Galera, boa tarde.
Estou com uma questão no ireport que gostaria de sugestões de como poderia ser feito.
necessidade: preciso fazer com que cada elemento de uma lista, saia numa nova pagina do relatório. Então se eu passar uma lista com 5 elementos, ele deve gerar 5 páginas de relatório, se passar 10, gerará 10 páginas.
como estou tentando: Como esse relatório já recebe uma lista no dataSource:
JRDataSource jrds = new JRBeanCollectionDataSource(lista);
JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport( pathArquivoRelatorio, parametros, jrds );
Tentei passar essa segunda lista no Map de parametros e no ireport criei um grupo, para que ele iniciasse cada elemento para iniciar em uma nova página.
Porém, eu não estou conseguindo recuperar essa segunda lista e acessar as propriedades de cada elemento dentro da lista.
exemplo:
tenho uma lista de pedidos, que é passada para o datasource, conforme código acima.
dentro de um pedido, eu vou ter a lista de itens… já tentei recuperá-la tanto tentando pegar direto do objeto pedido, como passando ela num parametro direto no Map de parametros.
Preciso acessar essa lista de itens (a segunda lista) e pegar suas propriedades (id, descrição, etc) e cada item dessa lista gerar uma nova página no relatório.
Alguem sabe me dizer se consigo no ireport acessar essa lista, pegar o elemento (objeto) e imprimir suas propriedades,
ou o que poderia ser feito, talvez subrelatorio (não sei como faria ou se daria para iniciar cada item em uma nova pagina)
tentei inclusive mandar uma matriz bidimensional para o ireport, porém não achei como recebe-la tambem.
Se alguém puder me ajudar a encontrar uma saida para esse problema…
Grato desde já…
Abs galera.