iReport Campo Texto

4 respostas
guilhermetonetto

Dae pessoal,

Assim estou desenvolvendo um relatório onde tem vários campos textos um abaixo do outro mas alguns podem vir informações maiores que irá quebrar a linha e se eu marco a opção “Aumentar quando exceder” ele aumenta mas avança por cima dos outros. Uma solução que encontrei foi coloca o campo texto que eu sabia que iria vir mais de uma linha no final de uma banda e continuei o resto em outra banda dae ele aumenta a banda e funciona! Mas agora vou ter vários campos textos que irão ter mais de uma linha, existe uma solução? Poderia até ser quando exceder diminuir a fonte , não sei…

Alguem já passou por isso e conseguiu resolver?

Se alguem nao entendeu direito a minha dúvida posta, q respondo.

Fico no aguardo

[]'s

4 Respostas

kdoigor

i cara… pelo que eu entendi, me parece que vc vai ter que repensar no layout do seu relatorio pra suportar o tamanho dos campos que estão variando.

guilhermetonetto

então nao existe um jeito de quando um campo expandir os que estão embaixo se ajustarem mais para baixo do relatorio?

kdoigor

somente se vc montar o layout do seu relatorio via java, ai vc pode verificar o tamanho dos campos e inserir os outros campos nas proximas linhas. se tiver tempo pra rasgar codigo… =)

eu ia pra linha de mudar o layout ou truncar o campo se tivesse com pressa.

guilhermetonetto

é vou truncar o campo mesmo…

mas valeu…se algum dia vc descobrir ou eu descobrir como , postamos a solução aqui , ok?

valeu []'s

Criado 30 de junho de 2009
Ultima resposta 30 de jun. de 2009
Respostas 4
Participantes 2