Olá galera, estou com um problema no Ireport onde não estou conseguindo passar os um lista para o subreport, o maior problema que eu não encontrei nenhuma maneira de como passar a lista pra o subrelatorio para observação não posso usar a versão 4 do ireport onde é muito simples fazer isso. Ja nas versão 3 não encontrei nenhum recurso, bom pesso a ajuda da galera caso tenham alguma maneira ou um tutorial que tenha alguma exemplo.
Ireport 3 com JRBeanCollectionDataSource sendo passado para um subreport
5 Respostas
Qual versao do iReport vc esta usando?
Eu uso a versao 3.5.1 e nela consigo receber via parameter um java.util.List… de uma olhada nas propriedades do parameter o tipo setado no campo Parameter Class
Poxa amigo desculpe a demora pra responder depois de muita luta aki consegui fazer.
estou quase com o mesmo problema so que meu relatório e no Report 4 como passo a lista para o relatório. aguem pode me ajuda.
eu criei um relatorio seguindo um tutorial so que nesse tutorial para mostra o relatório utilizava um ResultSet como estou utilizando o hibernate quero passa a lista que o resultado da minha consulta. como faço isso. minha aplicação e desktop
Kra no Ireport 4 tenta fazer assim
1º Passar no Map a sua lista de objetos.
map.put(“lista”, listadeObjeto);
2º No Ireport ao Add o seu List entre na sua propiedades na Opção Connection/ Datasource Expression informe o seguinte
new net.sf.jasperreports.engine.data.JRBeanCollectionDataSource($P{lista})
3º Dentro do List do Ireport Criado crie os filds com o mesmo nomes que exitem na sua bean.
seguem o exemplo de um relatorio em anexo lembrando neste ele trabalha diretamente com as beans.
ha vc tem que aportar o IReport para ler os .class do seu projeto você pode criar um jar das suas Beans ou apontar para o .class dentro do seu projeto. isso pode ser feito pelo menu ferramentas --> opções --> classpath no IReport 4