acabei de instalar o iReport 0.4.0 de acordo com o tutorial e só consegui faze-lo rodar após instalar o jdk 1.5. No tutorial diz pra setar no classpath o driver jdbc do banco, acontece que meu banco é access e gostaria de saber com faço isso. se possível com a linha de código
agradeço a ajuda
Em primeiro lugar, aconselho vc a trocar de banco. Caso realmente não seja possível, vc terá que usar a ponte jdbc:odbc e vc vai perder em perfomance.
Um abraço.
D
djeff
realmente não é possível a troca de banco, tentei usar esta ponte no datastore e o iReport me retorna um erro dizendo pra checar o classpath, eu tenho que setar ele no classpath mas não sei como :roll:
J
javinha2004
Vc registrou o seu banco no windows??
D
djeff
O que fiz foi criar o banco e salvar. agora registrar??? nem sei como se faz :lol: :lol: :lol:
se puder dar uma força agradeço
aborges
O que esta ocorrendo eh que o IReport nao vem com o JAR do driver para acessar o Access!
Vc deve colocar o DRIVER na pasta de drivers ( nao me lembro qual eh ) do seu IReport para q funcione corretamente
D
djeff
a pasta para colocar os .jar’s é a lib mas acho q o access não possui este driver de conexão jdbc
até onde eu sei não
se eu estiver errado e alguem souber onde posso baixa-lo, pq ja procurei no site da microsoft e não achei
smota
Yeah … o Access não tem driver JDBC, por isso o camarada lá em cima indicou o driver JDBC que é uma monte jdbc:odbc … ou seja, você vai acessar o Access usando ODBC através de uma interface JDBC (por isso ele também disse que você vai perder performance).
PARA TUDO … tem driver JDBC pra Access :shock: (AQUI)
J
javinha2004
O que fiz foi criar o banco e salvar. agora registrar??? nem sei como se faz :lol: :lol: :lol:
No window xp:
Iniciar -> configuraçoes -> Painel de controle -> ferramentas administrativas -> fontes de dados (ODBC) -> bancos de dados MSAcesss -> (botão) adicionar -> driver do ms access.
Depois de um nome (o que vc vai usar no programa) e clique no botão selecionar. Ache o seu banco e selecione. OK e ufa! terminou.
Só assim dá para usar bancos access de dentro de programas Java…
No win98 eu já não lembro mais, mas e parecido…
D
djeff
“javinha2004”:
djeff wrote:
javinha2004 wrote:
Vc registrou o seu banco no windows??
O que fiz foi criar o banco e salvar. agora registrar??? nem sei como se faz
No window xp:
Iniciar -> configuraçoes -> Painel de controle -> ferramentas administrativas -> fontes de dados (ODBC) -> bancos de dados MSAcesss -> (botão) adicionar -> driver do ms access.
Depois de um nome (o que vc vai usar no programa) e clique no botão selecionar. Ache o seu banco e selecione. OK e ufa! terminou.
Só assim dá para usar bancos access de dentro de programas Java…
No win98 eu já não lembro mais, mas e parecido…
grande javinha2004 FUNCIONOU CARA valeu pela força
J
javinha2004
djeff:
grande javinha2004 FUNCIONOU CARA valeu pela força
De nada.
Bem que eu desconfiei que o pessoal lá em cima tava complicando…
Não é por maldade deles, mas é que ninguém usa Access a não ser para aprender jdbc…
D
djeff
pois é, acontece que estou desenvolvendo meu projeto de conclusão de curso, e meu orientador prefiriu usar o access, assim, tenho q usá-lo novamente obrigado
J
JBlack
djeff:
bom dia
acabei de instalar o iReport 0.4.0 de acordo com o tutorial e só consegui faze-lo rodar após instalar o jdk 1.5. No tutorial diz pra setar no classpath o driver jdbc do banco, acontece que meu banco é access e gostaria de saber com faço isso. se possível com a linha de código
agradeço a ajuda
Olá!
preciso gerar um relatório em pdf e também estou usando o access…
Porém eu não sei o que é necessário para gerar o relatório usando o IReport… eu baixei o IReport 3.0.0 e li algumas coisas sobre o assunto…