Ireport como mudar a posição do campo no relatório (dinamicamente)

2 respostas
R

Preciso de algo que não sei se é possível.
Ex: Tenho um relatório dos lançamentos financeiros com duas colunas: Créditos | Débitos

No banco de dados tenho o campo valor, e o campo tipo (débito ou crédito)
Eu preciso para quando o tipo for débito o valor seja colocado na coluna do débito, e quando for crédito colocar o valor na coluna crédito.

As colunas estão no column header, e os dados vão estar no detail, como eu posso fazer isso?

2 Respostas

adriano_si

Não trabalhei com Relatórios em Java… mas creio que vc terá que criar 2 vars valorDeb e valorCred, fazendo cada uma receber o valor de acordo com o tipo… no relatório, vc passa para os campos valorDeb e valorCred em suas respectivas colunas, deixando o outro Nullo ou em Branco… Bom… eu tentaria essa solução… como disse a vc, nunca usei, por isso tbm não sei se é possível ou viável…

Falows :wink:

Mero_Aprendiz

RafaelViana:
Preciso de algo que não sei se é possível.
Ex: Tenho um relatório dos lançamentos financeiros com duas colunas: Créditos | Débitos

No banco de dados tenho o campo valor, e o campo tipo (débito ou crédito)
Eu preciso para quando o tipo for débito o valor seja colocado na coluna do débito, e quando for crédito colocar o valor na coluna crédito.

As colunas estão no column header, e os dados vão estar no detail, como eu posso fazer isso?

Olá.
Bem, não sei se entendi bem o que você quer, mas pelo que entendi você tem o valor e o tipo desse valor (debito ou crédito) na mesma linha (ou tupla) na tabela do banco.
Para situações em que é necessário uma validação ou processamento antes de exibir os dados, gosto de trabalhar com relatório do tipo JRCollectionDataSource, criando um Helper apenas para conter os dados (inclusive já formatados) e prontos para serem iterados exibidos no relatório.
Acredito ser a forma mais fácil de se fazer isso, uma vez que não gosto de “programação à lá JasperReports”.

[]'s
JL

Criado 14 de abril de 2009
Ultima resposta 14 de abr. de 2009
Respostas 2
Participantes 3