Boa tarde!
Estou fazendo um relatório de alunos de uma escola de música e estou utilizando o Ireport para me auxiliar nisso, porém encontro o seguinte problema:
**Como podemos verificar na imagem, o campo DATA INICIO tem a hora junto, qual não sei o porque puxou e no campo HORA AULA há uma data maluca que eu não coloquei também! **
E estes dados só aparecem quando gero o relatório no Ireport, na minha consulta direto no banco, retorna tudo certinho.
Alguém pode me dizer se há alguma configuração que anule estes campos e mostre apenas os corretos?
Já informou um Pattern nos atributos do TextField?
Seleciona o TextField e vá na barra de propriedades… lá dá pra vc selecionar o formato de exibição dos dados…

Sou iniciante amigo mas, acredito que seja a respeito da imagem que está em anexo, isso?
O que devo colocar no PATTERN e o EXPRESSION CLASS, tá correto? (no caso esse seria o campo DATA INICIO do relatório)
Obrigado por responder!
Sim, é este ai mesmo… clique no botão com três pontos ai que vai aparecer uma janela com opções de formatos… isso vc tbm pode usar para formatar valores, casas decimais e tal…
Muito obrigado, sinceramente!
Ajudou demais!
Eu vou abrir outro tópico para mais uma pequena ajuda, se não for incomodo pode me ajudar também?