Ireport - 1 relatório conectar com dois bancos diferentes

7 respostas
L

Pessoal seguinte,

Estou com o seguinte problema. Tenho em dois bancos diferentes uma relação de dados. Preciso pegar a matricula de todos que estão no Banco1 e fazer uma relação por localidade buscando os dados que está no Banco2.

minha idéia seria fazer o seguinte, criar um select pegando os dados do Banco1 onde a matricula estivesse no select feito no Banco2. Seria mais ou menos assim:

Com outras ferramentas isso é possível de se fazer, mas com o Ireport é possível de se fazer também? Se sim como?

Eu pensei também em criar um subrelatório, mas tem como passar o resultado todo de uma só vez como se fosse uma lista para fazer o select usando o parametro com as matriculas?

Bom qualquer ajuda será bem vinda.
Valeu pessoal.

7 Respostas

drsmachado

Acredito que, neste caso, o melhor é tratar disto no nível da aplicação mesmo, no código java e, enviar para o relatório os dados prontos…

drsmachado

Aqui tem uma dica de como fazer o que sugeri antes http://www.guj.com.br/java/243402-ajuda-no-ireport

L

Nâo existe nenhuma maneira de tipo, apartir de uma consulta como esta:

eu jogar todo o resultado de uma só vez como se fosse uma lista para um subrelatorio?

drsmachado

Como vai passar duas connections para um mesmo relatório?

L

Mas tipo, um subrelatorio não pode usar uma conexão diferente da que o principal usa?

L

Bom, consegui fazer com que o subrelatorio faça a conexão com um outro banco diferente.
Agora como posso fazer para pegar o resultado todo da consulta e enviar para o subrelatorio como uma List ou Collection?

A

oi luiz, você ou alguém poderia me explicar como fez para utilizar uma conexão diferente no subrelatório?

Criado 1 de junho de 2011
Ultima resposta 20 de set. de 2011
Respostas 7
Participantes 3