iREport com ASP?

Olá,

Sou desnvovledor Java e , na empresa onde trabalho, há uma equipe que iniciou um site em Asp que precisa gerar relatórios. Ficou definido que seria o iReport. Há a intenção de passar tudo para java depois. Alguém tem uma dica de como chamar o iReport de dentro de uma página Asp, ou de dentro de uma Dll escrita em VB ?

É estranho mas …

Obrigado,

Márcio

O iReport não é uma ferramenta para gerar relatórios. É uma ferramenta que monta o arquivo xml usado pelo JasperReports para criar um relatório em diversos formatos.
Sobre chamar o JasperReports via ASP, acho improvável, pois ele é escrito em Java. Uma solução possível seria disponibilizar um serviço, como um servlet, que chama o JasperReports e devolve o relatório quando chamado.

Lá vai o ASP, passa a bola pra DLL em C++, passa a bola pro Jasper, devolve pra DLL, manda pro ASP e é…GAMBIAAAAARRRRA!

Pode funcionar. Sei lá.

Na boa, use um framework, ferramenta sei lá específica. Mneos dor de cabeça e mais performance :wink:

eu iria na opção do lipe: disponibilizar os relatorios como servlets, dai so chama eles passando o paramerto e pronto :smiley: .

Sem querer moleza,

como Asp pode chamar um servlet ??? Seria um redirect para uma página JSP ?

Obrigado,

hummm…

  • Cria um daqueles objetos malucos do tipo xmlhttprequest dentro do seu arquivo .asp e faz a requisição pro servlet

  • cria um script filesystemobject e executa o seu .class que gera o relatório…

href="/servlets/relatorioX?param1=nome" não rola ?

Galera,

Vou tentar e depois digo como ficou.

Abraços,

Márcio