Eu fiz um relatório no iReport buscando registros de uma tabela num banco de dados Oracle (são dois campos da tabela que eu utilizo). Depois de terminado o relatório eu fui visualizá-lo em formato PDF e os registros aparecem um em cada folha. Se tem 10 registros no Select que eu informei aparece um relatório com 10 folhas, um registro em cada folha.
Eu gostaria que esses registros aparecesse na mesma folha, alguém tem uma solução para isso ?
IReport - Banco de Dados
3 Respostas
Coloque esse campo na sessao details.
[]´s
Para que aparecesse os registros da query que eu fiz, eu tive que criar um grupo do campo que eu achava mais conveniente, configurei este grupo setado só a opção “Start on a new column”. Quando o grupo foi criado ele criou dois espaços novos no relatório que são: GrupoHeader e GrupoFooter. Coloquei os campos da query no GrupoHeader e depois entrei nas propriedades dos campos para configurar no Text Field a opção “Column” no Evaluation time e ai sim aparecia todos os registros da query.
Eu tentei colocar estes campos no details sem criar o grupo e não apareceu os registros e tentei agora colocar estes campos no details com o grupo criado e também não funcionou.
Ainda estou com o problema de aparecer um registros em cada folha, será que vocês tem outra solução para o meu caso ?
Resolvi o problema… Os campos podem ficar tanto no Header do Grupo, quanto no Details, dai você deve configurar no campo para ver se a opção “Band” esta apontando para o local que esta o campo; depois em “Text Field” de cada campo tem que setar em “Evaluation time” a opção Group e em “Evaluation Group” você seta o grupo que esta trabalhando. Depois disto você vai em Groups e escolha o grupo que você esta trabalhando e clique em “Modify”, lá você deixa todas as opções desabilitadas (Start on a new page … todas !!) e salve as modificações. Dai esta pronto é só estar…
Obrigado pela ajuda de todos.