IREPORT 4.0 nao abre arquivos da versão 3.7.4

7 respostas
zicky23

na hora de abrir os arquivos do ireport ta dando esse erro

Error loading the report template

java.lang.reflect.InvocationTargetException

Level:

SEVERE

Stack Trace:

null

java.awt.EventQueue.invokeAndWait(EventQueue.java:997)

javax.swing.SwingUtilities.invokeAndWait(SwingUtilities.java:1320)

com.jaspersoft.ireport.designer.JrxmlVisualView.run(JrxmlVisualView.java:526)

org.openide.util.RequestProcessor$Task.run(RequestProcessor.java:572)

org.openide.util.RequestProcessor$Processor.run(RequestProcessor.java:997)

net.sf.jasperreports.engine.design.JasperDesign.getColumnDirection()Lnet/sf/jasperreports/engine/type/RunDirectionEnum;

com.jaspersoft.ireport.designer.ModelUtils.getParentLocationImpl(ModelUtils.java:2123)

com.jaspersoft.ireport.designer.AbstractReportObjectScene.getParentLocation(AbstractReportObjectScene.java:499)

com.jaspersoft.ireport.designer.ModelUtils.getParentLocation(ModelUtils.java:2085)

com.jaspersoft.ireport.designer.widgets.JRDesignElementWidget.getParentElementModelLocation(JRDesignElementWidget.java:261)

com.jaspersoft.ireport.designer.widgets.JRDesignElementWidget.convertModelToLocalLocation(JRDesignElementWidget.java:276)

com.jaspersoft.ireport.designer.widgets.JRDesignElementWidget.updateBounds(JRDesignElementWidget.java:167)

com.jaspersoft.ireport.designer.widgets.JRDesignElementWidget.(JRDesignElementWidget.java:102)

com.jaspersoft.ireport.designer.ReportObjectScene.addElementWidget(ReportObjectScene.java:227)

com.jaspersoft.ireport.designer.ReportObjectScene.addElements(ReportObjectScene.java:480)

com.jaspersoft.ireport.designer.ReportObjectScene.refreshBands(ReportObjectScene.java:373)

com.jaspersoft.ireport.designer.ReportObjectScene.rebuildDocument(ReportObjectScene.java:309)

com.jaspersoft.ireport.designer.ReportObjectScene$1.run(ReportObjectScene.java:153)

com.jaspersoft.ireport.designer.ThreadUtils.invokeInAWTThread(ThreadUtils.java:38)

com.jaspersoft.ireport.designer.ReportObjectScene.setJasperDesign(ReportObjectScene.java:150)

com.jaspersoft.ireport.designer.ReportDesignerPanel.setJasperDesign(ReportDesignerPanel.java:154)

com.jaspersoft.ireport.designer.JrxmlVisualView$3.run(JrxmlVisualView.java:530)

java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:199)

java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:597)

org.netbeans.core.TimableEventQueue.dispatchEvent(TimableEventQueue.java:104)

java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:269)

java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:184)

java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:174)

java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:169)

java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:161)

java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:122)

o que faço???

obrigado

7 Respostas

TheKill

Vc compilou seu relatorio (3.7.4) para a nova versao (4.0.0)

Atualizou os jars do seu projeto para os da versao (4.0.0)

??

zicky23

sim, tentei com a versao 4.0 e nada…

como faço essa atualizacao dos jars???

lembrando que uso ireport separado do netbeans, não é o plugin;…

obrigado

TheKill

Eu não uso netbeans.

Mas é na biblioteca, no library patch do seu projeto!
Os jars estão desatualizados. Pesquise que vai encontrar material sobre isso

zicky23

tem como me dar um exemplo, to patinando nesse problema a dias, e nao consigo atualizar essas tals .jars… :frowning:

desde já agradeço

abraços

TheKill

Como eu já havia mencionado eu nao trabalho com Netbeans, utilizo Eclipse.

Porém não muda em nada o fato de precisar atualizar os jars do seu projeto. Quando vc utiliza MySQL por exemplo, vc precisa adicionar o jar de comunição com o banco de dados, e caso mude versão de MySQL existe o jar apropriado para essa versão.

Então é a mesma coisa. no seu projeto existem as Librarys Patchs, abra ela e atualize os jars que compoe o iReport

zicky23

tenho vários templates de relatórios

ex.:

ReportTransferencias.jrxml

ReportContas.jrxml

ReportValorAtual.jrxml

Os relatórios estão abrindo normamente no programa netbeans e depois de compilando tbm ta tudo ok no programa, o que nao to conseguindo fazer é abrir os templates .jrxml no programa ireport 3.7.5 antigamente eu tinha a versão anterior que era a 3.7.4 no meu notebook, onde criei todos os templates… só que em outro pc com o ireport 3.7.5 eu consigo abrir e atualizar esses templates.

O que fiz foi desinstalar o ireport 3.7.4 do meu notebook, e instalar o 3.7.5, dai desse dia em diante na hora que eu tento abrir um template no meu notebook, ele da essa msg:

"ERROR LOADING THE REPORT TEMPLATE: NULL

java.lang.reflect.InvocationTargetException

"

até abre o template, se eu clicar em “preview” ele compila o relatório (template) mas na parte de “Designer” nao aparece nada, e nao posso editar…

espero ter explicado melhor meu problema…

obrigado

zicky23

será que só formatando o pc pra eu poder usar novamente o ireport???

nao consigo nem criar novos relatórios, aparece o mesmo erro nao mostra o template

até instalei o plugin do ireport no netbeans e nada, o mesmo erro denovo

se alguém souber como consertar isso sem precisar formatar o pc…

obrigado

Criado 7 de março de 2011
Ultima resposta 16 de mar. de 2011
Respostas 7
Participantes 2