Seguinte, em um relatório que criei preciso colocar uma cor dinamica nas colunas, onde se o valor da coluna for menor que o valor da media calculada no final da coluna a celula mude para uma determinada cor. Já pesquisei em vários locais mas não obtive êxito. Alguém conhece alguma solução?
Hmm colocar para exibir a cor assim new Boolean( $V{COLUMN_COUNT}.intValue() % 2 == 0 ) funciona direitinho
mais nao sei como coloca o campo por tras… se alguem puder ajudar agradeco =D
nao deixa… valeu achei aqui =] aprendendo a mexer na ferramenta agora vlw ae
No caso dele em específico não vai ser o COLUMN_COUNT mas sim o próprio valor da célula né?
Creio que tenha jeito sim.
Não é colocar o campo atrás, é “desenhar” atrás do campo um retângulo preenchido com a cor desejada. Acho que ao clicar com o botão direito em um componente tem a opção “send to back” ou “enviar para trás” para colocar o componente atrás do seu campo.
O problema é que já tenho um estilo configurado desse jeito, onde ele muda a cor das linhas impares para melhorar a visualização.
A opção de colocar um quadrado até deu certo, só que ai eu tería que colocar o textfield transparente inutilizando o estilo. Mas valeu pelas dicas galera. Sinto que estou muito proximo de uma solução.
Vc pode manter o efeito de seu estilo mas fazendo de outra maneira.
Coloque um retângulo atravessando a linha, setando ele pra aparecer somente nas linhas ímpares (ou pares). Entre esse retângulo e seu txtfield, você coloca o quadrado já mencionado.
hmm Agora entendi pessoal, muito obrigado mesmo. Estou com uma semana trabalhando com iReport, e ainda não me familiarizei com expressões. Se alguem puder dar uma olhada e ver qual o erro na minha expressão…
new Boolean( $F{tbaux_rel_iteracoes_200902}.intValue() < $V{SUM_tbaux_rel_iteracoes_200902_1} / $V{Contador} == 0 )