iReport 2.0.2 e banda de sumário

7 respostas
J

Galera,estou desenvolvendo o meu primeiro relatorio em iReport, me deparei com um problema, criei uma variável pra totalizar os valores da banda de detalhe e coloquei essa variável na banda de sumário, mas ao executar o relatório não é impressa essa parte de totalização.

Existe alguma parametrização para ser feita afim de que essa banda seja impressa?

[]'s

7 Respostas

Rcogait

Recomendo dar uma olhada nesse tutorial aqui… acredito que vai te ajudar muito… dá uma pesquisada aqui no forum também, existe varios posts sobre o assunto…

abs

J

Rcogait, infelizmente não ajudou muito não, os 2 artigos que eu li desse link referem-se a instalação do iReport e um relatório bem simples, sem totalização, que é o meu problema.

O meu relatório está sendo executado perfeitamente, a única coisa que eu não consigo fazer com que apareça é a banda de sumário e eu já pesquisei bastante aqui no fórum e não consegui encontrar nada específico com esse tipo de problema, então por enquanto estou na mesma, sem totais… e aparentemente eu fiz tudo certo, inseri uma variável que faça o somatório de uma determinada coluna e coloquei-a na banda de sumário, o que está parecendo é que existe algum local no iReport que eu diga algo do tipo “summaryBand.setVisible(true)” entendeu?

[]'s

Rcogait

Entaum cara no tutorial tem um artigo que explica os “significados” das bandas do iReport… acredito que ia te ajudar a entender uma pouco mais o Ireport… mais ok vamos lá… quantas páginas tem seu relatório? já experimentou colocar está somátoria na banda columnFooter ou na pageFooter?
Qualquer coisa posta ai…

J

Pois é, até voltei no link que você mandou pra ver se eu havia deixado escapar alguma informação, mas realmente não resolveu.

O meu relatório possui 1 página apenas, o que me ocorreu foi se precisa fazer algum tipo de agrupamento para uma banda de sumarização aparecer, pois não tenho agrupamento nenhum nesse relatório.

Quanto a colocar o total no pagefooter, já tentei também, simplesmente não imprime nada…

Não sei se já mencionei isso anteriormente, mas estou utilizando uma conexão EJBQL com o banco de dados, estou fazendo acesso com JPA, sei lá se isso está influenciando em alguma coisa.

[]´s

J

Resolvi o problema.

Criei um novo relatório, copiei os dados do relatório que não estava funcionando para o novo relatório e agora o sumário está aparecendo.

[]´s

PadrE

Ô.o

Cara… vou chutar essa hein…
Mas soh para efeito de curiosidade e tb de provar que não existe mágica… ^^

Se vc ainda tiver o relatório com o problema, tenta pegar campo onde aparece o totalizador e aumenta ele… tanto na vertical qnto na horizontal… pq to achando que eh a falta de espaço o motivo de não aparecer a informação… será ?

Fui !

J

Não tenho mais o relatório com o problema não, mas acredito que não era essa a solução.

Além do campo totalizador eu tinha uns outros textos estáticos em cada banda, apenas pra ver se estava sendo impressa a banda e nenhum deles imprimia… eu devo ter errado em alguma coisa quando fiz alterações no relatório, infelizmente não sei o que eu fiz…

De qualquer forma obrigado por tentar ajudar.

[]'s

Criado 30 de outubro de 2007
Ultima resposta 6 de nov. de 2007
Respostas 7
Participantes 3