iReport + Classe (RESOLVIDO)

3 respostas
D

Olá amigos,

No meu classpath do iReport coloquei o jar do meu projeto, so que existe tres classes que nao estou conseguindo buscar os campos, atraves do Fonte de Dados JavaBean, so que todas as outras consigo ler normalmente.

Adicionei tbm o diretorio aonde estao os meus .class, mas tbm nao consigo ler.

Como poso chamar estas classes.

Alguem poderia me explicar como o iReport consegue buscar as informacoes da classe.

3 Respostas

tebosoftware

Cada item do Collection que vc passou é encarado pelo JasperReports como um registro, e esse objeto tem que ser um JavaBean ou seja tem que ter essas propriedades como o método de get como público.
Se essa propriedade for outro objeto, no TextField, você tem que passar tbm o método de acesso:

$F{cep}.getFormattedValue()

esse código nos meus relatórios retorna a propriedade cep do meu bean Cliente e eu busco o métido getFormattedValue();
espero ter ajudado
falow

Mero_Aprendiz

ds311072:
Olá amigos,

No meu classpath do iReport coloquei o jar do meu projeto, so que existe tres classes que nao estou conseguindo buscar os campos, atraves do Fonte de Dados JavaBean, so que todas as outras consigo ler normalmente.

Adicionei tbm o diretorio aonde estao os meus .class, mas tbm nao consigo ler.

Como poso chamar estas classes.

Alguem poderia me explicar como o iReport consegue buscar as informacoes da classe.

Olá ds311072.
Cara, se as suas classes estiverem extendendo ou implementando classes que não estão no classpath do iReport, ele não consegue ler os atributos mesmo não.
Dá uma olhadinha nisso.

D

Obrigada pela ajuda… realmente estava utilizando uma classe que nao estava mapeada, no meu caso era uma classe q estava utilizando.

Criado 19 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 19 de fev. de 2009
Respostas 3
Participantes 3