iReport - cor dinâmica

Olá pessoal!

Seguinte, em um relatório que criei preciso colocar uma cor dinamica nas colunas, onde se o valor da coluna for menor que o valor da media calculada no final da coluna a celula mude para uma determinada cor. Já pesquisei em vários locais mas não obtive êxito. Alguém conhece alguma solução?

Você pode criar um quadrado da cor que você quiser ATRÁS da célula que, pelo que entendi, é na banda DETAIL.

Neste quadrado, você seta a expressão “PRINT WHEN EXPRESSION” de acordo com a sua necessidade.

Sendo assim, o quadrado só vai aparecer quando a expressão que você colocou for atendida.

Abraço.

Hmm colocar para exibir a cor assim new Boolean( $V{COLUMN_COUNT}.intValue() % 2 == 0 ) funciona direitinho
mais nao sei como coloca o campo por tras… se alguem puder ajudar agradeco =D

nao deixa… valeu achei aqui =] aprendendo a mexer na ferramenta agora vlw ae

No caso dele em específico não vai ser o COLUMN_COUNT mas sim o próprio valor da célula né?

Creio que tenha jeito sim.

Não é colocar o campo atrás, é “desenhar” atrás do campo um retângulo preenchido com a cor desejada. Acho que ao clicar com o botão direito em um componente tem a opção “send to back” ou “enviar para trás” para colocar o componente atrás do seu campo.

O problema é que já tenho um estilo configurado desse jeito, onde ele muda a cor das linhas impares para melhorar a visualização.
A opção de colocar um quadrado até deu certo, só que ai eu tería que colocar o textfield transparente inutilizando o estilo. Mas valeu pelas dicas galera. Sinto que estou muito proximo de uma solução.

Vc pode manter o efeito de seu estilo mas fazendo de outra maneira.

Coloque um retângulo atravessando a linha, setando ele pra aparecer somente nas linhas ímpares (ou pares). Entre esse retângulo e seu txtfield, você coloca o quadrado já mencionado.

Assim, você mantém seu estilo.

hmm Agora entendi pessoal, muito obrigado mesmo. Estou com uma semana trabalhando com iReport, e ainda não me familiarizei com expressões. Se alguem puder dar uma olhada e ver qual o erro na minha expressão…

new Boolean( $F{tbaux_rel_iteracoes_200902}.intValue() < $V{SUM_tbaux_rel_iteracoes_200902_1} / $V{Contador} == 0 )

vlw!

Consegui!!!

expressão que deu certo:

A expressão funcionou mas não sei se essa sería a melhor forma de escrevê-la, se alguém souber uma melhor…

Muito obrigado pessoal.