Depois de instalar o java 7, percebi que o ireport 3.x não esta funcionando adequadamente!
Trava a tela, os componentes para criar os itens de relatórios não funcionam…
Voltei para a versão 6 e tudo voltou a ficar ok!
Alguem sabe de alguma coisa?
Bom dia!
Ja tentou utilizar a versão 4.5.0 do ireport ?
Att.
Fernando,não tentou usar a versão 4 do Ireport?
Não posso usar o 4 por que meus 1 bilhões de relatórios são incompatíveis com a ultima versão!!
Framework proprietário é uma porcaria mesmo…fiquei na mão denovo!!
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
tem alguma forma deu abrir o relatórios antigos no modo compatibilidade?
[quote=FernandoFranzini]Não posso usar o 4 por que meus 1 bilhões de relatórios são incompatíveis com a ultima versão!!
Framework proprietário é uma porcaria mesmo…fiquei na mão denovo!!
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
tem alguma forma deu abrir o relatórios antigos no modo compatibilidade?
[/quote]
Vixe eh msm,as versões do Ireport não são compativeis entre si…
Pois é…uma droga mesmo…sou obrigado a abrir e alterar todos os meus relatórios…uma porcaria mesmo!!!
Outra coisa…eclipse indigo com JDK 7 tb ta travando tem uma áreas na GUI dele que trava as vezes…
Alguma ideia?
recentemente mudamos de iReport 2 pra 4.01 e nao tivemos problema algum, com certeza no seu caso eh alguma coisa a ver com java 7 e nao algum tipo de incompatibilidade entre versoes do iReport que alguem mencionou
Mudaram como?
Qual foi o procedimento?
estávamos com a 4.0.1 e colocamos a 4.5, vários erros na hora de gerar o FILL MANAGER.
Não tem retrocompatibilidade, tem q recompilar tudo de novo. Sendo q quando exporto pra PDF no modo compatibilidade aparece caracteres estranhos no relatorio.
foi uma questao de atualizar todos os jars e dependencias do projeto baseadas no iReport 2 para as dependencias que o iReport 4.0.1 precisa, mas nao mudamos a versao do java, continuamos usando 1.5 e 1.6, pois temos uma aplicacao que precisa do 1.6 pra rodar. Nunca fiz nada com java 7 + iReport
concordo, tem que recompilar, mas ateh ae, basta dar um build e ja era, pronto !!
Vamos la
- Vc atualizou todos os jar’s do novo jasper + dependencias
Questões?
- Todos os .jasper funcionaram com os jar’s novos?
- Todos os .jrxml funcionou na nova versão?
Normalmente oq acontece é o seguinte…
não existe retrocompatibilidade…
Se o relatorio for simples…o antigo pode funcionar e abrir no design novo…mas se for complexo, cheio de gráficos, crosstab etc…pode não funcionar nada!
A minha questão aqui é
Java 7 roda os .jasper e gera o pdf normal…
Oq to querendo dize é que o ambiente visual do iReport 3.x não funciona com java 7
[quote]1) Todos os .jasper funcionaram com os jar’s novos? [/quote] como disse acima, bastou recompilar, como tenho isso integrado ao build, eh um processo transparente
[quote]2) Todos os .jrxml funcionou na nova versão? [/quote] nao tive problema algum com eles, nao precisei mudar os .jrmxl, todos funcionaram perfeitamente, tenho somente algumas dezenas de relatorios ao inves de alguns billioes
[quote=balrog][quote]1) Todos os .jasper funcionaram com os jar’s novos? [/quote] como disse acima, bastou recompilar, como tenho isso integrado ao build, eh um processo transparente
Pois é como eu falei…relatorios simples podem ser recompilados e gerar o .jasper da versão nova transparente…mas outros podem ter que alterados…dependendo do que tem dentro do relatorio…
ae eh uma questao de saber o que eh um relatorio simples x complexo. Eu diria que estou no meio termo, ja vi relatorios mais complexos dos que tenho aqui, porem nao diria que eles se encaixam na categoria de simples tbm, estruturalmente faco uso de sub-reports, inclusive alguns sub-reports dentro de outros sub-reports, varias ‘bands’, etc
Beleza Balrog
Vc pode me passar a lista do jar’s novos e as dependências que tenha que atualizar e/ou adicionar?
fui catar o implementation plan da epoca que fizemos o update aqui, claro que seu ambiente pode / deve ter variacoes, portanto cabe a vc filtrar o que se aplica no seu caso
[quote]
(Done) AB Update App on jboss server
Remove old libraries from lib directory
ireport.jar
jasperreport1.3.4.jar
itext2.0.1.jar
jfreechart-1.0.3.jar
barbecue-1.1.jar
Install new libraries into lib directory
xbean.jar
poi-3.7-20101029.jar
poi-ooxml-3.7-20101029.jar
poi-ooxml-schemas-3.7-20101029.jar
mysql-connector-java-5.1.16-bin.jar
jfreechart-1.0.12.jar
itext-2.1.7.jar
jasperreports-4.0.1.jar
jasperreports-fonts-4.0.1.jar
barbecue-1.5-beta1.jar
itext-rtf-2.1.7.jar
Update jobs.xml
Update *-ds.xml (See Appendix E)
Deploy [app].ear
Obrigado !!!
Vai minha dica geral sobre o assunto:
- Estou migrando meu ambiente JDK 6 para JDK 7.
Tudo funcionou menos a ferramenta Ireport 3.0 (que é a nova versão homologada aqui)
Percebi que algumas funcionalidades não estão funcionando adequadamente. Da até para usar a ferramente com os bug, mas fica bem desconfortável ter que a ferramenta não respondendo ou tomando outros caminhos para fazer algo.
Postei o caso no forun oficial do Jasper e JavaRanch mas ninguem me disse nada…
Baixei a versão 4.5 e o resultado foi o seguinte…Alguns relatórios simples abrem e recompilam normal e outros não…Tem trocar algumas coisas para funcionar.
É isso…
Usar framework proprietário é bem ruim…por que não existe um contrato no qual a empresa precisa manter a compatibilidade.
Ja desiste de muitos frameworks justamente por isso…
Neste caso não tenho oq fazer, pq não temos no java um produto visual de relatórios padrão…
Vamos que vamos, matando um jacaré por dia…
Obrigado a todos pela ajuda…