iReport, como chama-lo, como faze-lo útil

5 respostas
Jefries

Preciso saber como chamar o(s) método(s), como gerar o relatório de dentro da minha aplicação.

Até o ponto de formatação do relatório eu sei…

O problema é que eu não consigo, nem faço idéia de como eu chamo este relatório de dentro de minha aplicação deskTop!!

Preciso de umas dicas aqui.

A dúvida é como implementar isso dentro da minha aplicação, por que ir lá no iReport e fazer o relatótio, isso já consigo por isso que nenhum tutorial qu eu encntro serve para mim… :cry:

Se alguém tiver aeh as classes implementadas, posta aeh!
Eu preciso saber como estruturar isso dentro de meu projeto.

Valeu galera!

5 Respostas

Jefries

Ninguém sabe???

To precisando mesmo de uma força, se alguém souber pelo menus um tutorial com o assunto que eu quero, passa aeh!!

Valeu galera!

F

Qual o erro???

Ou vc quer pronto?

Jefries

não te erro acontece que eu não sei como chamar o relatório de dentro da minha aplicação, eu já formatei o layout, e gerei aquele arquivo que é o modelo do relatório, mas não sei como chama-lo de dentro de minha aplicação…

Vocês sabem?

F

Olá Amigo!

Em uma pesquisa de 5 segundos encontrei diversos tutos:

http://codigofonte.uol.com.br/artigo/java/gerando-relatorios-com-ireport-e-java

Na boa… se tivesse procurado direitinho, aqui no próprio GUJ tem excelentes artigos e ajuda a respeito do assunto.

http://www.guj.com.br/posts/list/14122.java

http://www.guj.com.br/posts/list/184944.java

Se deseja realmente aprender, procure ler mais a respeito do assunto, e use o GUJ para tirar as dúvidas, postar erros, etc.

Só assim irá adquirir conhecimento, não procure ser um programador de copy-paste.

Espero que não se ofenda pelo conselho!

Abraço!

Marco Aurélio

Jefries

Magina cara, valeu pelas dicas!!

Criado 29 de julho de 2010
Ultima resposta 2 de ago. de 2010
Respostas 5
Participantes 2