IReport com documento saindo em branco

9 respostas
T

Olá pessoal! Podem ajudar com um pequeno probleminha?

é o seguinte, estou gerando um relatorio pelo ireport, no qual eu passo um result set e ele faz o resto.
Está dando certo, porem quando o result set esta vindo vazio (nenhum item encontrado), o documento apaerece completamente em branco.
Eu queria que aparececem no minimo os labels… mas preferencialmente que eu pudesse setar uma menssagem dizendo algo intuitivo do tipo “nenhum resultado encontrado” ou algo assim…

Alguem pode me ajudar?

Valeu ai!

9 Respostas

facholi

Seria legal vc checar o resultset antes de chamar o relatório e disparar uma mensagem para o usuário caso não tenha registros. O que acha? :slight_smile:

cinei

Em Propriedades do Relatório (na versão 3.0, está no menu Editar), Aba Mais… há uma opção “Quando sem Informações”, selecione No-Data Section.
Depois vá em propriedades de Banda (clique com o botão direito sobre uma banda qualquer), deixe um valor maior que zero para a altura da banda noData. Pronto, coloque e mensagem que quer que apareça caso não tenha dados para mostrar.

T

e quanto aos labels? dá para aparecer por exemplo so os labels e nada embaixo?

tks pela ajuda… ja arrumei pelo menos medidas paleativas… :lol:

T

Nossa… pesquisei todos os metodos de um result set, mas nao tenm nenhum tipo… hasNext…
Se eu dar um next, ele ja avança uma posiçao… nao é isso q eu quero…
Quero apenas uma funcao q me diga se ele esta com resultados ou nao…

Obrigado pela ajuda pessoal

T

lol… achei sozinho pessoal… beforeFirst… sorry…
agora so me resta a duvida de como deixar os labels quando ando um result set vazio…

facholi

Aí vale a dica do cinei, mas ao invés de “No-Data Section”, coloque para “All Sections, No Detail”.

T

blza… essa parte eu consegui…
mas o esquema do result set eu to bartendo cabeça ate agora…
descobri q o oracle nao deixa eu iterar livremente pelo resultSet… PESSIMAS NOTICIAS PRA MIM!!!
agora tô nessa… como faz se eu quiser ver se o ResultSet tem dados antes de mandar pro iReport?

Pesquisei na net e nao achei nada… maldito resultSet… pq nao fizeram um hasNext??? :?

T

Bom pessoal… resolvi meu problema fazendo um count primeiro na query… :frowning: pessima solução, mas ainda sim uma solução… se tiver linhas, é pq nao esta em branco… se alguem um dia pensar em algo melhor posta ae!!! :smiley:
Aproveitando o topico de Reports, Tenho mais uma duvida… se alguem souber…
É o seguinte, estou tendo problemas com redimensionamento de campos, quando estou enviando para um relatorio XLS…
Estou marcando em um campo de tamanho variavel a opção de stretch with overflow, nas propriedades do campo, em primeiro lugar. o XLS nao esta acompanhando quando gerado pelo browser mesmo… quando dou preview no proprio i-report, funciona de boas…

Outra coisa q me intriga é pq ele manda o relatorio XLS pro user como read-only… tem como mudar isso se eu quiser?

Tks pessoal…

G

No proprio ireport tem a opção de mostrar os labels mesmo o resultset vindo null, é só clicar com o botão direito do mouse no relatorio ir em propriedades, lá possui uma opção ’ when no Data ', escolha All Sections, no Detail, recompile seu relatorio e pronto.

Criado 10 de setembro de 2009
Ultima resposta 20 de jun. de 2011
Respostas 9
Participantes 4