Olá pessoal,
Alguém tem uma idéia de como fazer linhas de cores intercaladas (zebras) nos relatórios do iReport?
Suponho que uma solução seria uma scriptlet que alternasse a cor de um retângulo do fundo do detail a cada registro, mas como fazer isso?
Olá
Já postei isso aqui no GUJ uma vez, mas como faz tempo não lembro se foi antes ou depois do crash do GUJ. No entanto, dando uma pesquisada no fórum, achei isso aqui, talvez te ajude. A solução que eu fiz uma vez acho que era mais simples. Não tenho ela em casa, mas assim que for para o trabalho eu posso postar p/ vc.
Amigo, como vc é novato aqui no fórum, recomendo que primeiramente, antes de abrir um novo tópico, você utilize o mecanismo de busca do GUJ para verificar se sua dúvida já foi respondida em outro tópico.
Ate mais!
Bem, ta ai o exemplo, acabei de fazer. É só colocar uma condição no campo “Print When Expression” do retângulo. É igual a solução do AdrianoPalm do tópico que te indiquei. Leia o tópico para mais detalhes, lá tem um exemplo para dois retângulos, um de cada cor.
Até mais!
Ok, perfeito. Muito obrigado.