Fiz uma aplicação no windows com o java na web, fiz os relatórios em ireport, mas os relatórios só funciona quando eu chamo eles da minha maquina local.
Quando coloco os arquivos dos relatórios no servidor (onde vai ficar minha aplicação para os outros usuarios acessarem ela pela rede) ae que ta o problema, quando executo a aplicação pela estação, os relatórios do ireport nao abrem na maquina que estou, eles abrem no servidor. Alguem sabe como posso chamar os relatórios no java e quando executa-los eles abrirem na maquina que eu estiver e não no servidor como está acontecendo ?
simundi, minha aplicação vai ter um unico jar que vai estar no servidor, o relatório que montei está funcionando, mas quando executo ele de uma estação o relatório aparece aberto no servidor e nao na estação onde estou.
L
luBSPJ
Oi Mazutao, como vc monta o relatório e “mostra” para o usuário?! seu cliente acessa o servidor via EJB ou coisa parecida?! ou o cliente executa um jar que esta em outra maquina no servidor?!
o que eu faço aqui é fazer a consulta no banco, montar os dados e criar o relatório (em pdf por exemplo) no servidor e ai enviar os bytes que representam o arquivo do relatório via ejb para a aplicação cliente e então ela se responsabilisa por mostrar num browser ou gravar em arquivo esses bytes.
É pelo menos a forma que eu faço, se é a melhor não sei, mas funciona hehehe
M
MazutaoPJ
sera que existe outra forma de fazer ? pois preciso usar os recursos da ferramenta que salva em varios formatos e ja demonstrei para o cliente dessa forma usando a ferramenta do ireport.
grato.
M
MazutaoPJ
luBS,
vou ter que fazer da forma que voce falou mesmo, poderia me passar o codigo de como fazer ? Pois nao tenho ideia de como fazer.
Agradeço desde já
L
LuisClaudioPJ
Mazutao, existe um ferramente chamada Exe4j que transforma os seus jar files em executavel (.exe)!
Portanto voce usa essa ferramenta, e cria o seu executavel acrescentando nele todos os jar files que vc usa no seu projecto e depois coloca este executavel no servidor que voce quiser, e os usuarios podem aceder avontade.
O exe4j é muito facil de usar, mas é uma solução tipicamente windows