Ireport (Could not initialize class net.sf.jasperreports.engine.util.JRStyledTextParser)

Olá Pessoal, estou tentando fazer um relatório do ireport ser convertido em pdf e depois ser enviado para a web, mas na hora de reportar ele está dando erro. A conexão desse meu arquivo ireport foi feita com jdbc! já está embutida nele.

esse é meu arquivo do vraptor

@Component()
public class GeraRelatorioComponent {

@Viewless
    public void gerar(final ServletContext context, HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Exception{

//Localiza o contexto da pasta onde esta localizado o .jasper
		String pathJasper = context.getRealPath("/rel/");

Map parametros = new HashMap();
		JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport (pathJasper + "/bairro1.jasper",
		parametros);
                JasperViewer.viewReport(impressao,false);
		//converte o relatorio em bytes gerando o pdf
		byte[] bytes = JasperExportManager.exportReportToPdf(impressao);
		byte[] arquivo = bytes;

//Tratamento para exportacao do pdf para a url do browser e o tratamento de erros.
		String nomeDoArquivo = "ramal1.pdf";
		response.setContentType("application/x-msdownload");
		response.setHeader("Content-Disposition", "attachment; filename=".concat(nomeDoArquivo));
		response.setContentLength(arquivo.length);
		ServletOutputStream sos = response.getOutputStream();
		sos.write(arquivo, 0, arquivo.length);
		sos.flush();
		sos.close();

}
}

o erro:

javax.servlet.ServletException: Could not initialize class net.sf.jasperreports.engine.util.JRStyledTextParser
	org.vraptor.http.DefaultDispatcher.dispatch(DefaultDispatcher.java:69)
	org.vraptor.VRaptorServlet.service(VRaptorServlet.java:48)
	javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)

root cause

java.lang.NoClassDefFoundError: Could not initialize class net.sf.jasperreports.engine.util.JRStyledTextParser
	net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.<init>(JRBaseFiller.java:174)
	net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.<init>(JRVerticalFiller.java:74)
	net.sf.jasperreports.engine.fill.JRVerticalFiller.<init>(JRVerticalFiller.java:56)
	net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.createFiller(JRFiller.java:143)
	net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:115)
	net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:435)
	net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:271)
	saude.apresentacao.GeraRelatorioComponent.gerar(GeraRelatorioComponent.java:44)
	sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
	sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
	sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
	java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
	org.vraptor.component.DefaultLogicMethod.execute(DefaultLogicMethod.java:61)
	org.vraptor.interceptor.ExecuteLogicInterceptor.intercept(ExecuteLogicInterceptor.java:32)
	org.vraptor.core.InterceptorsLogicFlow.execute(InterceptorsLogicFlow.java:72)
	org.vraptor.interceptor.SettingAndValidationInterceptor.intercept(SettingAndValidationInterceptor.java:130)
	org.vraptor.interceptor.InjectionInterceptor.intercept(InjectionInterceptor.java:41)
	org.vraptor.interceptor.ComponentLookupInterceptor.intercept(ComponentLookupInterceptor.java:57)
	org.vraptor.interceptor.FlashScopeInterceptor.intercept(FlashScopeInterceptor.java:22)
	org.vraptor.interceptor.RegisterAttributesInteceptor.intercept(RegisterAttributesInteceptor.java:47)

Todos os jars necessários para o iReport (e jasperreports também) estão no classpath?

Todos os jars necessários para o iReport (e jasperreports também) estão no classpath?[/quote]

olá amigo, sim…
eu até estou conseguindo gerar o relatorio e fazer o download, mas as vezes esse erro entra quando eu dou o clean e bluid no projeto e depois rodo ele. Isso é alguma ziguizira rsrsrs
se alguem tiver ideia posta ai, vlw!

Passa essa solução para mim por favor.

Fala rodirgo, cara, por acaso você encontrou a solução pro problema?? estou com o mesmo, porém não gera nada, dá o erro constantemente, você conseguiu corrigir?

poste ai a relação dos seus jars relacionados ao relatorio, obrigado!!!

Boa Noite,
Gostaria de saber se alguem conseguiu resolver este erro?
Se sim, qual foi a solução?

Desde já Agradeço