Configurei no meu relatório (.jrxml) o parâmetro $P{SUBREPORT_DIR} que é do tipo Object. Tenho em um arquivo .jar com os meus relatórios compilados (.jasper). No meu código tento passar o valor para o parâmetro $P{SUBREPORT_DIR} da seguinte forma:
Ele está tentando pegar o arquivo pelo caminho fisico:
C:\Documents and Settings\Bruno Leonardo\Meus documentos\NetBeansProjects\Gerencia\relatorios.jar!\RelatorioGeral_subreportPausasDetalhe.jasper
Mude para:
InputStream is = this.getClass().getClassLoader().getResourceAsStream("RelatorioGeral_subreportPausasDetalhe.jasper");
O Jasper também aceita um InputStream como parâmetro.
[]'s
B
Bruno_Leonardo1
Já havia tentado dessa forma, mas ele da pau de cast (de InputStream para String).
java.lang.ClassCastException: sun.net.www.protocol.jar.JarURLConnection$JarURLInputStream cannot be cast to java.lang.String
Aí mudei o tipo de $P{SUBREPORT_DIR} para InputStream e também não deu. Alguma outra sugestão?
lcegatti
Deu algum erro quando você passou o InputStream ? Você lembra qual foi(caso tenha ocorrido ) ?
[]'s
B
Bruno_Leonardo1
lcegatti:
Deu algum erro quando você passou o InputStream ? Você lembra qual foi(caso tenha ocorrido ) ?
[]'s
Quando passo o InputStream para o parâmetro sendo ele do tipo Object dá o seguinte erro de cast:
java.lang.ClassCastException: sun.net.www.protocol.jar.JarURLConnection$JarURLInputStream cannot be cast to java.lang.String
Qunado altero meu relatório, e definido o tipo do parâmetro como InputStream ele dá outro erro bastante diferente:
Embora ele não tenha achado essa coluna, ela existe e seu nome está certo no código e no iReport!!!
lcegatti
Bruno_Leonardo:
Embora ele não tenha achado essa coluna, ela existe e seu nome está certo no código e no iReport!!!
Em qual código no Java ?
No ireport vc tem que criar ela como Field ou Parameter, se vc apenas definiu no seu text $F{MotivoDet } e não criou ela no Field ocorre este erro (mas provavelmente nem compilaria o .jasper).
Você está passando algum DataSource ou é uma consulta SQL que alimenta os dados do relatório ?
A passagem do sub como parâmetro deu certo pelo jeito.
[]'s
B
Bruno_Leonardo1
O Field eu defino corretamente.
Estou passando um datasource, que são os dados de uma table swing.
Véio aparentemente ta tudo certo no seu código, ta muito estranho isso ai :?
B
Bruno_Leonardo1
Velho, nem fala! Já conferi todos os fiels do relatório e todos estão “verdes” indicando que o field está correto.
Mas valeu pela ajuda!!! Continuarei na batalha de desvendar este erro!!!
keller
Provavelmente isso é de um subReport certo?
Unknown column name : MotivoDet
Tens algum outro relatorio com subReport funcionando da uma conferida nos codigos acho que ta faltando algo por ai cara…
Boa sorte! :thumbup:
B
Bruno_Leonardo1
keller:
Provavelmente isso é de um subReport certo?
Unknown column name : MotivoDet
Tens algum outro relatorio com subReport funcionando da uma conferida nos codigos acho que ta faltando algo por ai cara…
Boa sorte! :thumbup:
Sim isso mesmo, MotivoDet é uma coluna de um subrelatório. O problema é que este é o primeiro relatório com subrelatórios que faço. Mas porque vc perguntou se MotivoDet é uma coluna de um subreport? Alguma sugestão?