Boa tarde GUJ,
Em minha jornada nas preparações de relatórios, cansei de desenvolver usando banco de dados como datasource, portanto, eu podia criar n tabelas diferentes, e fazer n consultas ao banco de dados e preenchê-las de acordo com a necessidade, usando o mesmo datasource, ou seja, uma connection ao banco.
Porém agora preciso criar relatórios mais complexos, portanto preciso tratar os dados no Java, e passá-los prontos para o relatório, em forma de JRBeanCollectionDataSource, sei exatamente como fazer isso para apenas uma arraylist, porém, vou precisar de ao menos 5 para produzir meu relatório, e não vejo saídas utilizando essa única arraylist.
Portanto, que solução devo adotar?
1 - Tenho um bean pra minha primeira datasource, e outros beans para as restantes, caso eu queira passar todas as lists como datasource, tenho que criar um outro bean que tenha como atributos, esses beans primários? Exemplo: BeanLista conter Bean da tabela 1 e Bean da Tabela 2.
2 - Passar as outras ArrayLists como um parâmetro do tipo Collection? Caso sim, como faço para habilitar seus fields dentro do iReport?