IReport - Banda Detail

Olá pessoal!

Eu estou utilizando o IReport para fazer a confecção de alguns relatórios, porém, em um deles eu gostaria de usar duas banda detail. Isso é possível? Existe alguma solução alternativa?

Desde já agradeço a atenção

Abraço

Oque voce pode fazer é criar um subrelatorio.

[quote=gmeireles]Olá pessoal!

Eu estou utilizando o IReport para fazer a confecção de alguns relatórios, porém, em um deles eu gostaria de usar duas banda detail. Isso é possível? Existe alguma solução alternativa?

Desde já agradeço a atenção

Abraço[/quote]
Crie subreports.

Cada subreport vai ser “como se fosse” uma banda detail.

Ae galera!!
Beleza!
Valeu pela ajuda. Vou tentar utilizar os subreports.

abraços

Olá, com o iReport 3.5.2 vc pode adicionar mais de uma banda Detail ao relatório.

Acho que isso resolve seu problema.

Abcs.

como faço isso no iReport 3.5.2? não achei. :roll:

[]'s

Basta clicar com o botão direito na Banda Detail e clicar na opção
Add Another Detail Band.

Bacana esse recurso, não conhecia e vou analisá-lo assim que eu tiver uma chance.

O que me deixou decepcionado com o último I-report é que aquela retro-compatibilidade não funciona na prática.

Precisei modificar uns relatórios de um sistema antigo e o jasper dele era o 3.01.

Setei a compatibilidade no I-report, fiz as alterações necessárias e… não funcionou. O relatório abria, bonitinho, mas os dados não apareciam, só o cabeçalho.

Tive que baixar o Ireport 3.0 e refazer as alterações nele, aí funcionou legal…

Alguém pode dizer: Ahhh mas você poderia ter atualizado o seu jasper… Não, nunca mais faço isso depois que já tive problemas também.

Achei muito legal está nova funcionalidade no iReport também, inclusive pelo fato da view do IReport ter melhorado bastante, facilitando o desenvolvimento. Só acho que o iReport ainda deixa a desejar em alguns pontos.
Por exemplo em alguns relatórios tenho a necessidade de que uma banda de rodapé aparecesse apenas na primeira pagina do relatório, consigo que ela não apareça nas outras páginas, porém fica o espaço em branco.
Quando vi a nova versão achei que houvesse algum ajuste qto a isso, mas msm nesta nova versão não consegui fazer não…
Caso saiba algo sobre este problema, compartilha ai com o pessoal…

Ate+++

Bom, não sei se entendi bem o problema da banda do rodapé,

Mas você podia colocar uma expressão de impressão (pagina = 1 ? true : false) …

Pra não ficar o espaço em branco, aquelas propriedades (tipo de posição, creio eu) onde seta FLUTUANTE ou FIXA podem auxililar…

É isso ou viajei?

É isso mesmo que tentei fazer na banda PageFooter, ela aparece na primeira página e nas outras não aparece o conteudo mas o espaço fica em branco, não consegui fazer com que ela desaparecesse e continuasse sendo impresso os dados da Banda Detail que é alimentado por um subReport.

Tem outra idéia do que pode ser feito?

Vlw At+

Pessoal, reabrindo a discursão… só é possível utilizar SubReports na Banda Details ?

Grato.
:slight_smile:

Acho que é possivel utiliza-lo em outras areas.

Eu ja utilizei na Summary, so testar e ver se funciona nos header… footer…

É possível gerar em outras bandas, inclusive as que vc cria. (testei). :smiley:

SuelenLeme, um colega meu um dia me ajuou quando eu tinha um problema de não dos campos não aumentarem.

Ele me falou para marcar nas propriedades dos campos como :
tipo de posição flutuantes
tipo de aumento não aumentar
marcar o checkbox imprimir quando detalhe exceder o tamanho

Eu configurei todos os campos do meu iReport desta forma.