IReport - CLASSPATH

7 respostas
D

Galera, estou com um problema, a princípio, simples de ser resolvido pelos + entendidos ( o que não é o meu caso - pelo menos por enquanto). É o seguinte:
Estou desenvolvendo relatório através do IReport/JasperReport para que
seja visualizado via WEB.
Durante o processo de desenvolvimento, consegui concluir o mesmo,
gerando o arquivo compilado. O segundo passo foi o desenvolvimento do
Servlet para chamar o arquivo jasper e visualiza-lo atraves do
JasperViewer.
Obtive problemas na compilação do Servlet que foram sanados através da
inclusão do arquivo jasperreports-0.6.4.jar no CLASSPATH.
A partir deste pontos,começaram meus problemas:

1. Não mais consigo executar o IReport. Pude perceber que o motivo
    esta na execução da BAT (startup.bat) que inclui arquivos .JAR no
    classpath da seção. Detectei esta situação reduzindo os arquivos que
    já estavam no CLASSPATH e constatei que as variáveis de ambiente
    windows possuem um limite de 1024kb (confere?).
  2. Mudando a estratégia e enviando os arquivos .JAR para o diretorio
    common\lib do TOMCAT o mesmo deixa de funcionar, acredito que pelo
    mesmo motivo.

Alguém pode me ajudar? Agradeço desde já!

7 Respostas

R

e se vc colocar todos os jar no common/lib do tomcat e forçar o path no classpath, digo colocar o classpath = c:/tomcat/common/lib ???

D

Estou jogando os jar’s neste diretorio. Entretanto, procedendo desta maneira o Tom Cat deixa de funcionar 8O ?!?!?!?!Alguma idéia do que pode estar acontecendo :?:

R

deixa de funcionar ??? como assim … o tomcat não sobe mais ??? ou só a sua aplicação ?

D

O Serviço TOMCAT até que sobe, porém, não mais consigo acessar nenhum dos contextos, que anteriormente funcionavam perfeitamente. Suprimindo os arquivos recém copiados, tudo volta a funcionar perfeitamente!

R

qual IDE vc está usando ???

D

Eclipse

R

cara, no eclipe, pega seu projeto e vá em propriedades. veja em java build path na aba libraries. veja se todas que voce precisa estao la.

se nao tiver, adiciona. meu tomcat parou de rodar uma vez pelo fato de eu so jogar os .jar dentro da lib dele.

eu gostaria de perguntar um detalhe que deve ter até em outro topico, mas como eu to bem perdido aqui, vou colocar aqui:

eu ja to sabendo que tem que ter o mesmo .jar tanto pro ireport usar e no classpath da aplicacao

mas eu ja modifiquei meu classpath, usei o jasperreports-0.6.4.jar no iReport. e entao coloquei esse .jar no classpath.

mas toda vez que vai rodar dá erro dizendo que o classpath continua com o .jar antigo 0.6.1, muito embora a classe tenha sido serializada pelo novo jar 0.6.4

eu já deletei e recompilei as classes, mas nao teve jeito. eu to setando o classpath pelo eclipse mesmo, adicionando jar. tá errado isso?

o erro é assim:

java.io.InvalidClassException: net.sf.jasperreports.engine.base.JRBaseReport;
local class incompatible: stream classdesc serialVersionUID = 604, local class serialVersionUID = 601

alguem me ajuda ai por favor.

Criado 11 de maio de 2005
Ultima resposta 10 de jun. de 2005
Respostas 7
Participantes 3