Pessoal é o seguinte. Quando eu coloco a minha aplicação no Tomcat instalado no Linux os relatórios são emitidos sem nenhum problema, no entanto, quando roda no windows alguns campos (fields) não aparecem.
Alguém pode me ajudar??? Obrigado!
Pessoal é o seguinte. Quando eu coloco a minha aplicação no Tomcat instalado no Linux os relatórios são emitidos sem nenhum problema, no entanto, quando roda no windows alguns campos (fields) não aparecem.
Alguém pode me ajudar??? Obrigado!
Já verificaste se não é problema de fonte?
… bom, só pra esclarecer já me certifiquei sobre um possível conflito das lib’s da minha aplicação com as lib’s da pasta shered do tomcat. Esta tudo ok!
bem … se ouvesse problema de fonte não daria certo no Linux. A não ser que haja alguma particularidade entre os dois ambientes em relação a isto!
Tem fontes no Linux que não tem no Janelas.
Pode ser também: charset, parâmetro errado.
Até!
É verdade, mas neste caso os demais campos do relatório aparecem sem problemas. O problema esta apenas em dois campos e as fontes são as mesmas dos demais!
[quote=ricardo.tec]Pessoal é o seguinte. Quando eu coloco a minha aplicação no Tomcat instalado no Linux os relatórios são emitidos sem nenhum problema, no entanto, quando roda no windows alguns campos (fields) não aparecem.
Alguém pode me ajudar??? Obrigado![/quote]
Tente utilizar esses parâmetros na inicialização da JVM:
-Djava2d.font.usePlatformFont=false
-Djava.awt.fonts=<>
Para resolver esse problema, vc pode usar outra biblioteca AWT que tenha fontes próprios, aí fica tudo igual. Tem o PJA Toolkit, por exemplo.
http://www.eteks.com/pja/en/
Tente utilizar esses parâmetros para o PJA:
-Dawt.toolkit=com.eteks.awt.PJAToolkit
-Djava.awt.graphicsenv=com.eteks.java2d.PJAGraphicsEnvironment
-Djava2d.font.usePlatformFont=false
-Djava.awt.fonts=<<diretorio onde ficará as fontes>>
Tive esse problema quando instalei um relatório para rodar num AS/400.
[]'s
Pessoal resolvi o problema apenas redimencionando o espaço para os campos que teve problema. Só permanece a dúvida do porquê no Linux funcionava e no Windown não. É provável que a solução de utilizar uma biblioteca AWT comum nos ambientes, como sujeriu Luidhi, seria a melhor forma de resolver o problema.
De qualquer forma muito obrigado pela ajuda!
[quote=ricardo.tec]Pessoal resolvi o problema apenas redimencionando o espaço para os campos que teve problema. Só permanece a dúvida do porquê no Linux funcionava e no Windown não. É provável que a solução de utilizar uma biblioteca AWT comum nos ambientes, como sujeriu Luidhi, seria a melhor forma de resolver o problema.
De qualquer forma muito obrigado pela ajuda![/quote]
tente usar o parâmetro isolado “-Djava.awt.headless=true”.
Ricardo, os ambientes são diferentes, portanto as fontes também. Aprendi
isso na raça, quando tive menos de 12 horas para botar no ar num AS/400 - Websphere 5.0 JDK 1.3 uma coisa que funcionava bem num Win XP/Tomcat/JDK 1.4. O meu problema maior foi o caso de o AS/400 não term ambiente gráfico.
Se precisar mais alguma coisa dá um toque, a coisa é simples de resolver.
[]'s
Luiz