gostaria de uma ajuda de vcs… eu criei um relatório que tem 2 subrelatórios dentro blz?
ele gera e roda normal…sem problemas de parâmetros e essas coisas…
o problema é que os subrelatórios ficam no meio da tela. e existem campos
estáticos abaixo desses subrelatórios…ai quando os subrelatórios “crescem”,
os campos estáticos abaixo eles não descem… ficam por cima do subrelatório
mesmo.
queria saber se tem como resolver isso…pq num tenho como setar um tamanho fixo pros
subrelatórios já q n sei a quantidade de linhas que cada subrelatório vai conter.
fico no aguardo de uma ajuda e já agradeço por elas…
Esse problema deve estar relacionado com o posicionamento dos objectos gráficos dentro das partes especificas como: header, body, footer… etc.
Veja se não tem objectos invadindo, mesmo que milimetricamente, outras regiões do relatório.
cara… chequei o que vc falou… e num tem nenhum campo fora de alguma banda…
entre os dois subreports… ta blz agora… fica um abaixo do outro normalmente… independente do tamanho… eles são colocados em ordem sem se sobrepor…
mas com o segundo subreport… os campos de texto ficam sobrepostos com ele… não ficam abaixo como deveriam…
Todos os elementos do ireport têm uma propriedade chamada “POSITION TYPE” e se você deseja que seu elemento deslize de acordo com a mudança das dimensões dos elementos que o precedem, você deve setar tal propriedade para “FLOAT”
No seu caso, basta setar essa propriedade em todos os elementos abaixo do seu sub-report.
vlw pela força galera…
eu já tinha setada a posição para float em todos os componentes…
mas mexi no posicionamento dos campos estáticos lá… acho q tinha algum por cima do outro…
algo assim…
sei q agora ta pegando…
vlw galera…
espero retribuir um dia a força da galera aki…
vlw
Opa galera
Também tive o mesmo problema agora usando o ireport 3.7.1 , a melhor forma que consegui resolver foi criando outras bandas detail uma para cada subreport, ficou bom assim!