iReport + Como imprimir em impressora matricial?

Pessoal, preciso de uma ajuda urgente.

Criei relatórios com subrelatórios, que numa impressora a jato de tinta sai normalmente, consigo imprimir diretamente do aplicativo,pela janela do jasperviewer.

Por um acaso, onde irei usar esse aplicativo utiliza uma impressora matricial, pois emite a guia em 2 vias. O relatório já está pronto, o problema agora eh imprimir na bendita impressora matricial.

Estive procurando pelo google, e o pessoal nõ dá um caminho nem aproximado, eu preciso mesmo, de algum tutorial bem feito, ou uma receita de bolo para ser executada, por assim dizer.

Preciso sabe por agora, como faço, a partir do meu aplicativo, para imprimir automaticamente o relatório na impressora matricial?
O que tive lendo eh algo como exportar para TXT e depois imprimir manualmente,mas isso fica complicado, o usuário não quer ficar tendo que minimizar o aplicativo e imprimir manulmente. O sistema eh windows xp. Aguardo sugestões.

Ficarei muito agradecido se puderem me ajudar.

Obrigado

e ai pessoal, faz um tempinho que postei esse tópico, alguem poderia me ajudar?

cara eu to com a mesma duvida.

Bom dia

Seguinte, acho que a unica opção mesmo é sua aplicação exportar pra texto em vez de mostrar a janela do JasperView e depois chamar a impressão…
Entendeu? Você pode fazer tudo em background, só coloca uma opção pro usuário antes de imprimir xD