Ireport - Como faço para testar atributos de dois subrelatórios?
4 respostas
M
Marcia_Nogueira_Fern
Ireport -
Tenho um relatório que chama 2 subrelatórios. Como posso comparar o atributo do relatório 1 com o relatório 2 ? Se forem iguais, eu tenho que colocar “_____”.
Posso fazer referência de um subrelatório no outro, só usando parâmetros ?
tens um relatorio com 2 filhos (pela descriçao sao 2 listas os filhos) o que precisa comparar? os dados entre elas?
M
Marcia_Nogueira_Fern
Isto mesmo. Preciso comparar o atributo do subrelatorio 1 com o atributo do subrelatorio 2. São listas. Eu criei parâmetros, para recuperar estes dados. Agora tenho que compará-los.
Obrigado! Márcia
F
filipechaves
Márcia, se tens que comparar dados de listas diferentes que estao em subreports diferentes, sugiro que trate essa regra em uma classe java. fica mais simples de implementar e bem mais visual do que regras “obscuras” em um arquivo .jasper
em runtime eu nao vejo maneira de fazer isso, por que tu nao possui as listas no mesmo momento, a nao ser que possua um 3 subreport que seja impresso apos e que receba dados dos outros, o que aumenta consideravelmente a complexidade.
M
Marcia_Nogueira_Fern
filipechaves:
Márcia, se tens que comparar dados de listas diferentes que estao em subreports diferentes, sugiro que trate essa regra em uma classe java. fica mais simples de implementar e bem mais visual do que regras “obscuras” em um arquivo .jasper
em runtime eu nao vejo maneira de fazer isso, por que tu nao possui as listas no mesmo momento, a nao ser que possua um 3 subreport que seja impresso apos e que receba dados dos outros, o que aumenta consideravelmente a complexidade.
Oi! Felipe
Obrigado pela dica. Já estou a um bom tempo quebrando a cabeça. Ats, Márcia