iReport - Campo Null

Boa Tarde!

Quando no relatorio um dos campos nao possui dados ele deixa no TextField q nao tem dados o texto Null

Como eu faço para deixar em brano ao inves de aparecer Null???

Ola

Clique com o boto direito em cima do field que quer essa opcao. Propriedades, aba todos (all)

la tem a opcao Branco quando nulo ( um checkbox) é so marcar!

1 curtida

=D

hehe:roll:

Obrigado a ajudaaaa!!!

e se vc quiser fazer algo na “unha” pois ja me aconteceu de esta opção branco quando nulo não funcionar

dae vc faz algo do tipo

ou

mas tbem pode juntar os dois se for o caso :wink:

[]'s

Aaaaa

putz eu ia perguntA…apareceu 2 campos q ainda tava null

FIZ iSSo e resoLVEuu

VLWWWWWWWWWWW!!

:stuck_out_tongue:

Pessoal,

Primeiro me desculpem por ressucitar o tópico, mas quando o nulo vem de um campo numérico, qual é a melhor forma de fazer ele aparecer 0 ao invés de null?

Att.

utilize o operador ternário.

[]'s

[quote=Felagund]utilize o operador ternário.

[]'s[/quote]

Mas para isso eu teria que criar um parâmetro para cada campo, certo?

não

so se vc quiser criar variaveis, mas também são dispensaveis. Ou vc passa tudo como parametro sem usar queries?

[quote=Felagund]não

so se vc quiser criar variaveis, mas também são dispensaveis. Ou vc passa tudo como parametro sem usar queries?[/quote]

Não, eu uso querys mesmo. Consegui resolver sem criar variáveis. Valeu!

Agora uma última pergunta, como eu faço para saber o total de registros que a minha query pesquisou?

Att.

Desenterrando o tópico… :smiley:

Pessoal, como eu faria para subsituir o “null” por deixar em branco quando há expressões concatenadas com vários campos onde só um deles é “null”, por exemplo:

a) tenho a expressão: $F{Sobrenome} + "; " + $F{Nome} + " " $F{NomeMeio}
que mesmo em clicando em “Branco quando nulo” me retorna o seguinte na falta do NomeMeio = “Silva, Maria null” . Sendo que o que quero é “Silva, Maria”

b) e se tenho algo mais complexo como um scriplet:

((org.specifig.config.Scriptlet)$P{REPORT_SCRIPTLET}).buildLocalityString($F{Nome_Local}, $F{Municipio}, $F{Estado}, $F{Pais}) + “.” ele me retorna=
“Rio Tietê, null, São Paulo, Brasil”. Sendo que o que quero é “Rio Tietê, São Paulo, Brasil”

Qual seria o melhor caminho nas duas situações? Desde já, muito agradecido.