Pessoal, estou tentando implementar um contador de páginas com a página atual e a quantidade total como em
1/3, 2/3, 3/3
A quantidade total não é problema, e nem seria o contador de páginas atual, porém,
estou trabalhando em uma única banda e não consigo saber quando a página muda quando
um subreport estoura e aparece em uma nova página.
Eu tenho um único grupo, já tentei colocar pra resetar por grupo e incrementar por página porém
ele não considera mesmo quando um subreport aparece em outra página.
Alguma sugestão ?
Já dei uma pesquisada, encontrei uns tópicos de contadores de página mas nenhum como esse, ou melhor, que fosse aplicável a minha situação…
Eu tinha criado uma variável que resetava por página, eu nem olho essas variáveis…
Pois eu tenho 24 itens por página , se dá mais de 24 itens eu sei que a variável que coloca a página atual deve acrescentar,
no momento eu to tentando calcular a quantidade de itens por relatório e saber a quantidade total …
Seguinte cara…
Nocanto direito do iReport tem: “Propriedades”, “Biblioteca”, e “Biblioteca de estilos”.
em Biblioteca tem o tal “Pagina X de Y”.
Se não estiver ali na direta:
Vai em “Visualizar>Prender Paineis>Biblioteca” q ele aparece lá…
Porém ele não serve pra mim e nem posso customizar esse contador pois ele usa variáveis que o ireport não deixa alterar.
Meu problema é que eu poderia fazer um contador que incrementasse quando alterasse a página, porém quando a página altera
ele não incrementa, e isso porque quando um subreport está estourando e abrindo uma nova página o ireport não está considerando uma nova página. Então não consigo resetar e fazer as operações de contadores usuais…
Meu relatório está todo em detail, e isso de sumir realmente acontece, ele fica como null.
Vou tentar fazer uns ‘testes diversificados para implementação despadronizada’ para tentar consertar isso.
vlw.
Estive tentando trazer valores do subreport de onde eu calculo quantas páginas vai ter ao total porém
só ficam disponíveis para retorno as variáveis criadas pelo iReport…
Não sei mais como posso fazer isso…o campo só é impresso uma vez e reescrito nas outras páginas quando o subrelatório
passa do limite…então não tenho controle de páginas…
se alguém tiver uma sugestão por favor me avise !
[quote=RichardVaugh]Estive tentando trazer valores do subreport de onde eu calculo quantas páginas vai ter ao total porém
só ficam disponíveis para retorno as variáveis criadas pelo iReport…
Não sei mais como posso fazer isso…o campo só é impresso uma vez e reescrito nas outras páginas quando o subrelatório
passa do limite…então não tenho controle de páginas…
se alguém tiver uma sugestão por favor me avise !
Obrigado ![/quote]
cara
usando as variaveis do iReport funciona;
eu já testei se ta batendo cabeça atoa…
Coloquei evalution time no campo que eu processava a variável PAGE_COUNT, então eu pude colocar a contagem em todos os relatórios…
Pois eu não tenho um único relatório que faço 1/2 2/2 e tal, eu tenho vários na mesma ‘leva’ então implementei isso e mesmo
ele considerou a página e alterou a contagem, então utilizei para o valor da página atual, no total eu fiz outra consulta buscando quantas páginas o relatório iria ter, no field eu coloquei no evaluation time ‘now’…