pouco que física quantica e essas parada louca ai, só por hobby mesmo. Não que isso seja sinomimo de inteligencia, mas é algo extremamente difícil que me interessa.

Eu só me dedico no que me traz resultado. E esses testes, são inúteis. Mas tenho que conviver com eles então um dia vou ter que treinar meu cérebro apenas para não ir tão mau neles. Na vida real meu amigo, o buraco é totalmente outro.

Espero ter ajudado, todos os fatos ditos aqui são veridicos e fiéis sem exageros, só depois que sai de la que percebi que tinha feito algo no mínimo difícil de se ver.

E não uso isso como forma nem de me vangloriar, nem de me diminuir. Sou igual a qualquer um, talvéz com um pouco mais de maconha na cabeça por mutação genética (não uso drogas rsrsrs), e com uma dedicação e paixão aflorada por fazer o melhor possível e explorar meu potencial e desperdar o potencial de quem estiver do meu lado.

Eu não vou entrar nesse forum denovo para discutir, não tenho esse tempo.

A moral da história é se isso é ser um programador mediocre. Eu sou o mais mediocre desse mundo.

Um abraço.