Ireport com collection

Bom dia a todos!!!

Seguinte pessoal, estou com o seguinte problema.
Preciso gerar um relatorio e essas sao a seguintes condicoes que tenho no momento.
eu envio uma collection para o relatorio e dentro dessa collection existe um objeto que possui dois atributos, uma String e uma outra collection contendo varios objetos. Eu preciso acessar os atributos do objeto da segunda collection e ainda nao consegui visualizar uma solucao, se alguem puder me ajudar desde ja agradeço

abrços

Alessandro Alves

Bom dia!
E poderia especificar um pouco mais como vai ser o Relatorio!! pq a vezes vc quer essa solução sendo q pode fazer de outra maneira!!
vlw
abs

bom como eu disse, tenho uma colecao que contem um objeto, e nesse objeto possui dois atributos uma String e uma Colecao, eu preciso agrupar os dados da colecao de acordo com o valor da String, porem nao estou conseguindo acessar os valores que estao dentro da segunda colecao, que eh um atributo do objeto que esta dentro de outra colecao, dei uma googleda e percebi que a segunda colecao vai um subreport, dai estou trabalhando nisso agora, mas se vc tiver uma solucao melhor

vlws

Como diria me professor de SO

Depende!

Qual versão do ireport que você esta utilizando? Eu trabalho com o velho 1.1.0
Para acessar os atributos do seu objeto é só voce acessar como faria no Java
OBJETO.ATRIBUTO

Para acessar a collection ai vai precisar de um subreport
pesquise sobre subreport na a versão do seu ireport que tem muitos exemplos na internet.
Se tiver algum problema com parametrização posso ajudar.

a versao eh 2.05 bom estou agora testando pra saber com subreport vai funfar

mas de qq forma vlws pela ajuda

Vc gosta de raridade!!!rs

E sobre subreport vc pode fazer varias coisas sim!! por isso perguntei sobre como vai ser seu Relatorio!!

Não é bem uma questão de gostar de raridade.
Essa porcaria do ireport assim como o hibernate não suporta um upgrade a menos que faça de novo as centenas de relatórios que tem no projeto =)

mais um ,dos grandes problemas do IREPORT!!!
infelizmente tenho q usar e me virar com ele mesmo "Ja me salvou algumas vezes"
vlw
abs

Vc está utilizando o iReporte ou bart? Se vc estiver utilizando iReport como me informe como vc está enviando o colection? que comandos vc utiliza?

sds

eu estou utilizando o ireport mesmo, vc cria um parametro e o tipo dele vc muda para collection, que eh a unica que tem no ireport 2.05.
bom ja na parte de codigo vc cria um HashMap e passa a colecao para o map so isso. Espero ter ajudado
eu aconselho vc criar o HashMap com o seguinte parametro HashMap<String, Object> …

vlws

Cara estou com o mesmo problema, uso o iReport 1.1.0 aqui na empresa.
A minha situação é a seguinte, tenho um formulário com uma tabela e a cada linha dessa tabela no formulário tenho que gerar uma página dentro do relatório.
Uso uma collection para a passagem dos parâmetros, na verdade preencho um arrayList com os dados do formulário e as linhas da tabela e jogo dentro de um Map e esse map dentro da Collection, essa Collection são os parâmetros para geração do iReport.
Não sei como fazer para a cada gerar uma página a cada linha no iReport.

Alguém tem uma solução ?

Cara, primeira sugestão é alterar a versão do Ireport
Segunda seria gerar subreports. Você sabe mexer com subreport?

Estou mechendo com o iReport há menos de um mês, sou iniciante, não mechi com subreports ainda não mas irei pesquisar como usar.
Não tem mesmo como fazer isso nessa versão do iReport (1.1.0) não ? É pq existem milhares de relatórios e o iReport não tem a função de migrar todos os relatórios já feitos para a nova versão, apenas fazendo todos novamente, e são milhares. Trabalho numa Secretaria do Estado de Sergipe.

Da pra se fazer nesta versão sim, porém as novas versões disponibilizam opções que facilitam sua vida no momento de construir relatórios!

Alessandro,

Tirando algumas dúvidas:

• Criarei um relatório principal onde terá apenas o cabeçalho ?
  • Criarei um relatório somente com o corpo que servirá de subreport para o principal ?

Certo ?

No meu caso, como há uma tabela no formulário de onde eu quero gerar um relatório com uma página a cada linha dessa tabela, como configuro o subreport para criar uma nova página ?

Meu exemplo é o seguinte:

----------FORMULÁRIO ----------------
Pessoa : CPF, Nome, Idade, Sexo.

Empresas: CNPJ | Razao Social
01 -------- 123 | Empresa123
02 -------- 456 | Empresa456
03 -------- 789 | Empresa789

Preciso gerar um relatório a partir dos dados diretamente do formulário sendo com uma página pra cada empresa da tabela de empresas.
Pág.01 --> A pessoa Fulano, portador do CPF 123456789 é responsável pela empresa Empresa123 de cnpj 123.
Pág.02 --> A pessoa Fulano, portador do CPF 123456789 é responsável pela empresa Empresa456 de cnpj 456.
Pág.03 --> A pessoa Fulano, portador do CPF 123456789 é responsável pela empresa Empresa789 de cnpj 789.

Como posso fazer isso em java usando o iReport 1.1.0 ?

Tentei usar ArrayList, Map, Collection para passar os dados do formulário, mas só pega uma empresa.

Ajuda!

Tentei usar Collection para passar os dados, mas não passa todas as empresas, só pega uma empresa.