iReport - Borda no Details

Pessoal, bom dia!

Estou fazendo um serie de relatórios e quero colocar uma borda contornando toda a Band Details mas não estou conseguindo.

Se eu tento colocar um retângulo não da certo, pois meus relatórios tem sub-relatórios então o tamanho varia cada vez que é executado.

Alguém sabe uma maneira de fazer isso???

Valeu…

olha amigo, uma borda é um desafio. Sei que se vc colocar 2 linhas, uma em cima e outra em baixo, logicamente elas irao acompanhar o tamanho do detail, mas as linhas laterais nao sei como ficaria… veja se nao tem alguma propriedade no elemento que permita que ele fique do tamanho do objeto interno, no caso o subrelatorio.

Eu tentei com linhas, mas o problema maior é que meus subrelatorios são linhas que aparecem, no esquema de zero ou mais linhas, qdo eu ponho alguma coisa pra fazer a borda, podem ser linhas, retangulo, frame, me quebra o esquema dos subrelatorios, ou seja, fica só um buraco no lugar do subrelatorio…

Vou tentar mais uns testes…

Valeu…

[quote=Danillo_Moreno]Pessoal, bom dia!

Estou fazendo um serie de relatórios e quero colocar uma borda contornando toda a Band Details mas não estou conseguindo.

Se eu tento colocar um retângulo não da certo, pois meus relatórios tem sub-relatórios então o tamanho varia cada vez que é executado.

Alguém sabe uma maneira de fazer isso???

Valeu…[/quote]

Bom, eu acho q nao tem como colocar uma borda diretamente nao… o que eu faço aki é o seguinte:

Coloco um campo texto estático, ou um retangulo mesmo. Coloco a largura dele preenchendo tudo, e tem uma opção que eu nao lembro qual é agora, mas da uma olhada nas opções do componente, algo do tipo: “Esticar verticalmente” ou “tipo de aumento”, aí vc define que é o tamanho maximo da banda… seila…

Eu to longe do PC que eu mexo nisso, a noite eu vejo e te falo.

Eu tentei isso também, mas como eu configurei o subrelatorio para não aparecer se não houver dados esse esquema não da certo…

No lugar onde o subrelatorio deveria “encolher” fica um buraco…

Não vai te jeito não…

Vai ter que ser na gambiarra mesmo…

Mas valeu pela ajuda de vocês…

E ai, conseguiu ?

alguem sabe como fazer isso??

Acabei resolvendo isso colocando borda nos textfields…

Ai vai muito nos testes… Vai colocando a borda e executando…

Espero ter ajudado…

Cara… não sei se isso ajuda mas eu tava com o mesmo pensamento que você…
Eu coloquei um Group Footer e nele coloquei uma linha… ela vai ficar em baixo do detail seguinto o tamanho dele…
E coloquei tbm bordas nos fields s´nas laterais… left e right.
Espero ter ajudado!
FLw