Estou tentando gerar etiquetas pimaco mas o jasper insiste em manter uma margem inferior no pdf. Já tentei colocar 0 e ele não reconhece que estou fazendo isso e qdo imprimo o pdf, fica com uma margem enorme embaixo
Amigo,
Pode não ser a margem inferior seu problema. O jasper pode estar “subindo” o conteúdo da página devido a algum espaço em branco acima desse conteudo. Ele não gosta que deixe espaço em branco entre a margem superior e o elemento mais alto na pagina, ele simplesmente tira o espaço. Isso pode te dar a impressão de que foi a margem inferior que cresceu, quando na realidade foi o conteudo que subiu. Felizmente existe solução atribuindo uma propriedade que define se os objetos terão um posicionamento relativo ou fixo. Não me lembro qual é agora mas nada complicado de descobrir.
Espero ter ajudado!
P
padcoe
Po, puta explicação essa … mto boa
Então parece que por default, ele vem com algo do tipo ‘posicionamento relativo’ né?
P
padcoe
Amigo, experimentar aumentar o tamanho da minha coluna do details para ver se o jasper ia respeitar o espaço em branco e ele manteve o espaço em branco e continua não respeitando a minha margem 0
A
andre2k2
É isso ai… ele vem com esse tipo de posicionamento padrão sim. Na documentação do jasper você encontra esses valores padrão.
P
padcoe
blz
Agora botei uma margem superior e ele jogou tudo lá pra baixo e deixou a margem inferior zerada mesmo…vou ver aqui como resolver o danadão
A
andre2k2
Ele também redimensiona o detail! rsrsrs
Ele vai suprimir o detail até o máximo que ele puder, retirando espaços em branco acima e abaixo dos elementos.