Estou precisando fazer um relatório CrossTab que tem os dados vindos de uma Collection.
Essa Collection é de um tipo q além de artibutos normais (String, Integer) possui uma Collection de uma classe do meu sistema.
Um exemplo disso seria uma Collection de Funcionarios e em Funcionarios existisse uma Collection Dependentes.
Já fiz alguns relatórios usando o JRBeanCollectionDataSource. Mas não sei como resolver isso… entenderam ?
Então sobrescrevi os métodos compareTo (comparable) e equals do cabecalho e sobrescrevi o método equals da loja.
Assim ele consegue fazer as comparações de objetos e ordenar perfeitamente pra vc.
OBS: no meu caso também seriam geradas as colunas dinamicamente…
ficou muito legal…
V
victorpriest
se eu entendi certo, vc mandava só uma Collection pro jasper ?
aí manda ele como JRBeanCollectionDataSource ?
to meio desesperado pq já fiz grande parte dos relatórios desse sistema, só q tem uns 5 relatórios q são cross nesse estilo. se não conseguir fazê-los vou ter q talvez procurar outra coisa pra relatório… :shock:
nbluis
Exatamente…
É um pouco confuso no começo, mas internamente o jasper que faz a ordenação dos teus registros.
Utilizando os métodos equals para as suas linhas para saber quais rows são da mesma linha
E utilizando compareTo para as suas colunas, assim que ele sabe qual a ordem das colunas.
V
victorpriest
valeu nbluis
fiz aqui e deu certinho
obrigado
fabianofrizzo
Boa Tarde Galera…
Desculpa estar desenterrando o tópico das profundezas…
Mas estou com o mesmo problema…
E ja li e reli o tópico varias vezes e ainda não consegui resolver o meu problema.
Alguém poderia detalhar um pouco mais o que eu preciso fazer ou até mesmo se puder me mandar um .jrxml de modelo só para que eu possa dar uma olhadda ficarei muito grato…