IReport - Como referenciar labels dentro do relatorio

Boa tarde, pessoal!

Estou trabalhando em uma aplicaçao a qual gera um relatorio. Só para constar eu fiz o mesmo pelo IReport. Minha aplicaçao trabalho com duas entidades Familia e Modelo.
Uma Familia tem varios Modelos. Ambas tem cabeçalhos e quando uma Familia é impressa surge o seu cabeçalho e seguir o cabeçalho do Modelo com os modelos daquela respectiva Familiia. Acontece que quando uma Familia nao tem Modelos surge o cabeçalho da Familia e isto eu quero mas surge tambem o cabeçalho do Modelo mesmo que nao tenha modelos associados àquela Familia. A meu problema se resume a eliminar as " LABELS " do cabelho do modelo uma vez que nao tenha modelos associados a deeterminada Familia. Abaixo tento mostrar o que eu quero de fato:

FAMILIA  1                                     ----------> ESTA LINHA E UM LABELS perceba que esta Familia possui modelos

CODIGO DESCRIÇAO COBERTURA ESTOQUE -----------> ESTA LINHA E UM LABELS
xxxx zzzz www kkk

MODELOS                                      ---------------> ESTA LINHA E UM LABELS modelos associados a Familia

CODIGO DESCRIAÇAO RECEBIMENTO INDICE ----------------> ESTA LINHA E UM LABELS
aaa bbb ccc ddd
sss rrr mmm nnn

FAMILIA   2                                    ----------> ESTA LINHA E UM LABELS perceba que esta Familia nao possui modelos

CODIGO DESCRIÇAO COBERTURA ESTOQUE -----------> ESTA LINHA E UM LABELS
xxxx zzzz www kkk

MODELOS             --------------->ESTA LINHA E UM LABELS Veja que nao existem modelos e eu gostaria que esta linha e a linha seguinte desaparecessem 

CODIGO DESCRIÇAO RECEBIMENTO INDICE --------------> ESTA LINHA E UM LABELS Esta linha tambem deve desaparecer

att, Marques

utitlize de condiçoes no Print Wheen Expression.

Vai resolver todo seu problema.

VOcê ta dizendo que modelo é filha de família?? Pode resolver com subreport tb, se for assim, colocando o cabeçalho do modelo no seu subreport…

Pessoal, muito obrigado!

Resolvi o problema utilizando a orientaçao do “TheKill” o que eu fiz foi o seguinte:

1. Selecionei os LABELS que eu queria que nao aparecessem na tela quando o cabeçalho do Modelo nao tivesse informaçoes do Modelo a serem impressas.
    Exemplo:
    Selecionei: CODIGO DESCRIÇAO //VEJA QUE ESTES SAO LABELS DO CABEÇALHO DE MODELO

2. A seguir fui em PRINT WHEN EXPRESSION

3. Cliquei no botao no lado direito

4. A seguir surgiu uma tela onde eu fiz: $F{codModelo} != null

5. OK

Agora é so gerar o relatorio e o cabeçalho do Modelo so sera exibido caso haja modelos.
Obrigado pela ajuda, pessoal!

att, marquedante

Coloca [RESOLVIDO] no nome do tópico.