iReport 2.0.2 e banda de sumário

Galera,estou desenvolvendo o meu primeiro relatorio em iReport, me deparei com um problema, criei uma variável pra totalizar os valores da banda de detalhe e coloquei essa variável na banda de sumário, mas ao executar o relatório não é impressa essa parte de totalização.

Existe alguma parametrização para ser feita afim de que essa banda seja impressa?

[]'s

Recomendo dar uma olhada nesse tutorial aqui… acredito que vai te ajudar muito… dá uma pesquisada aqui no forum também, existe varios posts sobre o assunto…

abs

Rcogait, infelizmente não ajudou muito não, os 2 artigos que eu li desse link referem-se a instalação do iReport e um relatório bem simples, sem totalização, que é o meu problema.

O meu relatório está sendo executado perfeitamente, a única coisa que eu não consigo fazer com que apareça é a banda de sumário e eu já pesquisei bastante aqui no fórum e não consegui encontrar nada específico com esse tipo de problema, então por enquanto estou na mesma, sem totais… e aparentemente eu fiz tudo certo, inseri uma variável que faça o somatório de uma determinada coluna e coloquei-a na banda de sumário, o que está parecendo é que existe algum local no iReport que eu diga algo do tipo “summaryBand.setVisible(true)” entendeu?

[]'s

Entaum cara no tutorial tem um artigo que explica os “significados” das bandas do iReport… acredito que ia te ajudar a entender uma pouco mais o Ireport… mais ok vamos lá… quantas páginas tem seu relatório? já experimentou colocar está somátoria na banda columnFooter ou na pageFooter?
Qualquer coisa posta ai…

Pois é, até voltei no link que você mandou pra ver se eu havia deixado escapar alguma informação, mas realmente não resolveu.

O meu relatório possui 1 página apenas, o que me ocorreu foi se precisa fazer algum tipo de agrupamento para uma banda de sumarização aparecer, pois não tenho agrupamento nenhum nesse relatório.

Quanto a colocar o total no pagefooter, já tentei também, simplesmente não imprime nada…

Não sei se já mencionei isso anteriormente, mas estou utilizando uma conexão EJBQL com o banco de dados, estou fazendo acesso com JPA, sei lá se isso está influenciando em alguma coisa.

[]´s

Resolvi o problema.

Criei um novo relatório, copiei os dados do relatório que não estava funcionando para o novo relatório e agora o sumário está aparecendo.

[]´s

Ô.o

Cara… vou chutar essa hein…
Mas soh para efeito de curiosidade e tb de provar que não existe mágica… ^^

Se vc ainda tiver o relatório com o problema, tenta pegar campo onde aparece o totalizador e aumenta ele… tanto na vertical qnto na horizontal… pq to achando que eh a falta de espaço o motivo de não aparecer a informação… será ?

Fui !

Não tenho mais o relatório com o problema não, mas acredito que não era essa a solução.

Além do campo totalizador eu tinha uns outros textos estáticos em cada banda, apenas pra ver se estava sendo impressa a banda e nenhum deles imprimia… eu devo ter errado em alguma coisa quando fiz alterações no relatório, infelizmente não sei o que eu fiz…

De qualquer forma obrigado por tentar ajudar.

[]'s